segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

O QUE SE “TOCAVA” NA RÁDIO CÁ -TÁ

radio.bmp

cata.JPG

catacinco.jpg

Já agora fiquem com este texto do Claré (que é feito de ti rapaz?) quem em Agosto de 2004 escrevia assim:

JÁ LÁ VÃO UNS QUANTOS ANOS

Ainda os Bombeiros Voluntários do Alandroal eram ali para os lados da Taberna do “Piçarra” e aqui o moço fazia parte daquele colectivo. Como muitos outros membros do referido passava muitas das noites em que me encontrava de serviço no quartel, que era uma forma de fugir ao calor que faz por estas bandas em noites de verão, quando certa noite estando a tentar ouvir um relato de um jogo de futebol, talvez um Sporting Benfica, num daqueles pequenos rádios portáteis que só apanham apeadeiros, estações muito poucas, ouviu qualquer coisa que lhe despertou a atenção, parecia ser uma voz conhecida um pouco roufenha, mas conhecida que dizia qualquer coisa do género :
-- Rádio voz do Alandroal emissão experimental, nos 94 MHz do FM, pedimos a quem nos esteja a sintonizar para que nos informe das condições de recepção.
Aviso que era repetido com alguma insistência, depois de algum tempo a ouvir esse aviso e com a curiosidade própria de que tem 17 ou 18 anos aqui o vosso companheiro logo tentou saber de quem se tratava e de que se tratava, e não tardou que não me deparasse com dois ilustres Alandroalenses em frente a um antigo Gira-discos com um prato e um gravador, tinha descoberto os estúdios da que viria a ser a Radio Cá-Tá. Dos ilustres deixo-vos adivinhar de quem se tratava. Palavra puxa palavra e não tardou que o convite surgisse. Com alguma relutância lá me acerquei do micro... E pronto ali estava outro futuro locutor da rádio do Alandroal, não me recordo quantos anos por lá andei o que me recordo isso sim foi das pessoas que por lá passaram e das experiências que com elas compartimos (O Zé Galvão, O Sousa, os Poetas Populares enfim tanta gente ...) Hoje ao lembrar esses tempos e rebuscando no baú das memórias teria tanto para contar mas como uma imagem vale mais que mil palavras, ofereço-vos a ternura do aviãozinho que foi imagem da Rádio por algum tempo. Tratem-no bem pois os filhos devem ser bem tratados...
Fiquem bem!
Claré


(Para à semana há mais).

Sem comentários: