sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SUGESTÕES AL TEJO





Alandroal- Domingo 15 - 17 horas

13 comentários:

Anónimo disse...

Há coisas que deviam ser acauteladas, pensadas, coisas aparentemente simples como um músico actuar permanentemente na sua terra.
Ninguém gosta mais do José Leitão que eu, tem a idade do meu filho de quem é amigo, e tenho por ele a melhor estima e consideração como excelente rapaz que é e como bom músico, com muito ainda para amadurecer pois é muito jovem e com muito potencial para poder ser um musico de excelência.
É que esta repetição constante desgasta e prejudica seja quem for que se repita constantemente ás pessoas, o público do Alandroal é pequeno, quem vai são quase sempre as mesmas pessoas e lá diz o sábio ditado, o que é demais enjoa ou é moléstia.
Alguém com mais experiência de vida e com mais proximidade do José deveria alertar e proteger o miúdo, pois a meu ver, da outra parte, do lado de quem convida o que pretende é ter galinha gorda por pouco dinheiro e na verdade não os vejo a ter esse tipo de sensibilidade, é preciso ir fazendo alguma coisa e tudo o que estiver à mão e for aproveitável e barato, é bem vindo, nem que seja repetido até à exaustão.
Deixo aqui este pequeno reparo e alerta, em especial para o José que é novo e que cada um tire as suas conclusões.

Anónimo disse...

Entendo perfeitamente e também acho que é José Leitão a mais,quem se prejudica é o próprio se não tomar cuidado, tudo na vida tem que ser com peso e medida, a menos ou a mais, estraga.

Anónimo disse...


Sem falar em nomes aqui vai uma opinião que não visa ofender seja quem for mas com o intuito de alertar a quem de direito.

A verdade é que temos pouca escolha, teatro ainda temos 2 grupos, cantadores só cantam nos Reis e pouco mais, mas na verdade temos outro pianista que também toca bem, que também é professor de música, E TAMBÉM MUITO BOM RAPAZ. Porque não um convite do Município ou da Junta ao dito? porque é que têm que ser sempre os mesmos??? E o Cantor profissional das cantigas que, TEM VOZ E SABE CANTAR, ao contrário de ditos profissionais que são uma bosta como a porcaria que por cá tem trazido, há quanto tempo não canta o rapaz no Alandroal???
Somos tão poucos e ainda se dão ao luxo de haver artistas dos regimes, e depois em vez de haver variedade mesmo com a prata da casa, é repetidamente mais do mesmo.
Por aqui me fico

Anónimo disse...

em relação ao cometário das 16:35 - já cá faltava -

Anónimo disse...

Quem o outro pianista e o cantor que "tem voz e sabe cantar"? Não digo que não existam só que agora fiquei com curiosidade e confesso a minha ignorância. Não estou a ser irónico, não sei mesmo a quem se refere o comentador e gostava de ter essa informação. Obrigado.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
em relação ao cometário das 16:44 - já cá faltava -

E POR ACASO O QUE DIZ O COMENTADOR OU COMENTADORA DE 16,35 É MENTIRA, NÃO É VERDADE QUE QUEM NOS TÊM GOVERNADO ULTIMAMENTE ELEGE ASSIM UNS "ARTISTAS " DA TERRA DEIXANDO DE FORA OUTROS QUE TEM O MESMO DIREITO DE SER ACARINHADOS?
NÃO SERIA BOM QUE AS OPORTUNIDADES FOSSEM DE IGUAL MODO PARA TODOS?
NO MÍNIMO TÍNHAMOS UM LEQUE MAIS ALARGADO DE ESCOLHA E COMO TAL MAIS VARIEDADE E JÁ NÃO HAVIA A NECESSIDADE DE SE REPETIREM SEMPRE OS MESMOS.
O TAL OUTRO PIANISTA QUE O COMENTADOR DE 15 outubro, 2016 16:35 FALA E QUE TODOS SABEMOS QUEM É NUNCA POR AQUI FEZ NADA A NÃO SER EM CASAMENTOS E FESTAS DE AMIGOS, SENDO UM BOM MUSICO AO NÍVEL DE QUALQUER OUTRO DO CONCELHO NÃO O CONVIDAM, PORQUÊ?
O MOÇO DÁ AULAS PERTO DE LISBOA MAS VEM MUITOS FINS DE SEMANA AO ALANDROAL, QUAL É ENTÃO O MOTIVO? É PORQUE PORQUE NÃO VOTA CÁ E POR ISSO JÁ NÃO INTERESSA MESMO QUE SEJA BOM PIANISTA?

TEM INFELIZMENTE QUE SE IR FALANDO REPETIDAMENTE SEMPRE NO MESMO, PORQUE OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO APRENDEM UMA COISA MUITO SIMPLES QUE É SABEREM GOVERNAR PARA TODOS E NÃO SÓ PARA QUEM OS APOIA, AMIGOS E CONHECIDOS, ISSO SIM CARO COMENTADOR DE 16 outubro, 2016 16:44 É DE LAMENTAR E MUITO GRAVE, INCOMODA.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Quem o outro pianista e o cantor que "tem voz e sabe cantar"? Não digo que não existam só que agora fiquei com curiosidade e confesso a minha ignorância. Não estou a ser irónico, não sei mesmo a quem se refere o comentador e gostava de ter essa informação. Obrigado.

