segunda-feira, 13 de novembro de 2006

NOTÍCIAS DE INTERESSE SOBRE O ALENTEJO

Emoções e adrenalina “à venda” no Alentejo

Passeios de bicicleta e moto-quatro ou provas de paintball e tiro com arco são algumas das actividades disponibilizadas pela Emotion.
Sócios Hugo Domingos e Pedro Bento acreditam nas potencialidades do Alentejo como ponto de “turismo de qualidade”.
Proporcionar momentos de “emoções positivas” aos turistas que passam pelo Baixo Alentejo, quer através de “descargas de adrenalina” quer mediante instantes “de calma e prazer”, é o grande objectivo da Emotion – Life On Adventure, empresa de turismo activo que iniciou a sua actividade no passado mês de Setembro.
Sedeada na vila de Entradas, a Emotion tem um raio de acção que vai da planície do Campo Branco até às arribas do Litoral Alentejano. Tudo com a finalidade de “promover emoções positivas nas pessoas.
http://correioalentejo.com/

Estudos teológicos no Alentejo

O Instituto Superior de Teologia de Évora vai realizar, no próximo dia 15 de Novembro (Quarta-Feira), as IV Jornadas de História Religiosa, a coincidir com o Dia do Instituto, que é o da festa do seu Patrono, S.to Alberto Magno, de quem se celebra, este ano, o 8.º centenário do nascimento.
http://www.agencia.ecclesia.pt/

Medalha de vermeil para "Diário do Alentejo"

A rubrica "Filatelia" do "Diário do Alentejo" acaba de conquistar uma medalha de prata dourada (PD), com 75 pontos, na Exposição Filatélica Luso-Brasileira, "Lubrapex 06" que terminou no domingo passado na cidade do Rio de Janeiro.
A representação portuguesa, composta de 35 filatelistas, trouxe para Portugal os dois maiores prémios do certame e seis dos nove prémios de classe, prémio este que é atribuído à melhor colecção de cada uma das classes filatélicas.
http://da.campodosmedia.com/

Portugal produz vinho a mais

Os produtores de vinho portugueses estão a enviar anualmente para o mercado 200 milhões de litros a mais. De uma produção total de cerca de 800 milhões de litros, apenas 550 milhões são consumidos pelos portugueses. Para as exportações são destinados 50 milhões de litros.
“O restante é ‘queimado’ nas destilarias e transformado em licores ou aguardentes. A palavra excedentário é forte mas começa a enquadrar-se na realidade do sector”, referiu ontem o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo, Joaquim Madeira, após a inauguração da Festa da Vinha e do Vinho, em Borba.
http://www.correiomanha.pt/

Alentejo regista o maior crescimento do Índice de custo de trabalho
Os números do INE revelam que estes valores apenas cresceram em dois sectores:
5,5 por cento na educação e 4,0 por cento no alojamento e restauração. Por regiões, destaque para o aumento de 4,9 por cento no Alentejo e para a queda de 6,7 por cento no índice de custo de trabalho em Lisboa.
Ao todo, o índice de custo de trabalho em Portugal, aumentou 0,2 por cento no terceiro trimestre.
http://www.dianafm.com/

Sem comentários: