sexta-feira, 1 de abril de 2016

SUGESTÕES

DESTAQUE
MONTEMOR
                                    PORTEL - ESTREMOZ
ÉVORA

A NÃO PERDER




6 comentários:

Anónimo disse...

"- Recuperar o prestígio e as verdadeiras tradições das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e da Senhora da Boa Nova."




TENHO QUE DIZER O QUE ME VAI NA ALMA.

A LINDA FRASE ACIMA NÃO FUI EU QUE A ESCREVI, NEM DE CERTO QUEM COMO EU GOSTARIA QUE A MESMA NÃO PASSASSE DE BALELAS E FOSSE UMA REALIDADE.

ESTÁ A LINDA FRASE E A LINDA PROMESSA ESCARRAPACHADA NO PROGRAMA ELEITORAL DA CDU E A VERMOS O QUE SE TEM PASSADO, NÃO PASSA INFELIZMENTE, DE AUTENTICA BANHA DA COBRA.

DEPOIS DE VER O EXCELENTE PROGRAMA EXTRA RELIGIOSO DAS FESTA DA BOA NOVA DESTE ANO, TENHO QUE ADMITIR QUE ESTE EXECUTIVO ESTÁ DE FACTO A RECUPERAR O PRESTIGIO DA FESTA DA SENHORA DA BOA NOVA E DE OUTRAS, CERTAMENTE.

E POR AQUI ME FICO, TRISTE, E BEM ENGANADO.

Anónimo disse...

Não é para menos ficar triste, concordo. Mas, enganado não.
Se for capaz e souber discernir, faça um pequeno esforço recuperando as "famosas" e anteriores diferenças de programação das Festas da Boa Nova, intervencionadas por anteriores Presidentes, que não anteriores Câmaras.
Intervencionadas (as diferenças de programação) a custos tais que "limparam" o que herdaram e "espatifaram" milhões.
Resultado? É o que está à vista de toda a população do Concelho e não só.
Não há dinheiro para nada, ou quase nada.
É esta a realidade no Município.

Os poucos trabalhadores que a Câmara PODE AINDA ter (por desvarios financeiros antes provocados) e que tem trabalhado incansávelmente para a recriação das Festas da Boa Nova, só a eles possíveis e aos da Junta de Freguesia, vão agradecer a tempo certo os comentários elogiosos "dos tristes, BEM ENGANADOS e que se ficam".

Pois fiquem porque eles, os trabalhadores, há muito que sabem de que ramos da árvore provêem estes comentários.

Não tentem apagar A NÓDOA

Tenho dito









Anónimo disse...

Deixemos lá de lado os programas políticos. A Senhora da Boa-Nova não tem culpa dos tempos que correm. A mim, que já tenho uma certa idade, e nestas páginas por vezes me encontro, o que me vem à memória são aqueles sobreiros da banda direita do Lucifecit pejados de gente que desenfardava o farnel e todos eram convidados de todos. Olhem, não sendo eu saudosista, tenho saudades desses tempos.

Anónimo disse...

de gente que desenfardava o farnel e todos eram convidados de todos. Olhem, não sendo eu saudosista, tenho saudades desses tempos.


03 abril, 2016 16:23




Caro comentador, aqui como em qualquer parte do MUNDO, uns são sempre mais convidados que outros, e embora percebendo onde quer chegar, a verdade é que nem todos eram convidados de todos, nem eram, nem são, e nem a Sra. da Boa Nova consegue esse milagre.

Anónimo disse...

Milagres não cabem no modo de eu pensar o MUNDO. Mas o respeito que tenho pelo dia municipal do Alandroal, faz-me pensar que, apesar de tudo, e levando em conta as minhas memórias d'outros tempos, havia uma maior solidariedade entre os habitantes do concelho (pelo menos nesse dia).
A minha família, que por esses tempos era folgada em meios, levava para a romaria bastas comezainas e bebidas, convidando sempre para o nosso piquenique quem por perto passasse junto do "nosso" sobreiro.
Fosse quem fosse - quero acentuar este aspecto.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

AGORA FORAM TODOS UNS MÃO LARGAS E AMIGOS DO POVO, EU COM OS MEUS 84 ANOS NÃO ME ESQUEÇO COMO ERAMOS TRATADOS NESTE CONCELHO PELAS FAMILAS RICAS NO TEMPO DA DITADURA, NEM VALE A PENA ENTRAR EM PORMENORES, QUEM VIVEU ESSES TEMPOS SABE BEM A QUE ME REFIRO.
TEM MEMÓRIA CURTA E DEVEM PENSAR QUE TODOS SOMOS ESQUECIDOS.

PASTOR REFORMADO