segunda-feira, 5 de março de 2007

O ALANDROAL NA COMUNICAÇÃO SOCIAL

No : http://www.portugaldiario.iol.pt/

Pagar para entrar de carro na cidade

O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, desafiou esta sexta-feira os municípios portugueses a condicionarem o uso de transportes particulares, através de portagens, por exemplo, e a defenderem formas de mobilidade sustentável, com menos impacto no ambiente e melhor qualidade de vida, escreve a Lusa.
«O momento é de ousadia», disse aos autarcas presentes no lançamento do Projecto Mobilidade Sustentável, em Castelo Branco, que envolve 40 municípios de todo o país. Entre alguns exemplos, o secretário de Estado incentivou os municípios a aplicarem portagens para acesso a determinados locais das cidades, a limitarem a circulação consoante o número de passageiros de cada carro (incentivado a partilha de viaturas) e, "no futuro, consoante o tipo de combustível".
"Os planos de mobilidade sustentável, que vão ser feitos em 40 concelhos no âmbito do projecto que hoje lançamos, vão determinar o que é mais adequado para cada um", referiu.
A Sul, estão no projecto a Golegã, Alandroal, Beja, Faro, Grândola, Lagoa, Loulé, Mértola, Ourique, Portimão, Serpa, Silves, Tavira, Vendas Novas e Vila do Bispo. Está ainda integrado o município de Ponta Delgada, nos Açores.

Sem comentários: