Manuela Ferreira Leite escreveu…
CERTIFICADOS DE AFORRO
Quando se empresta dinheiro a alguém em determinadas condições e, a certa altura, esse alguém não quer ou não pode cumpri-las, nada mais lhe resta do que resolver o dinheiro emprestado a quem lho confiou.
……..
………
Os detentores dos Certificados de Aforro não são especuladores, são pessoas que não sabem ou não querem mover-se nas incertezas do mercado especulativo, que preferem ganhar pouco e certo do que muito, mas arriscado.
Não fomentar a poupança é um erro de politica económica, mas não acarinhar e desprezar as pequenas poupanças é inadmissível.
Daqui em diante, o Governo será visto como qualquer operador de mercado, atento apenas ao seu próprio negócio e não, como lhe compete, à defesa dos interesses dos cidadãos.
Al Tejo medita e diz : PORQUE SERÁ QUE OS PROFISSIONAIS DA POLÍTICA SÓ FALAM VERDADE QUANDO SÃO OPOSIÇÃO?
1 comentário:
Ela prega bem.
Foi esta senhora quem, numa atitude de teimosia pessoal, obrigou à venda de património de empresas públicas e roubou os respectivos Fundos de Pensões, para que o "seu" déficit baixasse, prejudicando os pensionistas e os trabalhadores. Esta senhora, actual presidente da empresa que faz a auditoria interna do BCP (o tal que ajuda os seus pobres administradores) é o exemplo perfeito de como deve ser demagogo. Que esteja calada e não goze connosco.Manuel Subtil
Enviar um comentário