terça-feira, 12 de junho de 2007

ALGO AQUI NÃO BATE CERTO

Do “site” oficial da C.M.A, ( http://www.cm-alandroal.pt/, notícias, notas de imprensa, 2007,Junho, Plano de emergência Municipal) que como bom Alandroalense e interessado na minha terra, frequento com assiduidade, retirei a seguinte nota:

Alandroal apresentou Plano de Emergência Municipal

O Município de Alandroal apresentou ontem, dia 5 de Junho, o seu Plano de Emergência Municipal.
A cargo de Técnicos da Autarquia Alandroalense, a apresentação decorreu no Edifício Sede do Município, na presença do Executivo Camarário e de representantes das entidades que colaboram nas operações no caso de ser necessária a actuação no terreno, nomeadamente GNR, Centro de Saúde, Agrupamento de Escolas e Santa Casa da Misericórdia.

(Segue-se o desenvolvimento da notícia).

Pergunto eu?
E os Bombeiros? Se houver fogo, terramoto, ou calamidade são os GNR que o apagam e vão transportar os feridos? O Centro de Saúde muito bem, pois pode haver quem dele necessite. Os alunos e professores que o vão apagar e socorrer as vítimas? E os “velhotes” da Santa Casa, em caso de catástrofe, quem lhes vai acudir?

Aqui algo está errado. Se a Autarquia não convocou os Bombeiros, andou mal. Se os Bombeiros foram convidados e não compareceram, andaram mal.

O Alandro al, ao contrário do que muitos querem fazer crer, não insulta ninguém, não tenta denegrir o Alandroal, antes pelo contrário, quer é que os Alandroalenses participem cada vez mais no dia a dia do seu município e comentem para bem de todos o que é válido, o que se deve aplaudir, o que se deve criticar… até para bem dos governantes que sempre vão encontrando aqui um barómetro para a sua gestão.
Como “proscrito” sei os riscos que corro ao trazer à baila,tal assunto. Assumo o risco.
Xico Manel

2 comentários:

Anónimo disse...

É com estas politiquices que não se vai a lado nenhum

Anónimo disse...

Será que oa Bombeiros foram mesmo convidados a participar no Plano e, como é obvio aceitaram, e, o erro de terem sido omitidos na notícia é apenas de quem a redigiu e publicou na página oficial do Município?...
É conveniente que se esclareça.