terça-feira, 10 de julho de 2007

MEU ALENTEJO



Dei um ái entre dois montes
Responderam-me as montanhas
Ái de mim que não consigo
Esconder saudades tamanhas.




Ai..,ai meus senhores
Minha terra é linda
Mais linda é ainda
Por lá venderem flores.


TUDO ISTO É FADO

Três coisas fazem vibrar
A alma do Zé Povinho
A Trindade popular
Guitarras, mulheres e vinho



As guitarras são a esperança
Deste povo singular
Que tem alma de criança
Quando lhes dá para chorar



As mulheres são talvez
O mais supremo ideal
O sonho mais português
Do homem de Portugal


(foto blogue copo de três)

Da pinga então não se fala
Pois não há coisa mais bela
E tu Zé sabes prová-la
Prová-la e depois beber

Quando vês na tua frente
Guitarras, vinho e mulheres
Portuguesinho valente
Estás mesmo como queres

Sem comentários: