sexta-feira, 18 de novembro de 2016

DIREITO DE OPINIÃO

Porque se trata de um direito de opinião, devidamente identificado, e porque dirigido a pessoa facilmente reconhecida, o autor deste texto, repito, que assinou o mesmo, só permite comentários devidamente identificados. Para tal deverão os mesmos ser enviados para o mail do administrador do blogue , que se encontra na barra lateral à direita.

Este caça votos é uma Paródia às eleições da APIT Lar de Terena
Há duas listas  a lista A e B.
O cabeça de lista A andou a pedir votos e deu origem a esta cronica.

                                                       O "caça votos"
Esta excelente qualidade de caçadores tem duas excelsas virtudes, uma a de irem "caçar" ao domicilio, outra a de inverter o tradicional circuito de caça: a ida dos grandes centros urbanos para o interior.
A inversão deste circuito, deste surpreendente local de caça, leva o "caça votos" a invadir, não só Lisboa e a sua cintura, como também a pitoresca terra da internacional cantora lírica Luísa Todi,  Setúbal.
Atravessar o País para caçar fica caro e só um caçador abonado ou com um determinado fim o pode fazer, acresce que as presas exigem resgate,  quatro e cinco anos de dívidas atrasadas, e o cioso "caça votos"  depois de as satisfazer, pendura-as no cinto, como um valioso troféu certificado com selo notarial. 
Está, assim, a presa nas mãos do "caça votos" apta a ser exposta em qualquer arraial, com a omissão da verdade, que lhe foi escamoteada e escondida, exposta sublinho, como pedra de arremesso para com outros diferentes caçadores da sua consideração e estima.
É do conhecimento genérico de quem caça ou já caçou, casos furtuitos surgidos no seu exercício, que marcaram para todo o sempre qualquer caçador, tanto quanto julgo saber, o "caça votos" deverá ter-se acautelado
 não vá ser atingido, na hipótese dum imprevisto surgimento, de tiro do escuro ou de um tiro saído pela culatra.
Hélder Salgado
17-11-2016


Sem comentários: