sexta-feira, 8 de abril de 2016

ORGÃOS AUTÁRQUICOS DO ALANDROAL DÃO “MURRO NA MESA”

Segundo podemos ler e observar em imagens publicadas nos Órgãos Sociais da Edilidade (facebook e site) – a Camara Municipal e as Juntas de Freguesia, lavram o seu protesto, pela não concretização do acordado a propósito das instalações da Escola do Alandroal.

Aqui reproduzimos na íntegra o texto ora publicado:

« A CÂMARA, AS JUNTAS DE FREGUESIA E O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EXIGEM A CONSTRUÇÃO DO PAVILHÃO DESPORTIVO E DOS ARRANJOS EXTERIORES DA ESCOLA EB1 DO ALANDROAL

Decorridos sete anos sobre a abertura das novas instalações da Escola sede do Agrupamento do Alandroal ainda não foi construído o pavilhão desportivo nem os arranjos exteriores, situação que dificulta a prática das aulas de educação física a alunos e professores e impede o aproveitamento da área de recreio que se encontra vedada com chapas. 
A Câmara e o Agrupamento de Escolas reuniram em 2014 e 2015 com a DGEstE e com a Direção da Parque Escolar, pedindo a conclusão das obras desta Escola.
Recorda-se que a obra foi abandonada pelo empreiteiro Gabriel Couto em 2009 e que o Ministério da Educação, dono da obra, até agora não resolveu a situação.
Cientes dos constrangimentos e prejuízos decorrentes dessa situação para toda a comunidade educativa e para a população do Concelho, os representantes da Câmara, das Juntas de Freguesia e do Agrupamento de Escolas reuniram na passada terça-feira em Lisboa com a Srª Secretária de Estado Adjunta e da Educação Drª Alexandra Leitão, a quem expuseram o problema, e pediram mais uma vez a conclusão deste equipamento público que é imprescindível para o nosso Concelho. Aguarda-se a decisão! A esperança não pode morrer!»



1 comentário:

Anónimo disse...

Pela construção do Pavilhão Desportivo e dos Arranjos Exteriores da Escola, todos devemos lutar e reivindicar.
A obra foi abandonada???
Vamos querer e exigir as devidas justificações.
Vamos querer e exigir saber o que se passou.
Vamos querer e exigir ser esclarecidos COM TODA A VERDADE.

O futuro das crianças não pode nem deve continuar PENHORADO!!! por decisões inconscientes, e consentidas.

Muito bem decidiram agora os Autarcas Responsáveis e os Representantes das Acções Educativas Regionais pela atitude que tomaram, em DEFESA dos mais Jovens.

Oxalá o Governo responda agora e com urgência a esta mais do que NATURAL exigência.

Ao fim e ao cabo, contribuindo agora para uma vida mais saudável da população Escolar.

E, já lá vão 6 (seis) anos.

Terra Minha