sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DIREITO À INDIGNAÇÃO

Leitor devidamente identificado perante o responsável dos conteúdos do blogue enviou-nos o seguinte texto e documentação fotográfica que passamos a reproduzir.

Envio algumas fotografias da famosa estrada que serve a associação de Caçadores de Santiago Maior, assim como habitações e terrenos agrícolas e o dito caminho é o único acesso para as pessoas poderem diariamente fazer as suas vidas.
Como Caçador já não utilizo todos os dias o mesmo porque já não faço parte da direção e quase todos nós temos carrinhas, jipes e facilmente ultrapassamos os buracos, pedras, lama e pó, mas acho que não é admissível nos tempos de hoje que um qualquer governo autárquico nada faça para resolver o problemas das pessoas que ali vivem, que têm o mesmo direito de todas as outras, são famílias iguais a todas as outras, que trabalham, que têm crianças para levar á escola, idosos para levar aos tratamentos médicos, e têm que passar todos os dias por um caminho intransitável que causa danos constantes às suas viaturas.
As imagens falam por si, a minha contribuição para tentar ajudar a resolver o problema às pessoas que vivem diariamente com este problema, está mais uma vez aqui, que toda agente seja solidária e no mínimo deixe aqui a sua mensagem, a sua crítica construtiva para o problema, que é de outros mas poderia ser nosso.
 Vão também algumas fotos das valas que qualquer dia deixam do ser pois estão cheias do tal material que põem para alizar o caminho um tal de tuvenan que com umas chuvas vai por água abaixo entupindo e enchendo as valas. O que já gastaram em material e mão de obra tinham alcatroado os 400 m de caminho. Seguem também fotos das silvas que ladeiam o caminho, que é estreito e tem locais onde não cabem duas viaturas, quando os carros  têm que encostar ás bermas ficam riscados das silvas.




Enviado por leitor que se identificou perante o administrador

20 comentários:

Anónimo disse...

Não se entende, esta novela já se arrasta há tempo demais e não é admissível que não se resolva o problema.
O anterior executivo durante 4 anos foi fingindo que fazia, e este executivo de igual modo vai fazendo que faz.
Já que pediram solidariedade vai daqui o meu apoio ás pessoas lesadas.


Anónimo disse...

Se morassem por ali alguns notáveis da CDU ou quem sabe outros cá do burgo, ou algum autarca,já tinham alcatroado o caminho, agora assim como diz o ditado, com o mal dos outros posso eu bem.
Vá lá cara Presidente, mais uma carradinha do tal sabre ou sei lá como se chama, para alisar a coisa até vir nova chuvada.
E assim vai indo o Alandroal dos remendos, nada é feito com pés e cabeça e em definitivo como se vê.
Paulo Oliveira

Anónimo disse...

QUE VERGONHA SR, VEREADOR, COMO É QUE O AMIGO NÃO RESOLVE O PROBLEMA A ESTA GENTE.
NÃO DEVEM SER DO PARTIDO DECERTO.
PROMETEM GOVERNAR PARA TODOS, MAS DEPOIS É O QUE SE VÊ.

Anónimo disse...

DIREITO À INDIGNAÇÃO

Tem a meu ver as pessoas mais que direito à indignação, este caso já se arrasta à tempo demais é uma vergonha para os nossos Autarcas ainda não o terem resolvido.
Caso para dizer, o que é demais é moléstia.
Tem a minha solidariedade.

Carlos Alberto

Anónimo disse...

Já que pediram solidariedade vai daqui o meu apoio ás pessoas lesadas.
28 outubro, 2016 20:16

Acho muito bem caro comentador, e vai também o meu apoio ás pessoas lesadas e a crítica a este executivo que não têm capacidade de resolver estes problemas prioritários e básicos.
Não se pode tolerar nos tempos de hoje que as pessoas de qualquer Concelho tenham acessos deste gabarito para as suas residências.
É caso para perguntar aos nosso governantes, vivemos em Portugal ou em Angola????
Camaradas, assim não.

Anónimo disse...

Isto que vai por aqui uma açorda, o pouco que vão fazendo é mal feito e nada resolve, só falta dizer que as imagens são photoshop.
De cdu basta.
Manuel Jorge

Anónimo disse...

Acho boas as vossas intenções, de facto alcatroar e arranjar de vez seria o ideal, e dinheiro para isso????????
Já arranjar como têm feito vai ser um problema.
POR AQUI ME FICO.

Anónimo disse...

Só não há dinheiro quando não querem, o dinheiro desculpa tudo.
Possivelmente já gastaram com os remendos o que gastariam em alcatroar a estrada, até porque é sempre nos mesmos locais que os maiores estragos acontecem, alcatroavam esses pontos críticos e quando houvesse possibilidade económica iam fazendo o resto, mas claro está que isto é simples de ver para quem percebe alguma coisinha do assunto, para quem não sabe nada a coisa é complicada.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Tem toda a razão caro comentador de 29 de outubro 14,18, os problemas nesse caminho acontecem sempre nos mesmos sítios, falamos em 80 a 100 metros no máximo de intervenção, não venham por isso com a treta do dinheiro, não fazem porque não querem, porque não há vontade.


Por aqui me fico

Anónimo disse...

Isto até dá raiva, se é verdade que as zonas críticas são só 80 ou 100 metros de caminho não resolvem de vez o problema porquê, já o fizeram em caminhos privados e este que é comunitário não é arranjado porquê ?
Há coisas que não se entendem, falei com um dos moradores que me confirmou que já fizeram um pedido por escrito aqui há tempos atrás, que o assunto ia a reunião de Câmara mas afinal não chegou a ir segundo informação de Veredores da oposição. O que lhe fizeram ao pedido? foi arquivado? foi para o lixo porque não de gosta de a ou b???
Se pedidos idênticos e pelo mesmo motivo foram a reunião porque é que o pedido destes moradores não foi???
Seria bom que quem "manda" pedi-se explicações a quem de direito porque algo anda a funcionar muito mal raiando a política pouco transparente, digo mesmo, duvidosa.

Anónimo disse...

Se pedidos idênticos e pelo mesmo motivo foram a reunião porque é que o pedido destes moradores não foi???

Foram de facto a reunião de câmara pedidos de intervenções em caminhos particulares, na verdade não sei se foram aceites e se aprovados e executados, agora um pedido assinado por moradores sendo um caminho comunitário ter dado entrada no Município e não o discutirem em reunião de Câmara como outros o foram, é no mínimo estranho e devia ser apurada responsabilidade.
Anda tudo a dormir e preocupado com o seu umbigo,o actual executivo e oposição, querem lá saber dos problemas dos Munícipes.

Anónimo disse...

E que tal requerer em sede própria e não na blogosfera e a coberto do anónimato? Atenção também sou a favor do arranjo da entrada!!!!

Anónimo disse...

E que tal requerer em sede própria e não na blogosfera


Tem toda a razão, mas o que fazer quando já se requereu em sede própria com assinaturas e respectiva identificação dos moradores e nada ter acontecido.
Diga lá o comentador ou comentadora da blogosfera a coberto do anónimato o que fazer, como fazer.

Anónimo disse...

Direito à indignação mesmo, se fosse comigo decerto que a coisa não estaria assim.

Sou amigo do Tio Rogério, todos os dias bebemos um café com mais alguma coisa, ritual de muitos anos, e quando lhe falei que mais uma vez andava a ser falado neste blog o dito caminho que, serve também o seu monte, respondeu o mesmo o que vou tentar aqui descrever, pois não levei gravador e nem sou nem nunca fui jornalista.

Isto é gente sem vergonha, antigamente falávamos com o chefe de pessoal e este assim que podia dava um jeitinho no caminho, agora as novas ordens é que haja um pedido por escrito, pensa esta gente que as pessoas não têm mais que fazer, cada vez que vem uma chuvada e o caminho vai ficando pior, lá temos todos que assinar um pedido e não fazemos mais nada do que andar de um lado para o outro tipo carteiro, a pedir por favor para nos darem condições que temos direito.
Todos os moradores assinaram juntamente com a maioria dos caçadores do clube de tiro, foi entregue no tempo do Grilo para fazerem uma intervenção que resolva de vez o problema, nada aconteceu a não ser por terra e alisar, foi tudo por água abaixo assim que choveu. Fizemos um segundo pedido ainda no tempo do Grilo e aconteceu o mesmo, neste mandato da Cdu, já fizemos 2 pedidos sendo o ultimo já dentro destes moldes exigidos, com assinaturas e dados de identificação, mais uma vez para nada, tudo se repete, arranjam mal e vai tudo por água abaixo, todos os anos é o mesmo. Combinamos já não pedir mais nada, já chega, se há quem tenha nascido para palhaço, decerto eu e os meus vizinhos, não.
Quando as barreiras caírem de vez ou cair um carro lá para dentro, quando não for possível passar ou acontecer uma desgraça grande, porque já tem acontecido uns acidentes, alguém há-de ser responsável.

Depois de escutar isto, mais palavra menos palavra,é de se ficar indignado.
Temos que viver com o que temos e com o que nos dão, com gente que devia estar a fazer outra qualquer coisa do que estar à frente de um Município, não digo isto por cores políticas, mas pelo trabalho que se vê, e que não se vê.
Boa semana

Anónimo disse...

Tenho que meter a minha colherada porque se não o fizer não fico de bem para comigo.

Quando houve há dias atrás o temporal tive que passar por ali como faço todos os dias pois estou a plantar ali umas oliveiras e tenho umas ovelhas num terreno junto ao campo de tiro, e lá andavam uns moradores e família de pás em punho a tentar ajeitar o caminho que ficou intransitável para automóveis não todo o terreno.
Parei e estivemos um pouco à conversa sobre o mau tempo e a muita chuva que caiu e perguntei, mas porque é que não telefonam à junta ao para a Câmara para mandar dar um jeito nisto.


Resposta
Sabe, é que há pessoas que já tiveram que ir trabalhar e se estivermos à espera que a Junta venha fazer alguma coisa ou o Município, a nossa vida para durante dias, e não podemos.




Acho importante contar isto, porque se alguém lá for agora ver o estado da estrada, claro que não está boa mas já não está como as fotografias aqui mostram porque os lesados meteram mão à obra e arranjaram o que podiam.

Não se entende, a estrada fica sempre destruída nos mesmos sítios, penso que se alcatroassem ou pusessem cimento com brita no máximo em 50, 60 metros de uma estrada estreita em que há locais onde só passa uma viatura, resolvia o problema maior e em “definitivo “ e acabava esta telenovela de muito mau gosto, não se podem prejudicar assim as pessoas de forma constante.

Anónimo disse...

Caros moradores e utentes indignados e com razão, vai daqui um Concelho de homem já velho e que vai decerto resolver o vosso problema de vez.
Como se sabe vai haver eleições autárquicas para o próximo ano, cada um de vocês que apoie assumidamente cada um dos candidatos ou candidatas, e dessa forma ganhe o que ganhar já fica a dever um favor a um de vós e lá se sente na obrigação de arranjar o caminho.
Se não for assim estão tramados.

Carlos Ventura

Anónimo disse...

Se os nossos autarcas fossem ao verdadeiro estilo CDU davam corda aos sapatos e iam ao local ver com os próprios olhos e falavam com as pessoas que ali vivem para ouvir a sua opinião e em conjunto encontrar a melhor solução possível, á assim que faz que governa para o povo e com o povo.
Já não enganam mais, tem mostrado bem o que são e o que não são.
O porta a porta, a tal proximidade com os munícipes foi mais um embuste, só aconteceu antes das eleições.
Por aqui me fico.

Anónimo disse...

Tem lá o vereador do pelouro tempo para ir ver um caminho que precisa de intervenção, perde lá o Sr. tempo a falar com as pessoas, isso é tarefa para qualquer um que não seja vereador.
Vereador e da CDU é para assuntos sérios e importantes, para falar com Senhores e Senhoras de alto estatuto , de preferência que tenham dinheiro para mandar arranjar do seu bolso os caminhos para as suas casas e não criem problemas, agora plebe, povo, com esses um Vereador que se preze não dá cavaco.
Não devia ser assim, mas no Alandroal assim é, sem tirar nem por.

Bom dia

Anónimo disse...

Vereador e da CDU é para assuntos sérios e importantes, para falar com Senhores e Senhoras de alto estatuto , de preferência que tenham dinheiro para mandar arranjar do seu bolso os caminhos para as suas casas e não criem problemas, agora plebe, povo, com esses um Vereador que se preze não dá cavaco.
Não devia ser assim, mas no Alandroal assim é, sem tirar nem por.

Bom dia

03 novembro, 2016 09:08



Mas que comentário assertivo, os meus parabéns porque retratou a situação actual tal qual é, conhecemos os Vereadores, sabemos o seu passado e vimos como se comportam e trabalham, por isso tudo certo.
Esta gente é toda muito expedita em se auto promover, assim que entram são automáticamente DOUTORES e a coisa é assumida porque fazem gala em assinar como tal.
Eu já disse ao meu filho que anda na Universidade, se queres ser Doutor rapidamente vai para a política e concorre para eleições ao Município do Alandroal, se ganhares és automáticamente Doutor.
E com gente desta mentalidade é de esperar o quê, que arregacem as mangas e arranjem caminhos? que resolvam os problemas ás pessoas????
Para bom entendedor!!!

Anónimo disse...

Bem podem vir de novo bater à porta que levam com a dita na cara, não recolhem o lixo, os caminhos estão numa miséria nunca antes vista, precisamos de qualquer coisa é preciso um requerimento de estado e é tudo para o ano, uma vergonha.
Antes a desculpa era falta de dinheiro, agora é falta de pessoal, são os mestres das desculpas, não tem capacidade para mais.A cdu já não estava bem neste concelho e acabam por a matar, é amadorismo a mais.

João Carlos