quarta-feira, 24 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DO ALENTEJO

O Alentejo é a região do país com menos médicos por habitante.
Segundo números do Serviço Nacional de Saúde (SNS) o Alentejo tinha em junho passado 195 médicos por 100 000 habitantes. 

No programa da Adega Vila Santa de João Portugal Ramos, uma introdução ao Alentejo de excelência, os visitantes, para além das provas de vinhos, são desafiados a aprender a fazer o próprio vinho, visitar as caves, passear pelas vinhas, almoçar na adega com ementas típicas da gastronomia local, degustar os produtos locais com o programa de tapas e fazer aulas de culinária.

A Praça da Feira” é a novidade do São Mateus 2016, que vai decorrer no Parque da Piedade, em Elvas, de 16 a 25 de setembro. O novo espaço, de entrada gratuita, é destinado aos expositores de artesanato e demais atividades económicas, tasquinhas e restaurantes, bem como à atuação de grupos e artistas do concelho de Elvas. Num espaço contiguo ao novo recinto da “Praça da Feira”, e à semelhança de edições anteriores, será montada a zona de espetáculos por onde vão passar Emanuel, Áurea; Caretos; Nelson Freitas; Agir e Rui Veloso.

O distrito de Évora viu nasceu nos últimos 12 meses, 479 empresas enquanto que 194 encerraram portas e 46 decretaram insolvencia.

A Câmara de Castro Verde vai construir um espaço dedicado à viola campaniça e às artes e ofícios, num investimento avaliado em 750 mil euros e que terá comparticipação comunitária.

No âmbito do Programa Mor+ Economia – desenvolver, empreender e inovar, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a promover contactos diretos com os agentes locais no setor turístico.



Sem comentários: