sexta-feira, 4 de agosto de 2006

NO ALENTEJO

Em Grândola Feira de Agosto, Turismo, Ambiente e Desenvolvimento

A edição 2006 da Feira de Agosto –Turismo, Ambiente e Desenvolvimento vai abrir as portas no próximo dia 24 de Agostos, com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.
A Feira de Agosto decorre de 24 a 28 de Agosto.
O certame cuja organização está a cargo da Câmara Municipal, da Caixa de Crédito Agrícola, da Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento Rural e da Associação dos Empresários do Alentejo Litoral irá contar com a participação dos principais promotores da região nos dois pavilhões de expositores.
A nível musical o Certame abre no dia 24, com um espectáculo com a Banda da SMFOG.
No palco principal da Feira actuam também no dia 25 os Funkoffandfly; Paulo Gonzo no dia 26; e Hands on Approach no dia 27.
O encerramento fica a cargo dos Da Weasel.
O Festival Hípico e a Corrida de Toiros à Portuguesa com João Moura, Luís Rouxinol, Sónia Matias e o Grupo de Forcados de Santarém e de Cascais constituem mais dois momentos altos da Feira de Agosto.
http://www.rostos.pt/

Revista sobre o jet-set alentejano em alta

Propriedade da empresa CTCS, que também detém o jornal regional Linha de Elvas, a Ideias Mistas é uma revista light, virada sobretudo para os VIP que residem no Alentejo, que começa a assumir-se como um fenómeno de vendas.
Com periodiocidade mensal, a revista liderada por João Alves e Almeida conta com uma tiragem de 5000 exemplares e apresenta como preço de capa 1,25€.
Além das festas, Ideias Mistas trata ainda toda a actualidade sobre o mundo equestre, corridas de toiros, casamentos, baptizados e divórcios.
Publicação direccionada para as classes média e média-alta alentejanas, os responsáveis da revista assumem que pretendem implantar a revista também em Lisboa, uma vez que aí vivem «muitos alentejanos que gostam de toiros, cavalos e de festas», salienta o director da Ideias Mistas.
http://diariodigital.sapo.pt/

Campanha Vitivinícola 2006/ 2007: Alentejo produz mais 20% do que no ano passado.

O Alentejo vai ter um aumento de 20 por cento na produção de vinho na Campanha de 2006/ 2007, sendo a maior subida, contrariando a quebra nacional, onde se prevê que sejam produzidos menos 25,4 milhões de litros relativamente ao ano passado.
O Alentejo contraria uma tendência nacional de quebra na produção de vinho, protagonizando um aumento de 20 por cento na Campanha Vitivinícola 2006/ 2007, relativamente ao ano anterior. Em 2005 na campanha 2005/ 2006, foram produzidos na região 69,3 milhões de litros e na actual campanha deverão ser produzidos 83 milhões.
O Instituto do Vinho e da Vinha prevê para a próxima vindima uma produção de 700 milhões de litros, menos 3 por cento do que ano anterior, ou menos 5 por cento se comparada com a média das três últimas campanhas.
Em Portugal tal como na Comunidade Europeia, o consumo do vinho baixou, contrariando a oferta que subiu.
Em Portugal, a última colheita abaixo dos 700 milhões de litros foi a de 2002, com 667 milhões, ficando a previsão deste ano longe dos 971 milhões em 1997, a melhor desde o início da década de 90.
Teixeira Correia
http://www.vozdaplanicie.pt/

Sem comentários: