quarta-feira, 26 de julho de 2017

DESABAFOS - Por Dumuminhu Jose

                   PORTUGAL ESTÁ EM GUERRA ! 
Há mortos, prejuízos sem cálculo, famílias que tudo perdem, refugiados. Os incêndios são uma guerra , diariamente declarada. E não são faúlhas dos comboios, pontas de cigarro lançadas dos carros, trovoadas secas ; são mãos criminosas que os ateiam . E depois lá vão os bombeiros, às centenas, aos milhares, os civis, os aviões, os helicópteros, correndo atrás da desgraça, saindo quase sempre derrotados ... 
E PREVENÇÃO ? O QUE SE FAZ PARA PREVENIR ?
E torres de observação ? E militares e outras forças e civis de cada zona , voluntariados ou mobilizados para vigiar ? Aos milhares, pois . OU NÃO É DUMA GUERRA QUE SE TRATA ? Ou não compensam as despesas que a mobilização implicaria ?
Ou... ? Ou... ? ( Digo eu ... ).

             "EM QUE ESTÁS A PENSAR, DUMUMINHU ?"
( in Diário de Notícias ) : Quatro ex-quadros da TAP acusados de branqueamento em milhões ( 25 ) de Angola ...criaram empresa fictícia, e facturaram serviços inexistentes...
E EU PENSEI :
Também o roubo do material de guerra em Tancos poderá ser fictício : apenas existe a factura , o pagamento foi efectuado e ... !
Afinal é o FACE BOOK o culpado da minha escrita ... sempre me pergunta :
" EM QUE ESTÁS A PENSAR, DUMUMINHU " ?

                                  .. REVOLTA ! ...
" Senhores da Guerra " parem com esses discursos balofos e remendados sobre Tancos e envergonhem-se ! Como é possível deixarem ao abandono tal local ? Fechem-se em 4 paredes e não procurem longe os culpados . E caso pensem vir a público, atendam às vestimentas ; tanto " penacho " pra quê ? Ninguém entende como nos tempos actuais não há vigilância num depósito de armamento militar . REVOLTA PENSAR E OUVIR S/ TANCOS !


Sem comentários: