segunda-feira, 30 de abril de 2018

VALORIZAR "OS NOSSOS"

Dia 05 de maio, o "Amparo Literário - Sarau Simpósio de Artes Integradas", em parceria com os projetos "Arte Em Movimento" e "Afro Zép", vai estar na Chácara Silvestre, em São Bernardo do Campo, para participar da "Primeira Amostra Nacional de Cordel Assis Oderan". E entre os ilustres convidados do Amparo Literário está o poeta português Carlos Camões Galhardas. Nascido na vila do Alandroal, distrito de Évora, região do Alto Alentejo de Portugal, a 14 de Março de 1960, sem obra literária publicada, Galhardas escreve poesia como hobby desde muito cedo. Galhardas já participou do concurso de poesia «Actor Mário Viegas 2007/2008», do "Fórum Cultural de Santarém", em Portugal. 
A sua poesia engloba a quadra popular de crítica social e política, o conto poético descritivo, os poemas de alma e amor, da vida e da morte, bem como uma experiência mais recente pelas décimas populares com trabalhos apresentados em Mostras organizadas pela Câmara Municipal de Alandroal, muito típicas desta região alentejana onde o poeta se insere. 
É administrador do blogue Poet’anarquista - «Amigos d’Arte» (
wwwpoetanarquista.blogspot.com), um espaço de cultura especialmente dedicado à literatura universal, onde constam algumas das suas poesias assinadas com distintos pseudónimos (Matias José, Manel d‘ Sousa, Manuel Matias, POETA, Ateop e Poeta Vadio), bem como a divulgação das mais variadas formas de arte de todo o mundo. 
- Dia 05 de maio no Amparo Literário.

1 comentário:

Anónimo disse...


Cada vez sinto mais Orgulho em ser ALANDROALENSE, CARO CONTERRÂNEO
CARLOS CAMÕES GALHARDAS !!!

FOI COM ENORME SATISFAÇÃO QUE LI ESTA POSTAGEM !!!

Uma Admiradora da SUA POESIA !!!...