quarta-feira, 15 de agosto de 2007

CORREIO RECEBIDO

De: Assessoria de Imprensa de João Moura Caetano

João Moura Caetano triunfa em Beja

Depois do triunfo no Campo Pequeno, na corrida dos 50 anos da RTP, João Moura Caetano alcançou mais um importante triunfo, desta vez na praça de toiros Varela Crujo em Beja, onde venceu o troféu para melhor lide.
Andou vistoso nos compridos, com cites de poder a poder, aguentando as investidas do toiro, nos curtos a lide subiu ainda mais de nível, com ferros de excelente nota, em terrenos de risco, com as sortes a saírem emotivas.
De salientar ainda, que o toiro lidado por João Moura Caetano, pertencia á ganadaria de seu pai, Paulo Caetano, saindo este também triunfador, arrebatando o troféu para melhor toiro.

Moura Caetano corta uma orelha em Villanueva de Córdoba

O cavaleiro João Moura Caetano, actuou na tarde do passado dia 11 de Agosto em Villanueva de Córdoba (Córdoba), tendo sido aplaudido no primeiro toiro e cortado uma orelha no segundo.
João realizou duas boas lides, com especial destaque para a segunda, numa tarde onde aproveitou para utilizar a quadra de cavalos novos.
Esta corrida de rejoneo, contou com 3/4 de casa, onde se lidaram toiros de Bernardino Piriz, que deram jogo desigual.
Com João Caetano alternaram António Domecq (ovação e orelha) e Martin Burgos (duas orelhas e duas orelhas).

Moura Caetano ovacionado em Herrera Del Duque

O cavaleiro João Moura Caetano actuou na tarde do dia 13 de Agosto, na praça de toiros de Herrera Del Duque (Badajoz), onde foi ovacionado nos dois toiros que lidou.
João Caetano realizou duas óptimas lides, onde só utilizou os cavalos novos da sua quadra, numa tarde em que se lidaram toiros de Javier Buendia, que saíram á arena dando jogo desigual.
Com João, alternaram Raul Martin Burgos (ovação e ovação) e El Cartagenero (orelha e ovação), numa tarde que contou com 3/4 de casa.

Noite para não esquecer de Moura Caetano em castro Marim

O cavaleiro João Moura Caetano, actuou na noite do passado dia 14 na localidade algarvia de Castro Marim, uma noite que certamente João, não irá esquecer, pois foi uma noite que ficou marcada pela tragédia e pelo triunfo.
Na primeira lide o cavaleiro de Monforte, vê o seu cavalo “Espectáculo”, cair inanimado e morrendo na arena, com um ataque cardíaco.
Já a segunda lide, foi a lide de triunfo onde João Caetano cravou dois ferros compridos de excelente nota, para depois cravar quatro curtos em sortes frontais também eles de excelente nota, numa lide a gosto, fazendo levantar o público das bancadas, saindo assim o triunfador desta corrida.
Quanto ao cavalo, tinha como nome “Espectáculo”, era utilizado nas bandarilhas e tinha como ferro Arsénio Cordeiro.



o Espectáculo
(foto Luís Mourato)

De: Direcção do Jornal de Coruche

Crónicas da Nação

JC, Lança LIVRO de Crónicas e Artigos de um ano de existência



O Jornal de Coruche, lançou no dia 14 de Agosto, no Parque do Sorraia, em Coruche, o Livro “Crónicas da Nação”, escrito por 33 personalidades da vida Nacional e Regional de Portugal, em edição coordenada por Abel Matos Santos
Este livro é o resultado de uma compilação dos melhores artigos publicados ao longo do primeiro ano de existência do Jornal de Coruche.
De elevado rigor científicos e jornalísticos, aliam a excelência da escrita à dos seus autores, resultando num conjunto abrangente de temas, que pela diversidade e profundidade de análise, proporcionará um espaço de agradável prazer literário.

Sem comentários: