quarta-feira, 31 de agosto de 2016

LIDO E APLAUDIDO…

O Museu do Côa tem cerca de 40 mil visitantes por ano. Sabendo que Évora tem mais de um milhão de turistas por ano e Reguengos de Monsaraz por exemplo tem mais de 100 mil, penso que o nosso concelho com um Museu do Endovélico e com a Vila de Juromenha requalificada e restaurada poderá facilmente atingir ou mesmo superar os números do concelho vizinho de Reguengos de Monsaraz.
António Jeremias

Se o Éder escreveu um livro, eu também vou poder integrar a próxima selecção portuguesa de futebol.
João Luís Nabo

Estava a pensar nas três palavrinhas que ouvi há momentos, ali na TV : " recapitalização da caixa " ... hummm...para frase tão curta, deve ser pouca coisa... que acham ?


1 comentário:

Helder Salgado disse...

Vem a propósito recordar as palavras de Joâo Pua neste Blog

"Pelo menos salvem a lápide de Diogo Lopes Sequeira"

João Pua ao empregar a palavra "SALVEM" tem a noção que o nosso patrimônio se está a afundar e assim a caminhar, aceleradamente, para desertificação do Concelho.
Como o diz o título do artigo, também aplaudo, condicionando o meu aplauso a prioridades, que me parecem urgentes e que com poucos custos e boa vontade, se poderiam restaurar os nossos edifícios históricos.
João Pua escreveu aquela frase referindo-se ao estado da Igreja da Consolação, onde a minha avó Joaquina ia rogar à virgem para eu ficar bem nos exames.
É, esta, um cartão de visita de uma das entradas do Concelho, que já está a impressionar, negativamente, qualquer visitante.
Poderão algumas pessoas dizer que a Igreja é do clero e, assim demarcarem-se do problema ou, a julgarem-se vencedores quando da abordagem da questão.
Pergunto quantas Igrejas na capital do Distrito foram restauradas, em parcerias, ao abrigo dos fundos comunitários vigentes?
E cabe aqui, como pergunta, uma chamada de atenção, para a Autarquia, como polo de dinamização cultural, que a Lei consagra.
Onde incidem, se os há, os projetos para o efeito? ou quanto pensa ativar os que estão pendentes da sua responsabilidade como o da Boa Nova (2005) ou da Misericórdia de Terena (2003)?
João Pua, subscrevo e ponho a negrito a palavra "SALVEM", mas a minha experiência documentalmente adquirida através das ações dos anos, obriga-me à sua retificação "SALVEMOS", com a criação de uma associação à semelhante da de Monsaraz, enquanto é tempo, as nossas raízes, o nosso patrimônio, a nossa identidade cultural.
João Pua, obrigado pela oportunidade por vós criada.
Um abraço.
Helder