domingo, 15 de julho de 2007

AFINAL SE NÃO É DOS MELHORES… TAMBÉM NÃO PODE SER ACUSADO DE SER DOS PIORES (O ALANDROAL…CLARO).




Como interessado em tudo o que diz respeito ao Alandroal, e pese embora muitas vezes alvo de críticas infundadas, consultei o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2005.
Aqui lhes deixo o link http://www.ctoc.pt/fotos/editor2/Anuario%202005%20net.pdf
(ir à página88) para uma consulta mais detalhada assim como os Mapas, para que cada um tire as suas conclusões.








(Se tiver que comentar faça-o com respeito e educação)

30 comentários:

Anónimo disse...

Seria interessante um anuário com mais informações e mais recente, este não informa qual o valor da divida.

De 2005 ??? Já inclui as despesas das viagens ás Madeira ??? Almoços e jantares ??? e obras de pré-eleições ??? entre outros...

Anónimo disse...

VERGONHA

Acabo de ver na SIC Noticias em directo das eleições intercalares de Lisboa uma excursão da Câmara do Alandroal a apoiar um candidato, que vergonhoso.

Se esta câmara tivesse uma oposição a sério, o responsável amanhã tinha um processo por utilização de meios públicos em campanha politica.

Os alandroalenses estavam devidamente equipados com bonés e bandeiras, interrogados pelo jornalista não sabiam quem era o candidato que estavam a apoiar, um atirou " viemos de Máfra e passamos por aqui" outro, " foi o partido que pagou"....

O decoro e decência são palavras que não existem no dicionário deste "bando" que governa a CMA. Fazendo minhas as palavras de um anónimo, " Desculpem ter votado PS ".

Dina disse...

Assisti ao mesmo na sic e sinceramente não sei o que pensar! Fiquei sem perceber se efectivamente a excursão tinha sido organizada pela câmara ou não, embora as palavras de um dos senhores entrevistados tenha ido nesse sentido!

Anónimo disse...

Vergonha tenho eu dos badamerdas que não moram no Alandroal falarem assim. tenham juizo. A Câmara não organizou nada! O autocarro não era da Câmara. Tenham vergonha e metam-se na sua vida. Olhem que haveria muito que falar!

Anónimo disse...

Grandes ANORMAIS!!!!!!!!!!!!!! Isto não é normal!!!!!!!! Mas como é que os Alandroalenses ficaram tão BURROS??? Meu Deus!!! Ajudem-me a perceber estas mentes tão ignorantes? Não têm outro nome senão BURROS (mas ao quadrado)!!!! Antes de abrirem essas bocas sujas e baixas, mais valia informarem-se do sucedido! Passo a citar... o dito autocarro NÂO ERA DA CÂMARA!!!!!! Um desenho??? epá... isso já era demais!!! Mas se fizerem questão ainda vos faço o favor... às 15h atrás da Igreja... (podem levar pistola! se vos fizer mais felizes!) Como é que o Alandroal pode avançar com esta gente ANORMAL????????? Mete-me nojo esta gente que consegue inventar tudo e mais alguma coisa! Para aqueles que tenham consciênca que sejam um pouquinho mais inteligentes que esta malta que por aqui passam, deixem-se destas "postas de pescada" que nenhumn crédito têm e olhem para as suas vidinhas que (às vezes) têm tanto que dizer...........
Deixem-se de mentiradas estúpidas e ANORMAIS que tão bem vão caracterizando o povo do Alandroal e arredores!!! Estivemos 25 anos sem "pestanejar" e agora é que se lembram de dizer mal???? Façam melhor!

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Presidente da Câmara! Assim é que se vê o apoio que se ~consegue dar (SEM INTERESSE!!!") a Um camarada! Viva o António Costa! Viva o PS! Ainda bem que há gente como o Sr., solidário com todos os mecanismos regionais para acompanhar as vitórias do nosso partido! sei que já foi acusado de colocar a seu "Bel Prazer" os autocarros e etc da Câmara que V/ Exa mui dignamente preside! Mas deixai-los falar Senhor... Que eles não sabem o que dizem... Aliás, todo este "alvoroço" permitiu a este "Grande Blog" ter audiências nunca nates vistas!!! Escrevam! Critiquem! Mandem Postas de Pescada! Se isso isso vos fizer mais felizes... Cheguem-lhem... Mas com força! Custa-me um bocado chamarem ao meu comentário "Posta de Pescada" mas não se arranja melhor... por issso, aqui deixo a minha mensagem: a todos os que tentarem ter voz, ou pelo menos dizer qualquer coizita... deixem aqui a dita "Posta de Pescada"... para uns anedota... para outros o suco da VIDA!!!!

Anónimo disse...

Ora aqui está... lança-se a confusão e pronto!
Cheguem-lhe com força, tem é de ser com força!!! Ehehehhehehheheh

Anónimo disse...

Vergonha II

in "jornal Sol"

"... Com os lisboetas de férias, a máquina do PS acabou por recorrer a militantes de vários pontos do país. Não só Alandroal, mas de Cabeceiras de Bastos, Famalicão, Castro Verde e Mirandela também vieram militantes."

Noticia completa no link...

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/
Interior.aspx?content_id=45623

Anónimo disse...

"... não sabiam o nome do candidato..."

Isto seguramente era o "rebanho" do "comes-bebes-viajas", o resto não interessa nada.

Anónimo disse...

Muitos daqueles velhotes entrevistados seguramente não sabiam ler ou escrever, tirando a escolaridade tem muito em comum com o Presidente senão vejamos:
- Nível cultural;
- Apoiantes do PS;
- Gosto por viajar;
- Aparecer nos meios de comunicação;
- Almoços e jantares por conta do orçamento;
- e excursões.

Apoiantes analfabetos e idosos são o sonho de qualquer Presidente de câmara, porque não são eles que lhe vão exigir empregos, que desenvolva o concelho, que aplique bem os fundos etc... e desde que bem comidos e bebidos, estão sempre disponíveis para apoiar qualquer causa mesmo que não a conheçam, desde que vaiam passear.

Anónimo disse...

Parece que vai haver mais uma visita a Cabo Verde.

Anónimo disse...

Ouvi na RR que havia apoiantes do PS, ao Dr Antonio Costa "desde Celorico da Beira ao Alandroal".
Quem leu ou ainda constactou algumas manufestaçõs, no Tereiro do Paço, no outro regime, vejam se não há alguma analogia?

Anónimo disse...

Realmente a maquina comunista é muito doente, cambada de energumenos!!! Há alandroalenses muito estupidos, deam-lhes alcool e foice e fiquem contentes, gostam de viver no atraso e na merda, evoluam homeme, façam-se alguem e nao passem a vida a criticar e a dizer mal dos outros quando voces so contribuiram para o enorme atraso que se viveu no nosso concelho durante mais de 20 anos!!!
PS: E com a agravante de muitos de voces criticarem quem vos paga os ordenados - A CAMARA SOCIALISTA!!!
O que é grave!!!

Anónimo disse...

É o descalabro total aquela camara. O Presidente e o chefe de gabinete... é um ver se te avias. Soube no Domingo a última, na pastelaria nao se falava de outra coisa, uma vergonha, as viagens o que se faz nela deviam ser averiguadas, pode demorar o seu tempo mas vão ser!

Anónimo disse...

Os poucos “manda bocas” que existem têm aqui uma boa ferramenta para poderem dar alguma (pouca) voz às suas mentiras e intrigas.
Para que se saiba:
O autocarro é da Rodoviária e não da Câmara.
O almoço que lá comemos, onde muito bem nos apeteceu e mais despesas, que por ventura cada um tenha feito, foram todas pagas com o nosso dinheirinho. Não nos sentimos agradecidos a ninguém e muito menos, àqueles a que isto está a dar uma grande dor de barriga.
Têm mau perder… Paciência, não se enervem, tenham calma e comportem-se com alguma dignidade.
A respeito de entrevistas eu assisti. Vi como punham palavras na boca dalguns entrevistados escolhido a dedo. A edição depois fez o trabalhinho.
Houve entrevistas que não saíram porque o que interessa é o que é bombástico.
Sabe-se muito bem que o que é notícia não é “o cão morder no homem mas sim, o homem morder no cão”. As edição são compostas segundo este princípio.
Vá, continuem assim que isso é que lhes arranja votos.
Boa sorte!

Anónimo disse...

Quando vi na SIC Noticias foi em directo, por isso não existiu qualquer trabalho de edição ou selecção de imagens ou escolha de pessoas, entrevistaram quem estava mais à mão.

Não se envergonhem nem desculpem com o tipo de apoiantes que têm, mesmo que por vezes façam figuras tristes ou não saibam quem estão a apoiar.

Dina disse...

