quinta-feira, 21 de abril de 2016

SÍNTESE DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje uma visita de três dias ao Alentejo, a primeira pelo interior do país desde que tomou posse e que marca o arranque da iniciativa  "Portugal Próximo".

A 33ª edição da Ovibeja arranca esta quinta-feira, 21 de Abril, e ao longo de cinco dias promete mostrar o melhor que a região (e os alentejanos) tem aos milhares de visitantes portugueses e estrangeiros que vão passar pelo Parque de Feiras e Exposições da cidade de Beja.

O Secretariado Inter-Regional do Alentejo da CGTP-IN entrega hoje ao Presidente da República um dossier acerca da situação socio-económica do Alentejo, quando da  sua visita a Portalegre.

Na sexta-feira, 22, às 11 da manhã, será a vez do primeiro-ministro António Costa visitar a Ovibeja, enquanto ao final da tarde, pelas 18h30, a feira recebe Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.
Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar pela Ovibeja no sábado, 23, de tarde, participando pelas 15h30 na cerimónia de homenagem a Manuel Castro e Brito, grande "mentor" da feira e antigo presidente da ACOS, recentemente falecido.


A Mecachrome e a Lauak, duas empresas francesas em fase de instalação em Évora, que se juntam ao gigante brasileiro EMBRAER e à AIR OLESA e que respetivamente contam contratar nos próximos dois anos 400 e 100 postos de trabalho, de acordo com as declarações de Arnaldo Frade, delegado regional do Instituto do Emprego e da Formação Profissional. 

                                                                           IMPRENSA REGIONAL


                                    Retratos do Alentejo

Espiga do meu Alentejo – João Dias - http://olhares.sapo.pt/

Sem comentários: