domingo, 4 de setembro de 2016

HOJE CELEBRA-SE O DIA DA NOSSA PADROEIRA – AL            TEJO PRESTA-LHE A DEVIDA HOMENAGEM

3 comentários:

Anónimo disse...

Também a minha homenagem à nossa padroeira, que nos proteja a todos e dê alguma clarividência a algumas mentes para que comessem a tratar da festa da nossa Santa com o respeito que a dita merece.
Acho mesmo que a ser como nestes últimos 6 anos o melhor era só existir festa religiosa.
Pablo Escobar



Anónimo disse...

Concordo e assino por baixo caro comentador de 04 setembro, 2016 17:45.

Temos uma parte religiosa com tradição secular que devia ser acarinhada e completada com algo que acrescenta-se dignidade e prestigio à nossa festa, na verdade não é este circo e esta barulheira dentro do castelo dias a fio até de madrugada que engrandece festa nenhuma.
Quem faz e organiza não tem o conceito certo para uma festa com esta tradição e no Alentejo profundo, nada é Alentejo, a nossa festa em termos de animação pode muito bem ser num qualquer bairro da Amadora, identidade, zero. Deveríamos ir pela qualidade,também pela música do Alentejo, pelo bom gosto dentro das possibilidades financeiras.
Este caminho populista de baixo nível é que não está com nada, e só desprestigia quem nos visita.
Agora que há responsáveis por esta vergonha, há, e tem que ser todos responsabilizados.

Deixo aqui um apelo, ao caro Francisco Manuel e a muitas outras pessoas do nosso Concelho que se preocupam com as nossas tradições, é urgente criar uma associação de defesa da Festa da Nossa Senhora da Conceição, uma associação aberta a toda a gente e que a política não tenha qualquer ordem de APROXIMAÇÃO.

Anónimo disse...

Associação ou o que quiserem, uma comissão de festas composta por gente competente e de trabalho como já existiu em tempos, é preciso com carácter de urgência, porque a ver o trabalho e dedicação do actual e anterior executivo e com a competência das ditas associações que em má hora ficaram com a rédea solta para porem e disporem a seu belo prazer, as festas é só para piorarem ainda mais.




Carla Maria