Na sequencia dos acidentes ocorridos na Herdade da Lameira, no Algarve, com a destruição de um campo de milho transgénico pelo grupo de activistas do movimento Verde Eufémia, tem nos últimos dias a imprensa dado a conhecer a quantidade de cultivo do referido milho nos campos alentejanos.
Do Diário de Notícias transcrevemos:
Alentejo domina transgénicos em Portugal
Existem em Portugal 163 explorações que cultivam milho transgénico num total de 4200 hectares. De acordo com os dados mais actualizados pela Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a área de cultivo de transgénicos quase quadruplicou entre 2006 e 2007. O Alentejo é, de longe, a região onde os agricultores mais aderiram a este tipo de cultura, contando com quase 2400 hectares de milho geneticamente modificado.
Confesso que desconhecia, e talvez muitos de nós alentejanos, ser o Alentejo o primeiro a aderir em força a tal método de cultivo.
Haverá por certo, quem concorde e quem discorde.
Numa altura em que as potencialidades, abertas pela consolidação da rega proporcionada pelo Alqueva se vão concretizando, será que iremos voltar a ver os verdes campos, como outrora, desta vez com milho no lugar do trigo?
Será a cultura mais indicada?
Que benefícios?
Que contributo para o bem-estar da população?
Se entender que tem algo a dizer…faça favor.
Xico Manel
3 comentários:
POIS É!
MAIS UMA VEZ TIRAS/COPIAS/PLAGIAS TEXTOS DE OUTROS E COLOCAS AQUI COMO SE FOSSEM TEUS!!!!!!
ESTE TEXTO SOBRE OS TRANSGENICOS FOI COPIADO DO DN/ONLINE, CERTO?
ENTÃO PORQUE É QUE NÃO COLOCAS ALI A ORIGEM DO TEXTO?
PALAVRAS PARA QUÊ......
ops, retiro o que disse e peço desculpa pelo engano!
"Do Diário de Notícias transcrevemos:"
Isto estava ali e não me apercebi
A verdade acima de tudo
encontrei este blog por acaso e por acaso li de ponta a ponta e gostei imenso. Apenas um post sobre a herdade de valmonte é que não posso partilhar, considerando que o visitei e pareceu-me muito show off, sem qualidade. O seu proprietário dizia-se muito perfecionista, contudo confesso que tive alguma vergonha quando lá estive com uns amigos espanhois.
Quanto ao resto, vou estar atento a este blog, de que sinceramente gostei.
Um abraço
Rita Oliveira
rita.farmhouse@hotmail.com
Enviar um comentário