quarta-feira, 12 de julho de 2017

COISAS DA MUSICA - Por José Carvalho

Sempre se fizeram canções sobre o Alentejo e decerto muitas mais surgirão. Na verdade, nem sempre as mais conhecidas são as melhores, as canções, como tudo na vida, são mal ou bem fadadas, nem todas tem a estrelinha da sorte, como por exemplo a magnífica canção ” Amar Pelos Dois”, dos irmãos Sobral, há excelentes canções que não passam do anonimato, como algumas pessoas, cumprem o destino traçado.
Deixo aqui o exemplo de uma excelente canção sobre o Alentejo que, tenho a certeza que a maioria das pessoas  não conhece, nunca ouviu, e que mostra como neste País e não só, muito de bom que se faz na música, não é reconhecido nem valorizado, nem divulgado como merece. Anda toda a gente ocupada e distraída com tudo o que é consumo, como a música enlatada que sem nos darmos conta, nos obrigam a escutar a cada minuto.

 “Escutem do início ao fim, pois estão sempre a acontecer mudanças na canção, não é produto pré-fabricado que se esgota e analisa nos primeiros compassos .
Bom dia, e muita música.
José Carvalho


5 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, arrebatador.
Obrigado Zé por nos dares a conhecer estas lindas canções.

Anónimo disse...

Ricardo Ribeiro uma das grandes vozes do fado actual, um dos meus fadistas favoritos e com esta parceria com o Rão Kyao só podia dar nesta beleza, que dignifica o nosso Alentejo.
Não conhecia ao fadista esta versatilidade, muito bom.




Mariana Galhardas

Anónimo disse...

Fado ou canção, é uma peça musical sobre o Alentejo, soberba.
Pena que estes trabalhos não sejam mais divulgados em detrimento das porcarias que andam na moda, como fala e bem quem por aqui sabe destas coisas.
Boa noite...

Anónimo disse...

Muito bom, grande canção sobre o Alentejo mas para ouvidos apurados, não é canção para todos.Mais musicas destas se fazem o favor.

Anónimo disse...

Tema muito bonito, que grande voz e as flautas do Rão, inconfundíveis em qualquer parte do mundo.
Das canções com o tema Alentejo que mais gostei.

João Galhardas