sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SUGESTÕES DO AL TEJO







ALANDROAL

20 comentários:

Anónimo disse...

E depois dizem que é má língua. Tanta oferta cultural por todo o lado, e não se vê grandes nomes, coisas que devem ser muito caras, mas no Alandroal mais um fim de semana com um filmito, e já gozam.
Mais do mesmo, E CONTRA FACTOS.

Anónimo disse...

Em relação à quantidade de oferta, poderá o comentador das 17:13 ter razão, mas deixe-me corrigi-lo num aspecto: "Os Sete Magníficos" não é um filmito, pelo contrário, é um grande filme. Ora vá lá vê-lo e depois diga-nos de sua justiça.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Tanto que se tem falado por aqui na prata da casa, aliás, mais valia que a Sra Presidente queria aproveitar e muito bem, mas foi sol de pouca dura, vinha com muita dinâmica mas depressa ficou sem fôlego.
É que mesmo com a prata da casa tem de haver trabalho, tem que haver organização e quem se preocupe em falar com as pessoas, e tem que se fazer uma programação pensada e estruturada, e pelo que se vê,não faz.
Não há ao que dizem, dinheiro, mas também não há muita outra coisa, como competência e trabalho.
Política cultural, zero, uma vergonha para um Município que se diz CDU.
Bom fim de semana a todos.

Anónimo disse...

"Os Sete Magníficos" não é um filmito, pelo contrário, é um grande filme. Ora vá lá vê-lo e depois diga-nos de sua justiça.
Cumprimentos


Já o vi em Lisboa, mais concretamente nos cinemas do el corte inglês,e se quer saber a minha opinião é um filme normal, nada do outro mundo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Em relação à quantidade de oferta, poderá o comentador das 17:13 ter razão

Sem ter a ver com a vossa " disputa " na verdade o comentador de 17,13 não poderá ter razão, tem mesmo toda a razão. É por demais vergonhoso o que não tem feito em termos de política cultural no nosso Concelho, foram 4 anos de desastre Muda / Cdu, e com este executivo igual.
Paulo Catarro

Anónimo disse...

É verdade que os fins de semana no Alandroal, não primam pela variedade da oferta cultural, mas, como se verificará pelo teor dos comentários, essa tal oferta, mesmo não tendo a qualidade necessária, é o que menos interessa à maioria dos comentadores. A falta de oferta cultural, que é real, convenhamos, é apenas o pretexto para ajustar contas pessoais e políticas com quem está agora á frente da Câmara. Bem ou mal, são esses os responsáveis, e é bom que se lhes chame a atenção, mas também é bom que se atente às condições financeiras do Município. Não pretendo defender o executivo camarário, ninguém me mandatou para isso, e muito menos me encomendaram o sermão. O que eu sinto é uma enorme hipocrisia na maior parte dos comentários, pois sou frequentador do Fórum desde que ali se começaram a fazer espectáculos, e se é verdade que alguns foram de grande qualidade, outros não valeram a deslocação. Portanto, bom e mau, sempre houve. E os tempos também eram outros (digo isto sem o menor acinte político).
Isto agora é assim, mas já o era quando outros governavam a Câmara. Nessa ocasião o fogo vinha doutro lado, e também houve quem cambiasse de lado durante o percurso. Como acontece agora, aliás.
Quanto à prata da casa, dou-lhe os meus parabéns, mas tudo tem um limite, ou não?

Obrigado pela atenção

Anónimo disse...

essa tal oferta, mesmo não tendo a qualidade necessária, é o que menos interessa à maioria dos comentadores.


Fale por si, vejam lá até onde vai o descaramento pois não tem como tapar o sol com a peneira, como argumentar, e vá de dizer que os comentadores são todos umas pessoas incultas e que não tem direito a ter oferta cultural, como já por cá existiu, é tudo uma cambada de más línguas.
Com todo o respeito, vá dar banho ao cão.



Carlos Alberto

Anónimo disse...

"Isto agora é assim, mas já o era quando outros governavam a Câmara."

Esse é que é o grande problema. Os nossos políticos e governantes não sabem estar, misturam tudo com política, fazem todos o mesmo que, é não aparecerem aos eventos que quem está no poder organiza, e se possível, apelam para que os seus não estejam presentes, mestres na política do empurrar para baixo.
A estes senhores e senhoras não lhes interessa o bem estar das pessoas e a evolução cultural das mesmas e do Concelho, são mais ao estilo da ditadura que, mantinha as pessoas na ignorância para melhor as manobrar.
Somos poucos e divididos em tudo, e enquanto certa gente andar por aqui a cheirar o poder e a olhar só para o seu umbigo, não vamos mudar nada, mais do mesmo.

Reparei que no encontro de cante alentejano organizado pela junta de freguesia, estiveram representantes da cdu,psd, e dita, coisa rara de se ver por aqui, mas mesmo assim não estiveram todos, há sempre uns cromos mais difíceis, a verdade é que as formas de estar na política tem que mudar, para que a cultura como tudo o resto possa resultar. Temos todos que puxar o Alandroal para cima, sendo governantes ou estando na oposição, e para isso tem que haver mudanças de mentalidades, ou de pessoas.

Nem a prata da casa é aproveitada como poderia e devia ser, com o que temos, se bem organizado, tínhamos programação para muitos meses no ano, tem é que ser com todos que, tenham é claro o mínimo de qualidade para se apresentar em público, e não só com 3 ou 4, sempre os mesmos a repetir-se. Também nesta questão dos filhos da terra eleitos pelos diferentes governantes, tem estes mostrado que não governam para todos, mas sim para quem os ditos querem. Sem qualquer fundamento e total impunidade, como se fossem os donos disto tudo, decidem que os filhos da terra são uns e não são outros, não tendo a capacidade de unificar e respeitar todas as pessoas, de governar para todos, como se propõem e prometem.
Resultado, o que é fácil de fazer, simplesmente não acontece.

Por aqui me fico, um bom dia.

Anónimo disse...

Para o comentador de 21 outubro, 2016 23:10

É verdade que os fins de semana no Alandroal, não primam pela variedade da oferta cultural


Mas o amigo vive onde?????
Mas qual variedade cultural se nem sequer há nada?
A verdade é que as pessoas falam do mais importante que é haver alguma coisa,algo mais que cinema, isso é que importa conseguir,pois as pessoas tem direito e este executivo prometeu na ária da cultura mundos e fundos, mas na verdade nada faz, sabiam que não podiam fazer, porque prometeram????
Caro comentador isto de por o carro à frente dos bois não resulta, primeiro temos que ter e depois logo se vê a variedade e a qualidade de que fala.

"pois sou frequentador do Fórum desde que ali se começaram a fazer espectáculos, e se é verdade que alguns foram de grande qualidade, outros não valeram a deslocação."

Caro comentador isso vai acontecer sempre, há quem goste de teatro e quem não goste, há quem goste de fado e quem não goste, espetáculos que agradem a todos não existem, eu também era frequentador do espaço quando este tinha oferta e se calhar os espetáculos que mais gostei foram os que o amigo diz, que para si não valeram a deslocação.

A grande diferença é que já tivemos, e agora não temos praticamente nada, ou seja, o Alandroal recuou no tempo, andou para trás. Como diz o comentador, já tivemos bons espetáculos e outros que não valeram a deslocação, tudo isso bem melhor do que não ternos nada, ou não concorda???

Também obrigado pela atenção.



Anónimo disse...

DE FACTO UMA MISÉRIA, LÁ TEREI QUE IR AO REDONDO VER AS BANDAS PORQUE NA VERDADE AQUI NADA SE PASSA. NOS OUTROS SÍTIOS AS BANDAS AINDA VÃO TOCANDO SEM SER EM FESTAS E ROMARIAS, PORQUE É QUE NOSSA BANDA NÃO SE APRESENTA MAIS VEZES, SOZINHA OU COM BANDAS CONVIDADAS?
DEVIA HAVER MAIS COISAS DURANTE O ANO, NÃO TEM DINHEIRO FAÇAM COM LOCAIS, TEMOS NO CONCELHO GENTE QUE CANTA BEM, QUE TOCA BEM, GRUPOS DE TEATRO, CORAL ALENTEJANO,MEXAM-SE , FAÇAM ACONTECER QUE ISTO ASSIM É QUE NÃO ESTÁ COM NADA, UMA INCOMPETÊNCIA NUNCA ANTES VISTA E CONSEGUIDA.

JOANA FREITAS

Anónimo disse...

" mas também é bom que se atente às condições financeiras do Município. "



Com todo o respeito caro comentador de 21 outubro, 2016 23:10, mas não posso concordar com o que escreveu.
O problema deste executivo têm sido as escolhas, os caminhos por onde tem seguido, e falo no caminho cultural pois é do que trata esta rubrica.
Não me venha falar em falta de dinheiro, em condições financeiras do Município, quando todos sabemos o dinheirão que tem gasto com programas pimbas de televisão que nunca vieram antes ou no inicio do certame para publicitar o mesmo, tem vindo sempre no fim, não publicitando coisa nenhuma, pois a mais valia de um programa do género é fazer publicidade, coisa que nunca aconteceu porque vem publicitar o que está a acabar.
Não estou totalmente contra este tipo de animação, pois há público que gosta e consome, mas isso se no nosso Concelho houvesse outra cultura diversificada, teria assim todo o cabimento, pois tem que se agradar a todos.
Mas a realidade é bem diferente e com o que gastam num só evento que ainda por cima tem sido sistematicamente mal calendarizado, dava para fazer quase um ano de programação cultural no Forum e outros espaços.
Como vê, não é uma questão económica, mas das escolhas, onde se tem aplicado dinheiro que devia ser para cultura e não para programas de musica pimba de terceiro mundo sem qualquer retorno.
Bom dia.
João Afonso

Anónimo disse...

Eu sabia que o comentário de 21 de Outubro, às 23:10, ia provocar esta avalange de comentários.
Tanto sabia que o referi logo no início, e só não apareceu publicado porque o responsável do blogue cortou essa parte.
E, se calhar, o corte também vai acontecer a este.
Esta experiência apenas vem confirmar uma teoria que tenho acerca desta coisa dos comentários nos blogues. "Quando bem estimulados, mesmo por uma pequena observação, aparentemente inocente, todos saltam a cerca e aqui del rei me valha.
O curioso, é que tanta propaganda aos programos culturais do passado, tenham apenas que ver com cultura.
Não haverá também por aí um interessezinho económico?
Passem todos muito bem o que resta do fim de semana.

Anónimo disse...

Mudando de assunto, nem tudo é mau por cá.
Em termos de justiça tivemos agora um bom exemplo.
Estão recordados de há uns meses, quando das eleições para a APIT, terem proibido uma das listas de se candidatar só porque o nome de uma pessoa estava incompleto.
Agora o tribunal vem mandar repetir as eleições.
A justiça pode demorar mas funciona.
Um Terenense que gosta da APIT

Anónimo disse...

Eu também gosto da APIT mas acho que não é assunto para aqui, estamos a falar de cultura e não de lares de idosos.Se alguém não tinha o nome completo e é preciso ter é claro que não se pode candidatar,as coisas têm que ser feitas dentro da lei, também já tivemos por cá quem não se pode candidatar ás eleições porque tinha a candidatura mal feita.

PARA O COMENTADOR DE 22 outubro, 2016 18:44
"O curioso, é que tanta propaganda aos programos culturais do passado, tenham apenas que ver com cultura.
Não haverá também por aí um interessezinho económico?
Passem todos muito bem o que resta do fim de semana.
22 outubro, 2016 18:44"

Não preciso pensar para lhe responder.
Quando num comentário acima falei no aproveitamento bem feito da prata da casa, e também o comentador de 22 outubro, 2016 11:34 se referiu a isso e muito bem, julgo eu que ninguém está a pensar em interesses económicos, claro está que isto da prata da casa ser totalmente de borla e andarem as pessoas a dar do seu tempo e promoverem a cultura de um Concelho gratuitamente, não resulta, nem aqui nem em lado nenhum, no mínimo despesas de deslocações para espetáculos e ensaios e refeições pagas,as pessoas terem o trabalho e pagarem as despesas do seu bolso é que não pode ser.
Temos no Concelho gente com qualidade para se poder apresentar em público, que dava a meu ver para termos de 15 em 15 dias uma apresentação, o que daria por ano 24 espétáculos.
Temos Banda, 2 grupos de teatro, um coral alentejano, no fado temos, Manuel Augusto, Dino, Valentim, temos o Zé Carvalho, o Zé Leitão, temos a filha do Dino,temos grupos de música popular portuguesa, temos um rancho em Santiago Maior, e ainda me falta nomes de mais gente.
BASTAVA TODA ESTA GENTE FAZER 2 APRESENTAÇÕES POR ANO E ESTAVA A PROGRAMAÇÃO ANUAL FEITA, QUE A JUNTAR AO CINEMA, A EXPOSIÇÕES E A MAIS UM OU DOIS PROJECTOS QUE VIESSEM DE FORA, POR INTERCÂMBIO COM OUTRO MUNICÍPIO, ESTAVA FEITO.
E SEM QUALQUER INTERESSEZINHO ECONÓMICO.
JÁ REPARAMOS QUE QUER DEFENDER O QUE NÃO TEM DEFESA, QUEM PROMETEU E NÃO CUMPRE, QUEM TEM APOSTADO EM PIMBALHICES, QUEM AFINAL NÃO TEM QUALQUER POLÍTICA CULTURAL PARA ESTE CONCELHO, MAS POR MAIS QUE TENTE SÓ FAZ MÁ FIGURA, É QUE CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, NEM COM A HISTÓRIA DOS INTERESSES LÁ VAI.
APROVEITE O TEMPO TODO DO MUNDO PARA PENSAR BEM.

Anónimo disse...

Não haverá também por aí um interessezinho económico?
Passem todos muito bem o que resta do fim de semana.
22 outubro, 2016 18:44

Interesse económico nestas coisas dos espetáculos, há, como todos sabemos, nos últimos três anos o "empresário " ali de Vila Viçosa, tem sido a coisa tão descarada e feita a céu aberto que toda a gente sabe, mesmo que não queira, e viva a pimbalhada.
Mas disso o Sr. não comenta, é mais um que faz como os três macacos, uns podem ter interesses económicos,está certo, mas se forem outros é um escândalo, coisa proibida.
Também lhe faço a pergunta, se o não é de interesse económico a sua preocupação com a cultura, em especial do Forum que ao que diz era um frequentador assíduo, qual é então o seu interesse?
Eu acho que é por demais evidente a sua intenção e gostaria de lhe responder como merece, mas como decerto o Francisco não publicaria, limito-me a repetir o que um comentador acima já lhe respondeu. Vá dar banho ao cão...

Paula Maria

Anónimo disse...

