sexta-feira, 13 de outubro de 2006

O QUE INTERESSA SOBRE O ALENTEJO

Central termoeléctrica a biomassa florestal no Cercal do Alentejo


A Câmara Municipal de Santiago do Cacém aprovou a concessão de um terreno com 20 mil metros quadrados, localizado no parque industrial de Cercal do Alentejo, para a instalação da única central termoeléctrica a biomassa florestal prevista para o Baixo Alentejo.
http://www.fabricadeconteudos.com/


Mais de um terço com “net”

A IDC estima que o número total de pessoas que utilizavam “net” em Portugal ascendia a 4,9 milhões em 2005 e admite que se verifique um crescimento de 10% ao ano até 2010.

A percentagem de famílias portuguesas com Internet em casa não excedia os 36% em 2005 e a dos lares com computadores pessoais era de 45%, segundo um estudo da consultora IDC.
Em Lisboa, os lares com computador pessoal atingem um máximo nacional de 84%, com 72% das famílias a dispor de acesso à “net”, 81% das quais em banda larga (58% do total). No outro extremo está o Baixo Alentejo, onde os dados da IDC revelam que só 7% dos lares têm computador e apenas 5% ligação à Internet.
http://www.jornaldamadeira.pt/

Exportações de vinhos do Alentejo para Angola aumentaram

Dados da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) mostram que, nos últimos anos, as exportações de vinhos do Alentejo para Angola aumentaram de forma significativa, com o mercado angolano a passar para o segundo lugar na lista dos países importadores de vinhos alentejanos.
http://www.fabricadeconteudos.com/


Rota dos Vinhos do Alentejo tem nova brochura

A Rota dos Vinhos do Alentejo tem uma nova brochura promocional, disponível em português, inglês, francês, alemão e castelhano.
Ao longo de 44 páginas desfilam as 48 adegas que se distribuem pelas três Rotas dos Vinhos do Alentejo: Rota de S. Mamede, Rota Histórica, e Rota do Guadiana.
A primeira coincide parcialmente com o Parque Natural da Serra de S. Mamede, cuja paisagem é uma das suas atracções, e inclui sete adegas em localidades como Castelo de Vide, Marvão, ou Portalegre, estendendo-se bem para além do Parque Natural, passando pelo Crato, Alter do Chão, e outras localidades, até Monforte.
A Rota Histórica, a mais extensa, contempla nada menos que 29 adegas, numa área triangular definida por vértices em Elvas, Montemor-o-Novo, e Reguengos de Monsaraz.
Finalmente, a Rota do Guadiana, com doze adegas, passando por localidades como Viana do Alentejo, Alvito, Vidigueira, Cuba, Beja, e Moura, entre outras.
http://www.turisver.com/

Sem comentários: