terça-feira, 25 de outubro de 2016

A QUEM DE DIREITO…

Enviado pelo Sr. Artemiso Peças, filho de Domingos Maria Peças, nome que ainda perdura na memória de muitos Alandroalenses, fui recebedor do seguinte mail que transcrevo:

Sr. Francisco  Tata
Gostava de organizar uma sessão de cinema no Alandroal gratuita a todos os grandes amigos que continuam sempre a recordar o meu querido Pai.
É uma simples forma de eu como filho agradecer a todos os Alandroalenses a gratidão que continuam a ter pelo meu falecido Pai.
Agradecia que o Sr. Francisco Tata se achar que esta minha ideia têm algo de positivo me ajudasse a concretizar este evento.
O meu obrigado.
um abraço
Artemiso Peças

Face a tal oferta e dado não ter os conhecimentos suficientes para solicitar a quem de direito a concretização de tal pedido, aconselhei ao Sr. Artemiso  que se dirigisse ao responsável pelas actividades culturais dando-lhe conhecimento que por esta via iria proceder à divulgação da oferta.

Resta-me desejar que tal evento se concretize ou que pelo menos  numa futura sessão cinematográfica, seja evocado o nome de Domingos Maria Peças, historiando tudo aquilo que o Alandroal lhe ficou a dever.

4 comentários:

Unknown disse...

Excelente ideia, se pedida não de ser recusada.
Hélder Salgado

Anónimo disse...

Que se preste a homenagem

Anónimo disse...

À maioria dos habitantes do Alandroal de hoje nada dirá o nome deste grande homem, que durante anos a fio levou o cinema ao Alandroal.
Domingos Maria Peças foi um homem que cativou todos os Alandroalenses dos anos cinquenta e sessenta..., com o seu sorriso, a sua voz calma, o seu jaguar escuro percorrendo as ruas a anunciar o filme da noite..., pôs a terra em contacto com o que de melhor se fazia nos estúdios de Hollywood.
Um dia, já homenzinho, encontrei-o em Estremoz. Sempre soube o seu nome mas para mim e muitos, o Sr. Domingos era o Homem (do) Cinema. Foi isso que lhe chamei nesse dia.
Penso que o JR é a pessoa indicada para agarrar a oferta do Sr. Artemiso Peças, através do Cine Clube e seus amigos.
Penso que nenhum de nós faltará.

Um abraço
AC

Anónimo disse...

O sr. Artemiso deve entrar em contacto com o Ricardo Pacífico, "responsável" (porque muita coisa não depende dele) pela programação do Forum.