Já que me meti nisto quero ir até ao fim. E desde já aqui fica a minha verdade: Estou a terminar o meu doutoramento em sociologia sob o tema "A Verdade, a Mentira, a Hipocrisia, o Interesse Económico e a Massificação e Moldagem de Opinião através da Blogosfera.
Bem, por muito que a mim me custe aceitar, a verdade é que tudo me está a sair conforme eu previa.
Eu sou a autora dos comentários de 21/Outubro/2016, 18:14 - 21/Outubro/2016, 23:10 - 22/Outubro/2016, 18:44---e, como já disse, esta é uma experiência complementar da minha tese de doutoramento. Já é quarta experiência que faço, em outros tantos blogues. E as reacções vão todas no mesmo sentido. Assim, e após mais esta experiência só me resta agradecer a todos que, embora involuntariamente, me ajudaram na defesa da minha teoria.
Agora só resta que o meu orientador de tese, compreenda o esforço que fiz para demonstrar que a minha tese está correcta. Mais uma vez, o meu muito obrigado a todos.
Mais tarde, se a minha tese passar no julgamento a que vou estar sujeita, aqui virei agradecer, mais uma vez, pois, para mim, ficou claro que há muitos interesses cruzados nesta história das autarquias versus: "Verdade - Mentira - Hipocrisia - Interesse Económico - Massificação - Moldagem de Opinião (e, já agora, porque nem todos são patifórios, boas vontades e honestidade) - Blogosfera.

Mais uma vez, a todos o meu muito obrigado, incluindo o Blogue, embora o corte de parte do meu segundo comentário tenha obstaculizado um pouco os meus intentos.
Resta-me acrescentar que todos os meus comentários foram escritos segundo a antiga ortografia.

Cumprimentos

Anónimo disse...

á 1ª vista esta senhora manipulou a cena mas também é preciso ver que o pessoal se pôs jeito

Anónimo disse...

O que para aqui vai, bem tentam desviar o assunto, mas não há volta a dar, a verdade fala por si.
Foram 4 anos de uma super cultura apregoada que não passou de promessa, e vamos já com quase três anos da mesma dose.
O não há dinheiro não pega porque como muita gente por aqui tem opinado, podiam fazer alguma coisa com a prata da casa mas nem isso é feito com coerência e como deve ser, uma vergonha.
Contra factos não há argumentos, nem com teses de doutoramentos vindas da blogosfera se safam.

Por aqui me fico.

Anónimo disse...

DÁ PARA ENTENDER PERFEITAMENTE O DOUTORAMENTO EM SOCIOLOGIA SOBRE A VERDADE E A MENTIRA, MAIS ESCLARECEDOR NÃO PODIA SER, NEM COM A TRETA DA BLOGOSFERA SE SAFA CARA COMENTADORA OU COMENTADOR.
DEU MUITO NAS VISTAS, OU SEJA, ESTÁ APRESENTADO, E MAIS OU MENOS IDENTIFICADO, PELO MENOS É EVIDENTE A ÁRIA A QUE PERTENCE.
A VOSSA DOR DE COTOVELO É QUE NÃO TEM FIM, SEJAM QUASE DOUTORES OU SIMPLES FUNCIONÁRIOS, OU ATÉ MESMO DOUTORES, OU OS QUE DIZEM SER, COISA QUE O ALANDROAL TEM COM FARTURA.
FIQUEM BEM NA BLOGOSFERA.
ALANDROAL NO SEU MELHOR.

Anónimo disse...

ALANDROAL NO SEU MELHOR.
25 outubro, 2016 12:48

Concordo com quase tudo o que diz, menos com esta sua frase porque na verdade o Alandroal está no seu pior, e em tudo, não é só na parte cultural, nunca este tão mal assim e tenho já 65 anos.
Ainda bem que as pessoas vão deixando transparecer os seus sentimentos e formas de ver,retrocedeu o Alandroal em muitas coisas e claro está que nas questões culturais foi um retrocesso gigantesco em relação ao que já tivemos que, como se provou, não custava nenhuma fortuna como certo Sr. quis dar a entender.
O facto é que o dito Sr. nada fez de semelhante em quatro anos de mandato em que gastou muito dinheiro. O actual executivo que prometeu cultura com fartura e em bom, como consta no seu programa eleitoral, portanto está escrito e não há como desdizer. A verdade é que não passou de um embuste eleitoral, pois como se vê, pouco ou nada fazem.
Está tudo dito,é afinal tudo simples e claro como a água, mais palavras para quê?
E como diz o ditado, quem fala verdade não merece castigo.
Boa tarde