terça-feira, 17 de outubro de 2006

NOTÍCIAS DE INTERESSE SOBRE O ALANDROAL

In: http://dn.sapo.pt/

emb.bmp

"Preços dos vinhos podem estragar um bom jantar"

Pedro Correia
Gonçalo Santos (foto)


Nas suas periódicas visitas a Lisboa, Francisco Seixas da Costa faz questão em peregrinar por alguns dos seus restaurantes favoritos. Dando prioridade ao Poleiro, que já se tornou um clássico do género na capital.
......
.......
Uma lista que também inclui o Galito ("com os excelentes pratos alentejanos feitos pela D. Gertrudes"), o Painel de Alcântara ("onde o Cardoso e a Zezinha continuam a receber muito bem") ou o Mezzaluna, que é o seu favorito entre os restaurantes italianos de Lisboa. Na capital elege ainda o Pap'Açorda ("onde se janta sempre em ambiente de charme e qualidade") e uma descoberta mais recente - o Vírgula. Sem esquecer o Gambrinus, a que continua a achar "alguma graça", apesar de reconhecer que a sua ementa "podia ter mais imaginação".
Outros merecem destaque: a Tasquinha d'Adelaide, o Luca ("sempre recomendável"), o Conventual ("com uma magnífica mesa de doces e algum excesso de políticos"), o recente Salsa e Coentros ("oxalá se consolide"), o 1º de Maio ou o recém-reaberto Café de São Bento.
...
Os vinhos, em particular, encarecem extraordinariamente as refeições, atingindo preços despropositados. Podem dar cabo de um bom jantar..."
Fora de Lisboa, o embaixador elege restaurantes como o Bull & Bear (no Porto), o Chico Elias(Tomar), o Ramalhão (Montemor-o-Velho), o São Gião (Moreira dos Cónegos), a Maria (Alandroal), a Tasquinha d'Oliveira (Évora), o António (Leça), o Carvalheira (Ponte de Lima), o D. Roberto (Bragança), o Abade de Priscos (Braga) ou o Tia Alice (a que chama "o quarto segredo de Fátima"). Mas confessa já ter apanhado grandes desilusões: "Cada vez gosto mais de restaurantes com listas limitadas. Só por milagre se concilia a qualidade com listas imensas."

In: http://www.agencia.ecclesia.pt

Mobilizar para o combate à pobreza

“Levanta-te contra a pobreza”. Mais do que o gesto em si, a Oikos, dinamizadora desta iniciativa em parceria com a sociedade civil, pretende fazer lembrar os líderes políticos para a erradicação da pobreza extrema até 2015, um dos Objectivos do Milénio, estabelecidos pelas Nações Unidas.
......
......
Esta iniciativa está a ser dinamizada em vários pontos do nosso país por individuais mas também por Câmaras Municipais, associações e já “ontem a adesão estava a ser muito positiva” lembrando as iniciativas em Elvas, no Alandroal e no Porto.

Sem comentários: