NOTICIAS CLUBE RUGBI JUROMENHA
FUTSAL
Brilhante participação no Torneio de Sousel
A nossa equipa de Futsal venceu o Torneio de Veteranos de Sousel, ao bater na final a "ToySport", de Estremoz por 6-4.
Depois de conseguir o 1º. lugar na 1ª.fase da competição, só com vitórias e sem ter sofrido qualquer golo, facto que concedeu a João Nabais o título de guarda-redes menos batido, a equipa Juromenha-Évora venceu o jogo da final e arrecadou o 3º. título consecutivo neste prestigiado torneio.
Esta brilhante participação materializou-se com a conquista de todos os troféus em disputa, pois Carlos Rosado (Cocas) sagrou-se o melhor marcador com 7 golos e a equipa conquistou ainda o Troféu Disciplina "
Paulo Jaleco
DIVULGAÇÃO
Cinema Hoje no Alandroal
CORREIO RECEBIDO
De: João Moura Caetano
Nota de Imprensa Nº 8
Agosto intenso para Moura Caetano
O mês de Agosto aproxima-se, vai ser um mês trabalhoso para o cavaleiro Monfortense.
Irá actuar praticamente todos os dias, entre Portugal e Espanha, encontrando-se assim nas praças mais importantes da Península, alternando com várias figuras do toureio.
Seguidamente fique com as datas para o mês de Agosto, do cavaleiro João Caetano:
• Dia 4 – Nazaré (P)
• Dia 9 – Campo Pequeno (P)
• Dia10 – Beja (P)
• Dia 11 – Villanueva de Córdoba (E)
• Dia 12 – Arenas de San Juan (E)
• Dia 13 – Herrera del Duque (E)
• Dia 14 – Castro Marim (P)
• Dia15 – Venialbo (E)
• Dia 16 – Casas de Dom Pedro (E)
• Dia 17 – Valverde del Camino (E)
• Dia 19 – Figueira da Foz (P)
• Dia 23 – Crato (P)
• Dia 25 – Santo Aleixo (P)
• Dia 28 – Alalpardo (E)
Desta feita podendo adiantar ainda que em Setembro Moura Caetano, passará nas mais importantes e costumadas praças de Portugal porquanto Moura, Elvas, Évora e Moita. Estará ainda na feira de Tordesillas, entre muitas outras.
Para mais informações sobre as actuações do cavaleiro basta visitar o site www.joaomouracaetano.no.sapo.pt .
De :
Josefa Calhordas foi candidata pelo PS à Junta de Freguesia de Santo André (Estremoz) nas últimas Eleições Autárquicas e aceitou dirigir algumas ideias ao site do PS, sobre a experiência que está a viver na Assembleia de Freguesia.
Quase a atingir o meio do mandato que balanço faz da actividade política realizada em Santo André?
Nunca tinha estado na política e acreditei e acredito muito no projecto que o PS tem para o Concelho de Estremoz. Tenho um conhecimento muito grande da área de intervenção da freguesia e sei que esta Junta, no mandato anterior se limitava a passar umas licenças, algum trabalho de secretaria e pouco mais. Não houve no passado, como não há hoje, projectos com objectivos perfeitamente definidos. Aliás a actual Presidente queixava-se que a CDU não a apoiava em nada...
Ler mais... em http://www.psestremoz.com
PÁGINA DAS INSTITUIÇÕES DESPORTIVAS DE MONTEMOR - o - NOVO
U.MONTEMOR COM PRÉ-EPOCA DEFINIDA.
31 Julho-Inicio dos Trabalhos de preparação com exames médicos
04 Agosto-Jogo de apresentação aos sócios GUS x S.L.Benfica (júniores)18h
18 Agosto-Pinhalnovense x GUS às 18h
11 Agosto-Alcochetense x GUS às 17h
15 Agosto-Odivelas x GUS às 11h
18 Agosto-GUS x Alcochetense às 17h
CÁ PELO ALENTEJO
Quarenta por cento dos desempregados no Norte
Perto de 40% dos mais de 263 mil beneficiários do subsídio de desemprego residem na Região Norte, segundo dados do Instituto de Informática da Segurança Social relativos a Junho e publicados ontem no site do ministério.
Os dados revelam que no fim de Junho havia 263.576 beneficiários do subsídio de desemprego, sendo que 101.308 residiam na Região Norte (62% dos quais no distrito do Porto). Lisboa e Vale do Tejo tinha 83.386 beneficiários, seguindo-se a Região Centro (com 51.292), o Alentejo (11.906), o Algarve (7.876), a Madeira (4.955) e os Açores (2.853). Quanto ao montante médio da prestação de subsídio, o valor situava-se nos 476,74 euros. No final do primeiro semestre do ano estavam inscritos nos centros de emprego do Continente e das ilhas 388.619 pessoas (45 por cento no Norte). Seguiam-se a região de Lisboa e Vale do Tejo (119.618 inscritos), a Região Centro (com 54.200), o Alentejo (17.152), o Algarve (9.081), a Madeira (8.341) e os Açores (3.606).
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/
Estremoz : Centro histórico declarado área crítica para facilitar reabilitação urbana
O presidente do município de Estremoz garantiu que a declaração do centro histórico da cidade como "área crítica" de recuperação e reconversão urbanística, aprovada quinta-feira pelo Governo, vai facilitar a revitalização daquela zona.
O município passa a poder recorrer aos meios legais disponíveis que possibilitem a reabilitação e renovação urbana da área mais antiga da cidade, com o objectivo de inverter o "processo de degradação que se tem registado na mesma".
http://www.dianafm.com/
RuralBeja "desvenda" mundo rural em Novembro e centra atenções nos vinhos do Baixo Alentejo
Uma feira dedicada aos vinhos do Baixo Alentejo, um dos produtos estratégicos do turismo na região, marca a edição deste ano do certame RuralBeja, que vai decorrer entre 9 e 11 de Novembro.
http://www.barlavento.online.pt/
VINHOS HENRIQUE UVA/HERDADE DA MINGORRA PREMIADOS NOS MAIS PRESTIGIADOS CONCURSOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
NOVE MEDALHAS DE OURO, 16 DE PRATA, TRÊS DE BRONZE E SEIS MENÇÕES HONROSAS É O BALANÇO DA PARTICIPAÇÃO DOS VINHOS DE HENRIQUE UVA/HERDADE DA MINGORRA NOS MAIS IMPORTANTES CONCURSOS DE VINHO NACIONAIS E INTERNACIONAIS. PRÉMIOS QUE PROVAM A VALIDADE DO TRABALHO DESENVOLVIDO NOS ARREDORES DE BEJA, ATÉ PELO FACTO DAS DISTINÇÕES ABRANGEREM OITO REFERÊNCIAS DO PORTFÓLIO.
http://lusowine.com/
AO CORRER DO TECLADO
Eles andam aí! Quantos são? Quantos são?
- Como diz o Zé, á boca pequena, eles andam por aí. Será que andam mesmo?
As mentiras ou as meias verdades cruzam-se no horizonte, ultrapassando a fronteira num ápice e a gosto. Hoje a informação e a má notícia, chegam sempre primeiro… desempenhando com eficácia o poder dos mentirosos e mal formados. Quanto ao número exacto, será impossível contabilizá-los porque também estes são proficientes em cálculo e engenharias contabilísticas.
- Afinal, de que estamos a falar ou a tentar encontrar luz? A dificuldade é saber em quem hoje se deve confiar, porque o faz de conta, quase generalizado, vem da boca de muitos bem aparentados, possuidores do dom da palavra, sem excepção posicional na escala da pirâmide.
- Porque o Pinóquio tem sido bastante condescendente com os narigudos, onde a mentalidade quase nunca atinge a normalidade, daí derivando o escorregar da meia verdade e a outra metade descaramento.
- Assim, ninguém gosta, ainda que escandalizado, chamar nomes feios dirigidos a terceiros, estes sim utilizando vícios que interagem com a dita democracia, enquanto outros dominando estratégias e manifestando-se com pensamentos intencionalmente falseados e adaptados ás circunstâncias, no sentido de iludir os seus interlocutores, dando a volta por cima.
- A norma em público é, evitar que o mentiroso seja ferido nos seus sentimentos, evitando-lhe o sacrifício do conflito, os embaraços e o descrédito dos prevaricadores. De outra forma estariam dependentes, sendo alguns especializados e com vasto curriculum na nossa praça.
- É de alguma dificuldade, perceber o alcance que a mentira pode estabelecer em indivíduos de gerações diferentes. Para mim e para muitos da mesma escola que, partilham da mesma ideia do valor real da palavra dada, tem o mesmo valor que a aposição da impressão digital ou de um qualquer documento avalizado por notário mas, acontecem coisas que já não são como eram.
- A doutrina tradicional está muito alterada, onde a coerência não salvaguarda os valores quer do passado quer do presente, chegando-se á atitude paranóica do duplo pensamento e, da frequência alternância interpretativa, conforme os interesses momentâneos em jogo, chamado de sofisma do mentiroso podendo qualquer afirmação ser considerada simultaneamente verdadeira e falsa.
- No entanto é dos humanos…seremos todos mentirosos? Haja aquele que atire a primeira pedra pensando que apenas fala verdades. É sabido que a pequena mentira estará no sangue de muitos, mas, não tendo gravidade torna-se relativamente inócua, ainda assim são actos censuráveis, fora da moral, constituindo um dos sete pecados capitais. No entanto perigo são as grandes mentiras e falsidades que podem atingir consequências devastadoras. A este propósito, existem ditados moralistas para todos os gostos:
- A mentira tem pernas curtas.
- Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
- Cuidado com o mentiroso, mente uma vez mente sempre…, ainda que fale verdade, todos dizem que mente.
- O descrédito torna-se evidente para quem por norma utiliza esta via.
- Os motivos que por norma levam à mentira podem ser – altruístas quando o assunto é de razão psicológica, dando vantagens ou protecção, centrados noutra pessoa.
É de pendor egoísta, quando o assunto se prende com a própria pessoa, visando proteger o mentiroso, tendo em vista obter o respeito pelas outras pessoas.
- Se não sabia fique com esta, já existem especialistas que com alguma facilidade detectam e investigam mentiras, por processos vários, com base nas emoções, pelo sorriso e aspecto visual, pela voz, nervosismo, olhar e agitação.
- É sempre bom afirmar com verdade, as nossas crianças até aos 7 por vezes baralham o imaginário e o real, todavia mentem por vezes para evitar serem castigadas, as falsas mentiras podem ser interpretadas mas, quando se verifica que mentem constantemente, poderemos deduzir que aprenderam a fazê-lo na observação dos adultos.
___________________________________________________________________
5 comentários:
O COSTUME!
muita parra e pouca uva...
ou como se tenta atacar sempre os mesmos, mesmo quando se diz ser independente! ahahahahahaha
Realmente gostava de saber o que tem aquelas fotos duma gaja nua ali no fundo do blog a ver com o alandroal?
tás a ficar gagá de todo ó tatá!!
ahaahhahahahahahahahahhaahah
haahhahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahaahahaha
(vá faz como fazes sempre, apaga esta msg....ehehehehhehe)
Santa ignorancia (abençoados os pobres de espirito porque deles será o reino dos céus). O nome Julião Sarmento não te diz nada?
Que tristeza, que ignorância.
Chamar "uma gaja nua"...
Pobre Alandroal...pobre País.
Olha já cá andam as varejeiras outra vez.
Corra com eles Srº Chico. Empestam tudo.
Só vivem na porcaria, só estão habituadas a (aquilo que a gente sabe).
Se precisar de Dum Dum diga.
"já cá andam as varejeiras outra vez."
As varejeiras.
Não são elas que "Empestam tudo.
"
De facto, só frequentam o que está estragado, putrefacto.
Enviar um comentário