terça-feira, 8 de agosto de 2006

NO ALENTEJO

População portuguesa continua a envelhecer.
Paulo Moutinho

Dos 10.569.92 habitantes em Portugal verificados no final do mês de Dezembro de 2005,17,1% tem mais de 65 anos, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), que demonstra com esta estimativa a tendência de crescimento e de envelhecimento da população.
«O índice de envelhecimento aumentou de 109 idosos por cada 100 jovens em 2004 para 110 em 2005, traduzindo o envelhecimento populacional», refere o INE, que destaca que o Alentejo se situa acima da média nacional com 171 idosos por cada 100 jovens, seguido do Centro (140) e do Algarve (126).
http://www.negocios.pt

«Isto mete medo»

O presidente da Câmara de Redondo considerou esta segunda-feira que «mete medo» o cenário na serra D´Ossa, no interior do Alentejo, onde um incêndio deflagrou às 11 horas e continuava por circunscrever seis horas depois.
«Se o vento aumentar de intensidade, isto fica longe de ser pacífico», disse o presidente da Câmara Municipal de Redondo, Alfredo Barroso, contactado pela Lusa.
O incêndio deflagrou às 11:05 num eucaliptal da serra D´Ossa, que se estende pelos concelhos alentejanos de Redondo, Estremoz e Borba.
«Isto mete medo, até parece que não há céu», descreveu o autarca, a partir da Aldeia da Serra, um dos pontos mais altos da serra D´Ossa.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

Sem comentários: