sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PARA QUEM GOSTA DE ESTATISTICAS

         O ALENTEJO PARA NEGÓCIOS - VISITAR - VIVER
A Bloom Consulting é uma consultora especializada na análise e desenvolvimento de estratégias de “Country”, “Region” e “City” branding. Tem sede em Madrid e conta com escritórios em Lisboa e São Paulo. A Bloom Consulting é referenciada por meios internacionais de renome como o Economist, Forbes e CNN, sendo o seu CEO, José Filipe Torres reconhecido como um dos três maiores especialistas mundiais em “Country Brand” tendo vindo a colaborar com a OCDE.
Neste documento, apresenta a terceira edição do Portugal City Brand Ranking ©, sobre a performance de marca dos 308 municípios portugueses, no qual classifica a atratividade destas perante diferentes públicos-alvo (Turismo, Negócios e Talento).



 Conclusões: Em 308 Concelhos existentes em Portugal (Açores e Madeira incluídos) o Alandroal situa-se na 275 posição (apenas 33 estão abaixo). Nas oportunidades de negócios em Concelhos alentejanos o Alandroal é penultimo. Aos poucos e com a divulgação dos seus Monumentos e talvez à boa gastronomia tem vindo a conquistar alguns lugares ainda que insuficientes.  Para residir não é muito convidativo o 50º lugar, sinal que algo vai mal nas condições oferecidas a quem pretende fixar residência.
Algo vai mal.....

4 comentários:

Anónimo disse...

Diz o Chico algo vai mal... digo eu ao tempo que algo vai mal!

Anónimo disse...

Basta ver o tratamento que dão ás pessoas como o caso da rubrica abaixo onde as pessoas nem um acesso digno tem para as suas residências, quem é que quer vir morar para um Concelho destes.
Temos as taxas todas no máximo que empresas se querem aqui fixar.
Tudo vai mal.

Anónimo disse...

Meus caros, muito vai mesmo mal, talvez tudo!!!

Um exemplo, liga-se para a Câmara Municipal e ninguém atende o telefone durante o dia todo!!!

Acham isto normal?!?!?!

Anónimo disse...

Passaram 3 anos sem fazerem nada, agora a correr o concelho todo para verem os problemas das pessoas.
É um pouco estranho só o fazerem agora no último ano do mandato.
Cheira-me já a pré campanha