segunda-feira, 29 de agosto de 2016

TRANSPARÊNCIA


10 comentários:

Anónimo disse...

Quando o povo é informado
o boato é evitado.
A Lei é cumprida
e anda tudo sossegado.

Anónimo disse...

Alguem sabe explicar o motivo porque há camaras que apresentam estes gastos e outras não? E mesmo se forem comissões a fazer festas não seria de bom senso apresentar contas?

Anónimo disse...

"Alguem sabe explicar o motivo porque há camaras que apresentam estes gastos e outras não?"

Porque umas tem executivos competentes e outras não, umas tem executivos que são pela total transparência e outras não.
E como se vê, não escolhem cores partidárias, há competentes e incompetentes em todos os lados.
Temos aqui um bom termo de comparação, CDU de Montemor e CDU do Alandroal.
E por aqui me fico.

Pablo Escobar

Anónimo disse...

E PORQUE NÃO IR AO PORTAL VER PORQUE ESTÃO LÁ TODAS AS DO ALANDROAL TAMBÉM E NÃO ESPECULAR... O SENHOR XICO TEM PUBLICADO POSTS...

Anónimo disse...

Portal existe em todo o lado, mas nem todas as pessoas tem conhecimento disso e sabem como fazer, tem que se convencer que vivemos no interior do País com uma população envelhecida que não tem computador e internete para ir a plataformas consultar seja o que for.
As contas de Montemor também estão no portal, mas não é por isso que por iniciativa própria as pública, quem não tem nada a esconder e é pela tal transparência, assim procede.
Mais um exemplo a seguir vindo de um Município da CDU.
Deveria o executivo do Alandroal aprender a fazer e seguir o exemplo.
Viva a CDU mas com outra gente, aqui no Alandroal, pois claro.

Comunista envergonhado.

Anónimo disse...

E mesmo se forem comissões a fazer festas não seria de bom senso apresentar contas?

30 agosto, 2016 09:51

ESTÁ O COMENTADOR COM DELÍRIOS, ACHA QUE AS ASSOCIAÇÕES APRESENTAM CONTAS A ALGUÉM?

E ACHA QUE QUEM LHES DÁ DINHEIRO PÚBLICO TAMBÉM PEDE CONTAS E FISCALIZA O QUE DÁ?

ESTA ANARQUIA É QUE CONVÉM,CONTINUA O FARTAR VILANAGEM CRIADO PELOS SENHORES DO NUNCA ANTES VISTO E CONSEGUIDO.

Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

O XICO TEM AQUI A DIVULGADO OS AJUSTES E CONTRATOS VISÍVEIS NO "BASE" E REFERENTES A AJUSTES/CONTRATOS FEITOS PELA C.M.A. QUE POSSAM INTERESSAR AOS ALANDROALENSES. VEJA O CASO DO AJUSTE PARA PROJECTO ARRANJO DA FONTE COLOCADO AINDA HÀ POUCOS DIAS.
ACHO BEM QUE TENHA DEIXADO ESTE ALERTA, POIS TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE SABER COMO É GASTO O NOSSO DINHEIRO; MAIS NÃO É QUE UM ALERTA PARA QUE TODOS SAIBAM QUE HÁ QUEM PRESTE CONTAS E ELUCIDE OS SEUS MUNÍCIPES/CONTRIBUINTES E OUTROS NÃO.

Anónimo disse...

No tempo em que a Festa era organizada por comissões que representavam a Banda,a Sociedade Artística, os Bombeiros, e mesmo antes por particulares, ao fim de poucos dias o povo sabia o preço de todo o material da festa, dos artistas até do fogo e das orquestras, assim como o lucro que davam os bailes, as touradas a tombola etc. Tudo isso acabou quando a festa passou a ser organizada pela autarquia e nada há a dizer pois essas despesas saiam do orçamento da camara e o mesmo está disponível a quem se interessa e é aprovado em A.M.
Mas agora e segundo palavras da Senhora Presidente a mesma está entregue a associações do Município que organizam e contratam. Se houvesse a tal dita transparência deveriam no mínimo dar conhecimento do preço dos contratados. Não me refiro à J.F. que tem orçamento próprio tal como a Camara, mas sim ás referidas associações que pelo menos deveriam dar contas aos associados.
José Manuel

Anónimo disse...

Não me refiro à J.F. que tem orçamento próprio tal como a Camara, mas sim ás referidas associações que pelo menos deveriam dar contas aos associados.
José Manuel
30 agosto, 2016 15:22

Caro José Manuel, subscrevo na integra o que diz, mas temos que ver com que tipo de associações lidamos e falamos, pois como o amigo sabe uma parte delas existem apenas como satélites de alguns políticos, na verdade não são associações, são outra coisa, e a haver alguém a quem as ditas prestam contas, sabemos todos quem são.
A meu ver isto bateu no fundo da falta de ética, começou com o anterior executivo, e continua, sendo o actual executivo quem mais têm contribuído para esta república das bananas sendo por isso o maior responsável.
Este executivo está interessado noutra festa,que por acaso também sou visitante, e estão sempre lá felizes e contentes, foram eleitos para governar aqui, aqui recebem o seu ao fim do mês, mas o interesse e empenho é a festa na Amora.

Anónimo disse...

Amigo José Manuel
O amigo sabe, eu sei, e muita gente está a par que, certas associações têm sempre algum lucro, sobra sempre algum, e também todos sabemos que esse algum tem para onde ir, como por exemplo ajudar em certas campanhas eleitorais, esse é um dos muitos interesses das ditas "associações ", e temos por cá um mestre no assunto, de facto nunca antes visto e comparável a ninguém nesta arte esquemática.

Boas festas
Pablo Escobar