... E com vontade de continuar este projecto, que em breve vai completar 4 anos, tendo presente o fins para que foi concebido (divulgação da minha terra, das suas gentes, dos seus costumes e hábitos, preencher a lacuna da falta de um jornal local, de uma rádio local, em que todos possam expressar os seus sentimentos as suas dúvidas e que se pretendia com a colaboração de muitos e não de alguns.)
De regresso, após poucos dias de férias, não minhas, que as não mereço, pois de férias me considero desde que “passei à reserva”, o que me permite este hobby, mas sim dos familiares que bastante precisavam.
De regresso e surpreendido, após retomar o contacto com este espaço.
Nunca me passou pela cabeça que um simples anúncio de um torneio de voleibol, pudesse gerar mais de uma trintena de comentários, os quais (na minha modesta opinião) seriam dignos de “spam” ou “lixeira”.
No entanto, e após leitura mais atenta, não posso deixar de “responder” àqueles que consideram de algum conteúdo.
“Compadre” – já por mais de uma vez aqui o “prantei”, que considero os seus comentários, dignos de registo, que considero ser homem que sabe o que diz, e que o diz na altura certa. Mais uma vez o demonstrou. Num dos seus comentários diz: “Xico e Luís vamos acabar com esta “coisa” – só não se acabou mais cedo pelos motivos que sabe (férias e descanso do blogue).
Para terminar: Que bom seria poder contar consigo, como colaborador!!!
“Catota Branca”: Muito oportuno o seu comentário, (veio acabar com a polémica, e pôr os pontos nos ii). Como pode constatar ( se é que nos volta a visitar) mereceu honras de destaque.
Diz que foi a primeira vez que nos visitou, é pena, pois se nos conhecesse saberia que somos independentes, que damos lugar a todas as correntes políticas, e que admitimos comentários que discordem de posições assumidas por figuras públicas (e o Senhor Presidente é), que (e isto é importante: damos a cara quando temos de louvar obra feita, os casos que aponta, e discordamos quando não nos agrada, caso da substituição das laranjeiras pelas palmeiras) e o Senhor João Nabais sabe-o. E temos o privilégio de sempre que solicitado nos ter dado a atenção merecida.
Sabe: Quando os ventos de mudança sopram, há quem levante barreiras e há quem “lute” contra moinhos de vento.
Foi a primeira vez, e não é do Concelho, que teve acesso ao nosso blogue. Pena foi que não se tivesse dado ao trabalho de abrir os arquivos. Neles dissiparia todas as dúvidas que lhe assolaram. Nos mesmos encontra artigos, quer meus quer do LUIS, em que ficaria elucidado sobre a nossa posição sobre comentários anónimos, sobre ofensas pessoais, sobre atitudes tomadas, inclusive sobre a disponibilidade de os webmaster,s disponibilizarem os IPs a quem se sentisse ofendido.
Numa coisa tem razão: “cabe aos webmaster,s moderar os comentários”--- mas quem me dizia a mim, que uma simples notícias dava azo a tais comentários?
E depois não tenho o direito de gozar férias? Pode ter a certeza, e isto para que continue a ser “cliente”, comentários que interfiram com a vida particular de cada um, serão suprimidos, comentários que contribuam para uma tomada de posição (a favor ou contra a gestão pública são bem vindos).
A terminar: Preocupa-me o silêncio dos bons, não o grito dos maus(Luther King)
E vamos em frentre...
Xico Manel
Sem comentários:
Enviar um comentário