quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Há dias, na minha caixa de correio fui encontrar um infomail, a que era dado o nome de CARTA ESTRATÉGICA, enviado pela C.M. onde resido, que ao mesmo tempo que me dava conhecimento de reuniões com Entidades locais e regionais tais como Bombeiros Voluntários, Agrupamento de Escolas, Juntas de Freguesia, Estabelecimentos de Saúde, Associações Culturais e Desportivas, etc , me convidava a participar , assim como todos os munícipes, apresentando por escrito as minhas opiniões/sugestões, para o desenvolvimento do Concelho para os próximos dez anos.
Entre outros assuntos postos à discussão haverá uma reunião que se irá debruçar sobre aspectos económicos, nos quais estão presentes Empresários, Sectores Corporativos, Agricultores, Responsáveis na Área de Turismo.
Uma outra sobre acessibilidades, mobilidade urbana, habitação que conta com representantes das Juntas de Freguesia, Construtores, Proprietários.
Reunião sobre Cultura, Património e Desporto, com representantes das Associações Culturais e Desportivas.
Ainda outra que versará Qualidade Educativa e Formativa que conta com Agrupamento de Escolas, Centro de Formação, Centro de Emprego, Representantes Sindicais.
Por último Saúde e Intervenção Social, com a presença do Hospital, Centro de Saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Bombeiros.

Perante esta maneira, DEMOCRÁTICA, onde todos têm uma palavra a dizer, e onde todos podem participar, ocorreu-me se tal não seria possível no Alandroal.
Parece-me que os Poderes Autárquicos ora vigentes no Alandroal, seriam capazes de enfrentar tal desafio.
Mas seriam as Instituições e os habitantes em geral capazes de darem a sua contribuição?

PERGUNTAR NÃO OFENDE…

Sem comentários: