quarta-feira, 2 de agosto de 2017

POETAS DA MINHA TERRA - Jeronimo Major



4 comentários:

Anónimo disse...

Devia o amigo Jerónimo exigir que o Município do Alandroal lhe patrocinasse uma edição literária, pois o que faz é bom e as suas décimas são uma arte de escrever que tem a ver com o Alentejo.
Se apoiam uns, só porque se quer, devem apoiar quem de facto o merece.

Anónimo disse...

Completamente de acordo, mas na verdade por aqui não se apoia quem merece mas amigos e conhecidos de quem manda.
É nos apoios, é nas obras, é em tudo.

Anónimo disse...

por aqui não se apoia quem merece mas amigos e conhecidos de quem manda.
É nos apoios, é nas obras, é em tudo.


QUE O DIGAM OS MORADORES QUE TEM CAMINHOS DE TERRA CHEIOS DE BURACOS E PEDRAS COMO A ESTRADA DO CAMPO DE TIRO DE SANTIAGO MAIOR, PEDEM OS COITADOS QUE ALI MORAM UMA INTERVENÇÃO À 8 ANOS E NADA DE NADA, SÃO MUNÍCIPES DE TERCEIRA CATEGORIA, NÃO DEVEM PAGAR IMPOSTOS COMO OS OUTROS.
NÃO SÃO MILITANTES DO PARTIDO COMUNISTA, BEM PODEM PEDIR QUE GANHAM AS MESMAS.
PARA UNS HÁ TUDO, PARA OUTROS NADA, E DEPOIS AINDA APREGOAM A TRETA DA IGUALDADE E DE ESTAREM A CRIAR UM CONCELHO ONDE AS PESSOAS SE FIXEM.
SE CALHAR ALGUNS ATÉ SE FIXAM, OS QUE POR QUALQUER MOTIVO SÃO VIP, ALGUNS NEM PAGAM ÁGUA DURANTE ANOS E AINDA SÃO RECOMPENSADOS E APOIADOS PELA INSTITUIÇÃO QUE ENGANARAM.

VIVA A CDU

Anónimo disse...



Esta é a magia das açordas em poesia.
Major,
faria se fossem também postas em prosa até porque sempre daria para que o gaz que as ajuda a aquecer não estivesse com o ar condicionado e controlado ou a meio termo.Escreva bastantes mais coisas com este profundo encanto alentejano.