17 outubro, 2016 11:10


De facto não está a ser irónico, está a ser outras coisas,se não sabe que existem pessoas do Alandroal que toquem piano e saibam cantar é porque não conhece as pessoas não é daqui, e como tal não se meta onde não é chamado.

Excelente comentário de 15 outubro, 2016 16:35.

Anónimo disse...

já cá faltava -

16 outubro, 2016 16:44

Quando as pessoas criticam e ficam sem argumentação não resta mais do que dizer " já cá faltava " o silêncio das pessoas dava de facto muito mais jeito, mas o tempo do silêncio já lá vai.
Tem muita razão no que dizem alguns comentadores acima, contra factos não há argumentos.


Paula Maria

Anónimo disse...

Bom dia,
Depois de ler alguns comentários nesta rubrica tenho que concordar que, de facto algo de mal se vai passando no nosso Concelho no que diz respeito às capacidade dos nossos governantes em serem uma força de união independente, de todos os seus Munícipes, isto em todas as árias. Prometem todos serem isentos, governar com rigor, mas na verdade, os compadrios, de uma forma ou de outra, falam sempre mais alto.
Dento do que sei, vivemos num Concelho pobre, mas com alguma oferta cultural, temos uma banda, dois grupos de teatro, uma tuna, vários cantores e cantoras de diferentes estilos, um coral Alentejano, músicos, artesões,ranchos, e como é que um Município que passa a maioria dos fins-de-semana a dar cinema,e com um auditório equipado ás moscas, porque ao que dizem não temos dinheiro para investir em cultura, não aproveita toda esta variedade que temos e faz uma programação cultural, com toda esta gente? mas tem que ser com todos como é evidente, não podem ser só os apoiantes e simpatizantes, os que fazem parte do regime vigente como diz e muito bem um comentador acima, porque a continuar assim ficam sempre limitados a pouca gente e temos todos que levar repetidamente com o mesmo do pouco que tem para oferecer.
Dá que pensar, e infelizmente chegar à conclusão que não sabem o que andam a fazer, em vez de unir, insistem na divisão,prática dos maus políticos e fracos governantes e já vamos com 7 anos de terra queimada, pobre Alandroal.

Anónimo disse...

Pronto, fiquei na mesma... continuo sem saber quem é o outro pianista, é o Zé Carvalho? Parece tabu dizer o nome, mas estava convencido que ele não tocava piano. Quanto às vozes também fiquei na mesma, o Dino canta bem, mas não tão bem assim, o Manuel Augusto Coelho e o Valentim também cantam bem e qualquer um dos dois já foi convidado para fazer concertos. Sou daqui sim, o que não quer dizer que conheça os dons de todos os que de cá são.

Anónimo disse...

(...) em continuação...
Já cá faltavam!...

Anónimo disse...

VEJA LÁ SE É PRECISO UM DESENHO, JÁ DISSERAM QUE O PIANISTA É PROFESSOR DE MÚSICA NA ZONA DE LISBOA, QUE VIVE POR LÁ EMBORA VENHA MUITOS FINS DE SEMANA AO ALANDROAL, COMO TAL NÃO É O CANTOR ZÉ CARVALHO PORQUE AO QUE SEI ESTE VIVE NO CONCELHO E QUE SAIBA NÃO É PROFESSOR DE MÚSICA EM NENHUMA ESCOLA.
SE O CARO COMENTADOR FOSSE DE CÁ SABERIA DE QUEM SE TRATA, MAS O SEU OBJECTIVO ERA ARRANJAR PRETEXTO PARA FALAR NO DITO CUJO, TAL A DOR DE CORNO.

ESSA DO DINO NÃO CANTAR MUITO BEM TEM QUE SE LHE DIGA, O AMIGO É QUE DEVE CANTAR BEM E DEVE TER UMA FORMAÇÃO MUSICAL DO MELHOR PARA SER JÚRI.

Anónimo disse...

"o Dino canta bem, mas não tão bem assim"

O Dino até pode não cantar tão bem assim, é amador e canta para os amigos e pouco mais, mas mesmo assim canta bem melhor que os cantores da treta a que nos tem obrigado a ouvir, como no caso das festas de Setembro e Juventude, esses sim são um desastre, uma vergonha total, e pagos com dinheiro publico atribuído pelo Município ás associações que os contratam.
Desta vergonha, deste baixo nível cultural para onde nos tem empurrado, deste arranjinho descarado que por aqui se passa a céu aberto e que toda a gente finge não ver é que o amigo se devia preocupar e não quem é que canta e toca piano.
A verdade é que tivemos a tal mudança em que política cultural foi zero, ao sabor dos caprichos de quem mandou nisto tudo a seu belo prazer durante 4 anos, e já vamos com quase 3 anos de governação CDU que ainda consegue ser pior. Contra factos não há argumentos.


João Pedro