1.Embora tenha uma grande ligação ao Alandroal pela família e amigos que lá tenho, a verdade, como alguns comentadores fizeram questão de frisar, é que não sou do Alandroal. E a verdade também, perdoem-me a expressão, é que me estou COMPLETAMENTE NAS TINTAS para quem está à frente da vossa Câmara, assim como para os seus nomes, cores e respectivas ideologias políticas! Mas incontestável também, é o direito que tenho de me questionar e de comentar como eu bem entender aquilo que se passa no meu país! A reportagem suscitou em mim e nas pessoas com quem me encontrava na altura, exactamente as mesmas dúvidas e questões, independentemente de termos ou não ligação ao Alandroal.
2.Ouvir um dos entrevistados dizer que a viagem tinha sido paga pelo partido, causará as mesmas reacções a qualquer cidadão, aqui, no Alentejo, no Algarve ou no Minho. Este assunto deu mote para comentar neste blog, como deu mote para tema de conversa na minha mesa de café na noite da dita reportagem… mais uma vez, qualquer cidadão, como ser pensante e ser de direitos, tem a liberdade de se questionar, indignar e procurar ser esclarecido.
3.Reconheço que o meu comentário não terá traduzido totalmente a intenção de ver a questão esclarecida, mas essa foi de facto a intenção com que o escrevi! Por isso mesmo fi-lo identificando-me! E já agora, a opinião daqueles que são de fora do Alandroal também tem as suas vantagens: é que estando perfeitamente consciente dos direitos que tenho enquanto cidadã, e estando livre de outros interesses como os que moverão alguns dos comentadores deste blog, não preciso de me esconder atrás de comentários anónimos, cobardes e ofensivos.

Anónimo disse...

Dois anos de ausência e nada melhorou. Pelo contrário.

Não há problemas difíceis. Há é falta de conhecimento das soluções.

Anónimo disse...

Há certa gente, que por terem nascido um pouco mais tarde, ainda não atingiram o patamar de idosos.
Mas só porque ainda lá não chegaram (e também nunca poderão ter a certeza de lá chegarem) como podem arrogar-se a fazer juízos de valor acerca dos idosos como se todos eles fossem um bando de coitadinhos, que se deixam manipular, que já nem têm vontade própria e dos quais devemos até ter uma certa compaixão?...
Chega-se à desvergonha de afirmar que "desde que bem comidos e bebidos"... Ao que chegou a estupidez.
Ignorantes, comem tudo o que a TV lhes impinge e com toda essa cultura televidiota vêm para aqui fazer alarde da sua medíocre superioridade.
Aqui do concelho do Alandroal eram bem menos os idosos do que os restantes, de entre os quais havia mais de uma dúzia de jovens com menos de 20 anos. Por que não foram entrevistados?
Os idosos eram uma minoria.
E desde quando é que os idosos não têm o direito de se manifestar e festejar as vitórias dum qualquer partido pelo qual sintam simpatia?
Estamos vivendo num país onde sobressaem os ignorantes, manipulados pela comunicação social de massas cada vez mais ao serviço do capital, infelismente.
Perderam a capacidade de pensar por si duma forma racional. Que tristeza.
A TV disse... é porque é verdade.
Continuem!!!

Anónimo disse...

é a fúria podre dos comunas golozos do Alandroal!nunca fizeram nada nem deixam fazer!cada vez gosto mais de ver a minha terra ja temos algumas coisas que os comunas não fizeram,aonde é que os comunas meteram o dinheiro?seria em casas de alguns????????????

Anónimo disse...

Um anónimo entendido (coitado) fez esta apreciação à informação que dei sobre edição: "Quando vi na SIC Noticias foi em directo, por isso não existiu qualquer trabalho de edição ou selecção de imagens ou escolha de pessoas, entrevistaram quem estava mais à mão."
Será que não sabe que estavam 3 câmaras da SIC a gravar em simultâneo e que para o ar só ia o que convinha ao editor?...
Ainda lhe falta muito para que chegue a perceber como são feitas as edições.

Anónimo disse...

Para o ultimo anónimo,

Visto ser eu o coitadinho, cá vai:

1) Poderiam até existir 50 câmaras a filmar (ou como Vexa. diz a "a gravar") e a enviar para o carro de exteriores que por sua vez retransmita para os estúdios, mais conhecida por regi.
Agora questiono. Quantos repórteres a entrevistar apoiantes??? Seguramente apenas um, ou a meio da entrevista diz, tu não interessas... e passa a outro repórter

2) Depois de entrar em directo, o pivô procura pessoas, escolhendo-as "pela pinta" (neste caso ficou surpreendido por não encontrar uma única de Lisboa) mesmo que mude para outra câmara a voz continua em directo do entrevistado.

Depois da figura ridícula não inventem desculpas, mais parecem apoiantes da bola que quando perdem a culpa é sempre do arbitro.

Por ultimo, quando são criticados refutam sempre com 2 ou 3 comunas. E neste caso? Saldanha Sanches e Pacheco Pereira entre outras dezenas de Blogs rádios jornais etc... que não fazem a menor ideia onde fica o Alandroal.

São todos comunas ????

Anónimo disse...

Para o anónimo que fala dos "comunas golozos do Alandroal" deve de se estar a retratar porque quando se fala em encher a mula à conta do orçamento lá estão todos os do PS , incluíndo os lambe botas do Nabais como é o teu caso ,e primeiro aprende a escrever a palavra "gulosos" e só depois é que mandas postas de pescada . Deves ser um ordinário da pior espécie que trazes duas pálas como os burros , só consegues ver para a frente . E o que tens na tua terra são dívidas da autarquia e falta de emprego por todo o concelho . Obras de fachada e tentar enganar o pobre.Olha para o relatório recentemente publicado sobre a rede de distribuição de água pública , onde o Alandroal está no topo , com 58% de perdas e apenas 42% chegam aos consumidores . Vê o caso do Mondim de Basto , apenas 2% de perdas . Tantas viagens do Presidente da Câmara ao estrangeiro e onde estão os resultados para o concelho do Alandroal? Vê o que aconteceu no X congresso da UNICIVITAS que decorreu durante a Expo 2007?Nem as individualidades da suposta Comissão de Honra estiveram presentes nem tão pouco os próprios dirigentes dessa Entidade compareceram . O Eng. Murteira Grave , um dos congressistas , esteve falando para 4 ou 5 pessoas!!!E dinheiro em casa de alguns , só se fôr nestes mandatos do Nabais onde os empreiteiros são sempre os mesmos a realizarem as obras , portanto não te admires que daqui amanhã estes membros do Executivo Camarário tenham casa no estrangeiro .
Adeus e boas melhoras.

Anónimo disse...

burro és mesmo tu,tens andado uma vida inteira com as tais palas de burro e ordinário!se calhar ainda nunca fizeste nada na vida,se não lemberes cùs!boas melhoras

Anónimo disse...

Deves pensar que somos iguais. Tiras-te a 4" classe que agora se designa o "4º ano", para que saibas, porque nem sequer sabes escrever. Só uma correcção :não se escreve "lemberes cùs" mas sim "lamberes cús". Ao ponto que isto chegou , meterem-te como administrativo na Câmara ou noutra Instituição interligada. Andavas encostado de parede em parede até que conseguiste arranjar o tacho e conseguiste-o mas se calhar até o rabo tiveste que oferecer.
Apresenta argumentos válidos e esplana as ideias como os seres humanos fazem , se fores capaz , porque têm cultura e sabem estar na vida .
Cresce e cuida-te.

Anónimo disse...

pois és um grande lembeta de cùs,deves ter uma formação ordinário!

Anónimo disse...

A tua massa cefálica , deve ser só merda , só largas asneiras . Vives obcecado , não fazes um comentário de jeito . Frustrado.A palavra "cús" escreve-se com assento agudo e não grave.És mesmo infantil.Bye , Bye.

Anónimo disse...

Aqui sim, aprende-se o português!
Quero dizer: a língua portuguesa.
Esta dissertação sobre o cú ,ou o cù, é deveras interessante, e, enriquece duma maneira bastante significativa, a já de si rica, como é, a língua portuguesa!
Cú, ou cù, são palavras novas a acrescentar ao nosso vocabulário graças ao enorme esforço competitivo de dois grandes estudiosos portugueses, intervenientes aqui nas colunas do intelectual “postas de pescada”!
A palavra cu, já está presente em todos os bons dicionários da língua de Camões, com os significados que a seguir transcrevo para uma melhor compreensão. Que me perdoem os intelectuais…
Cu, extremidade do intestino grosso; ânus; nádegas; rabo; fundo da agulha de coser; assento.
Depois com um significado bastante diverso:
Cu; símbolo do cobre.
Cabe agora aos inventores do cú e do cù, explicarem de maneira a que não haja dúvidas quanto ao significada das novas palavras, para que de futuro elas possam constar nos dicionários de português sem ambiguidades.
E já agora que expliquem também para que servem tanto ocú como o cù, pois quanto ao cu parece não haver dúvidas quanto à sua principal serventia, e digo principal porque também há quem lhe dê uma segunda serventia.

Anónimo disse...

Começamos a falar das contas do Alandroal e terminamos a filosofar sobre cus.

EXCELENTE !!!!!!

Anónimo disse...

será com estas mentalidades que o Concelho progride?