terça-feira, 6 de novembro de 2018

POETAS DA MINHA TERRA - Matias José

                                         A BONANÇA

                                                           ‘Venho de tantas tempestades
                                                           Que perdi o medo da chuva’,
                                                           Guardo agora em mim saudades

                                                                  Ao virar na primeira curva!
                                                                                  Glosas
                                                                  Fui criança irrequieta
                                                                  Não parava um segundo…
                                                                  Tinha pressa de ver mundo,
                                                                  Nem queria dormir a sesta!
                                                                  Apreciava uma festa
                                                                  E fazer muitas amizades,
                                                                 Faziam-me as vontades
                                                                 Para eu estar sossegado,
                                                                 Quando penso no passado…
                                                                 Venho de tantas tempestades!!
Depois por outro rumo
Tracei o meu destino…
Já não era um menino,
Deixei de ter aprumo.
Comecei então no fumo
Que me deixava a vista turva,
Bebi muito sumo d’uva
Até me embriagar…
Muitos anos sem parar
Que perdi o medo da chuva!
                                                                   Desse tempo que passou
                                                                   Não o dou por perdido,
                                                                   O tempo que foi vivido
                                                                   Nunca mais cá voltou.
                                                                   Se querem saber quem sou
                                                                   Respondo sem dificuldades,
                                                                   Não guardo animosidades
                                                                   Mas tudo hoje é diferente…
                                                                   Conheci muita gente,
                                                                   Guardo agora em mim saudades!!
Tantos anos passados vim
A encontrar-te de novo,
A Deus então louvo
Que não te afastes de mim.
Sabes, o amor não tem fim
E ofereci-te uma luva,
Um saiote em contracurva
Como dote de promessa…
Espero que o amor não se esqueça
Ao virar na primeira curva.
Manuel Matias
Foto Na Árvore/ Vladimir Kush

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito,muito bom!