terça-feira, 27 de março de 2007

MORTO POR TER CÃO... E MORTO POR...

DE CAVALOS A BURROS…

Será estranho, para aqueles que se tornaram assíduos frequentadores deste espaço, e refiro-me mais aos Alandroalenses não residentes, o facto de desde há tempo, aqui não constar a rubrica “NOTÍCIAS C.M.A. enviadas pelo Gabinete de Imprensa.”

A estranheza não é só daqueles (e foram alguns), que tiveram a amabilidade de por mail, me perguntarem qual o motivo, tendo em conta que alguns eventos dignos de chegarem ao conhecimento de todos os que se interessam pelo Alandroal, nos quais tambem me incluo.
Motivo, pelo o qual me permiti enviar e-mail perguntando se, eu, (que assino Xico Manel), teria cometido algum “pecado” digno de expiação.
Ingenuidade da minha parte, pois, o que esperava…: Resposta zero.

Talvez até não houvesse nada digno de ser transmitido aos curiosos que sempre rejubilam com as notícias da sua terra, o que me levou a consultar outras fontes e ficar assim a saber que várias notas de imprensa foram distribuídas e ilustradas por diversos meios de comunicação (Festa da Boa – Nova, Futebol de Rua, Comemorações do Dia Internacional da Mulher, Comemorações do dia Mundial da Poesia, Nova Escola EB1).
Em face disto, e no corte abrupto de uma colaboração que se vinha mantendo, e que se saudava, tudo me leva a pensar que algo “ofendeu” quem gere o espaço mandante das notícias.
Pese embora tenha feito tal pergunta, a mesma não mereceu qualquer resposta.
Como tenho a consciência tranquila, porque desde sempre aplaudi e dei conhecimento de todos os actos e feitos que valorizaram o Alandroal na presente gestão, assim como educadamente critiquei os que não me pareceram à altura, sou levado a pensar que pelo facto de dar aqui a palavra (como aliás os verdadeiros democratas me ensinaram) a dissidentes, levaram o Alandro al e a todos aqueles que nos leiam. a serem proibidos de saber mais sobre a nossa terra.
Ou será que aqueles que se escondem no anonimato, conseguiram levar a água ao moinho? Se assim é… há muito a lamentar.
Uma coisa é certa… o Alandro al (al)… não se verga aos poderosos. Foi criado para dar a conhecer o Alandroal, os seus costumes, as suas gentes, o que de bom e mau se fez, se faz, ou se espera que se faça.
É de todos e tenta ser para todos…

Boa tarde…

Xico Manel

Sem comentários: