sexta-feira, 18 de agosto de 2017

TRISTEZA!

               Descobri esta foto no face do Fernando Pereirinha… Como ele diz:
                                                       «TUDO NASCE – TUDO MORRE»


15 comentários:

Anónimo disse...

Que pena! Foram sempre um ex-libris do Alandroal

Anónimo disse...

Se como em muitos Municípios as tivessem tratado e protegido ainda cá estavam, serve mais uma vez a desculpa do caro e do não haver dinheiro.
Uma vergonha a administração deste executivo CDU.

Carlos Tavares

Anónimo disse...

atão e onde estão as palmeiras que vieram para enfeitar a praça?

ah, pois, parece que não se aguentaram

ao que dizem custaram uma pipa de massa

Anónimo disse...

ah, pois, parece que não se aguentaram

ao que dizem custaram uma pipa de massa






E DEPOIS NÃO HÁ DINHEIRO PARA ARRANJAR CAMINHOS E ESTRADAS COMO O CAMINHO DO CAMPO DE TIRO DE SANTIAGO MAIOR.
NÃO CONHEÇO O CAMINHO ATÉ PORQUE SOU DO ALANDROAL MAS VIVO FORA DO PAÍS, MAS ESTOU DE LONGE SOLIDÁRIO COM ESSA GENTE QUE AO LONGE ME PARECE GENTE DISCRIMINADA.

Anónimo disse...

E assim se continua a viver num concelho onde para uns tudo se vai arranjando e para alguns, não se faz nada.
Temos que votar noutros, a ver se isto melhora, CDU está mais que vista como funciona.

Carlos Manuel

Anónimo disse...

se olharem bem à vossa volta em qualquer parte do territorio português, e sei do que falo porque este verão tenho andado por portugal norte e sul, verificam esta situação. estas palmeiras foram dizimadas pelo escaravelho vermelho vindo do norte de africa. a intervenção nestas arvores infelizmente não resultou.

francisco tátá disse...

Já agora... transcrevo o comentário que fiz no face do Jeremias a este propósito:
«Infelizmente já não vão ter salvação. Em Montemor há o "Largo das Palmeiras" com cerca de uma duzia delas. Morreram todas. Foram de imediato substituídas e presentemente as novas já estão do tamanho das que morreram. Dado tratar-se de um ex-libris do Alandroal a solução era substitui-las de imediato.
Parece-me que estas não são quase centenárias ... terão mesmo mais de um seculo. Conheci muita gente que já cá não está e que se estivesse teria muito mais que 100 anos e as palmeiras já eram grandes quando eles ainda eram de meia idade. Já fiz várias tentativas para saber a idade das mesmas, mas até à data ninguem me soube informar. Era interessante saber!»
Chico Manuel

Anónimo disse...

"e sei do que falo porque este verão tenho andado por portugal norte e sul, verificam esta situação. estas palmeiras foram dizimadas pelo escaravelho vermelho vindo do norte de africa. a intervenção nestas arvores infelizmente não resultou."




Pensa saber do que fala mas de facto não sabe.
As palmeiras morrem porque como aconteceu com a minha palmeira eu não tive possibilidade de pagar 500,00 € para tratamento, e a dita morreu, o que aconteceu comigo acontece com muita boa gente que infelizmente não pode pagar um valor em média porum tratamento de uma palmeira, de facto o tratamento não resulta ainda a 100% mas segundo os especialistas já se conseguem recuperações em 80% dos casos e isto quando a palmeira já está infectada porque se o tratamento for feito antes da infecção os resultados já são de 100% o escaravelho não entra.
No caso de um Município mesmo com pouco dinheiro como por aí dizem, mas pelo que se vê há sempre dinheiro para o que se quer, não me parece que o problema fossem os 500,00 € por palmeira, o que aconteceu com as palmeiras é o que acontece com quase tudo, o eterno adiar, devagar devagarinho e fica tudo para tratar amanhã, resultado, lá se foram as palmeiras com tanta falta de actividade e decisão.

Boa tarde

Anónimo disse...

CARO COMENTADOR DE 19 agosto, 2017 16:10, O AMIGO DE FACTO FALA POR FALAR MAS NÃO SABE O QUE DIZ.
VÁ SÓ ALI A ELVAS, E NA AVENIDA QUE VAI PARA BADAJOZ DEVEM ESTAR ALI MAIS QUE UMA CENTENA DE PALMEIRAS QUE ESTÃO SEM PROBLEMAS E NEM VÃO TER, PORQUE FORAM TRATADAS ANTES DE INFECTADAS E O BICHO JÁ NÃO ENTRA.
TRABALHARAM BEM EM ELVAS, NÃO FICARAM À ESPERA DA INFECÇÃO DAS ÁRVORES, INVESTIRAM MUITO DINHEIRO, MAS ESTÃO LÁ TODAS.
A DIFERENÇA É QUE UNS TRABALHAM E SÃO COMPETENTES E OUTROS, NÃO.

Anónimo disse...

Isto é só doutores e engenheiros a darem opiniões.
É quem disse que estas palmeiras não estão a ser tratadas já há cerca de 5 anos.
No Alandroal quando é para se criticar aparecem logo muitos entendidos na matéria

francisco tátá disse...

Até que enfim alguém comenta algo com verdade! É verdade que as palmeiras há já muito tempo que são tratadas. Repito o sub-título desta informação que foi do Pereirinha: TUDO NASCE- TUDO MORRE!
(baseio a minha afirmação com conhecimento de causa. Sei de palmeiras que desde que apareceu a doença têm sido tratadas, e estão a definhar dia a dia)
Chico Manuel

Anónimo disse...

Homessa... atão vossemecês não sabem que o escaravelho muda e torna a mudar até as palmeiras definhar?

Tchi, mãe!

Anónimo disse...

Tudo o que se disser ou criticar que não calhe ao jeito de alguns passa de critica para mal dizer, é sobre as palmeiras e sobre tudo.
Deviam era perguntar ao actual Vice Presidente porque é que comprou árvores para plantar no final de Março que já não é altura para plantar seja que árvore for e como resultado estão lá no estaleiro todas a morrer, é o que se chama deitar dinheiro à rua por não se saber o que se está a fazer nem ter a humildade de perguntar e pedir uma opinião a quem sabe.
Todos os empregados do Município sabem desta realidade, se expor o facto é ser ma língua, paciência.

Anónimo disse...

"Deviam era perguntar ao actual Vice Presidente porque é que comprou árvores para plantar no final de Março que já não é altura para plantar seja que árvore for e como resultado estão lá no estaleiro todas a morrer, é o que se chama deitar dinheiro à rua por não se saber o que se está a fazer nem ter a humildade de perguntar e pedir uma opinião a quem sabe."

De facto a falta de humildade de alguns afecta muita gente, e não estaria aqui a comentar se não se trata-se de um autarca que afinal gasta milhares em árvores para as ditas estarem a morrer. Porque não se chama esta gente à responsabilidade, porque será que continua a ser permitido tudo a quem é vereador e presidente? Gastam mal o dinheiro de todos e ninguém lhes vai ao bolso.
E assim vamos passando de mão em mão de pessoas que querem servir um concelho e uma população, o que seria de louvar se tivessem competência para o fazer e prestassem um bom serviço à terra e ás pessoas, e não andarem um mandato a encher chouriços e a fazer disparates, a trabalhar para a reforma.
Não resiste esta gente ao encantamento do poder, assim que chegam lá ficam conhecedores de tudo, ninguém sabe mais que eles, e como tal não escutam ninguém e depois dá a boa mmmmm que se tem visto. Basta ver o que se tem passado com a nossa Presidente que a meu ver é boa pessoa, tinha tudo para ser uma boa Autarca se rodeada de pessoas conhecedoras nas diferentes árias que a ajudassem, o mesmo comportamento dos seus anteriores autarcas que a dita tanto criticava.
MAIS DO MESMO , NÃO, OBRIGADO
José Manuel

Anónimo disse...

Bom comentário caro José Manuel, esse comentário é que devia ser lido pela actual Presidente para ver se a metia a pensar em algumas coisas e já agora que atendesse de novo os telefones aos amigos como fazia antes de ser Presidente.
Que não fique espantada se muita gente optar por apoiar outras pessoas nestas eleições, é que muita gente tinha amizade por uma pessoa, mas essa pessoa já não existe, pena que a Sra. Presidente ainda não se tenha dado conta.

Cada um colhe o que semeia.

Bom dia.