sexta-feira, 21 de julho de 2006

POR ESTE ALENTEJO FORA

STAL contesta adesão de Estremoz à Águas do Centro Alentejo

A proposta do município de Estremoz de aderir à empresa multimunicipal Águas do Centro Alentejo está a ser contestada pelo STAL.
O sindicato acusa a autarquia de falta de dialogo. O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, António Santos, adiantou que estão previstas algumas acções de protesto.
O executivo camarário aprovou este mês a proposta de saída da Associação de Municípios do Alto Alentejo para o Ambiente e uma outra proposta para integrar a empresa Águas do Centro Alentejo.
As propostas vão ser discutidas e votadas esta quinta- feira, em sessão da Assembleia Municipal de Estremoz.
http://www.dianafm.com/i

As actuais quinze Comissões Vitivinícolas Regionais do nosso Pauis deverão dar lugar, a curto prazo, a apenas oito. Governo vai lançar concurso para que as CVR’s funcionem noutros moldes .

Numa primeira abordagem, o Alentejo poderia receber a junção de Palmela e do Algarve, situação que não é do agrado de Joaquim Madeira, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, que apesar de defender a redução de CVR’s, sustenta que “o Alentejo tem qualidade e potencial para uma região única”, disse.
http://www.vozdaplanicie.pt/