quinta-feira, 11 de outubro de 2007

CÁ PELO ALENTEJO

Alqueva: PR e príncipe das Astúrias visitam barragem

O Presidente da República e os Príncipes das Astúrias presidem, segunda-feira, em Alqueva, à cerimónia de entrega do prémio internacional “Puente de Alcántara” ao aproveitamento hidroeléctrico da barragem alentejana. À nona edição do prémio concorreram um total de 34 obras, 20 das quais espanholas, duas portuguesas e 12 da América Latina. O júri do concurso decidiu atribuir o prémio ao aproveitamento hidroeléctrico de Alqueva por considerar que se trata de uma obra que está “integrada harmonicamente na paisagem”.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Alqueva : Organização ambiental critica prémio espanhol à Barragem
quinta-feira, 11 Outubro 2007
Uma organização ambiental espanhola criticou a atribuição de um prémio à Barragem do Alqueva por considerar que apoia uma obra que foi "um dos maiores ataques á conservação da natureza na Europa".
As críticas são da Associação para a Defesa da Natureza da Estremadura, que escreveu à Casa Real espanhola para lamentar a participação dos Príncipes das Astúrias na cerimónia de segunda-feira, em que estará também presente o Presidente da República, Cavaco Silva.
O Prémio Internacional Puente de Alcântara foi atribuído pela Fundación San Benito de Alcántara e destina-se a premiar as melhores obras públicas espanholas, portuguesas e ibero-americanas.

Évora : PCP denuncia 10% de desempregados no distrito

O PCP denunciou ontem que no distrito de Évora o desemprego é superior à média do país, atingindo os 10%.
Os números dos comunistas indicam que existem no distrito “10 % de desempregados, 47% de desempregados com menos de 35 anos, 61,5% de desemprego de mulheres e 11,7% de desempregados com formação superior”.
http://www.dianafm.com/

Sem comentários: