quinta-feira, 14 de abril de 2016

NOTÍCIAS DO ALENTEJO

A Câmara Municipal de Évora já conseguiu reduzir a dívida da autarquia em cerca de 15 milhões de euros e prepara-se para avançar com plano de saneamento financeiro no valor de 32 milhões de euros “que visa o reequilíbrio estrutural da câmara e possibilitar fazer candidaturas”.

O deputado do PCP, João Oliveira, exige que se encontrem alternativas ao traçado proposto pela empresa Infraestrutura de Portugal (IP) para a nova linha ferroviária entre Sines e Caia, que passa por uma zona urbana de Évora.

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo, enquanto anfitriã a 23 de Abril da Romaria a Cavalo Moita- Viana do Alentejo, na sua XVI edição, vai atribuir prémios que variam entre os 10 e os 200 euros num Concurso de Janelas, Varandas e Montras Engalanadas em Viana do Alentejo.

Cerca de 500 borregos de produtores do Baixo Alentejo foram exportados vivos para Israel, numa operação inédita que teve lugar esta quarta-feira, 13 de Abril, no Porto de Setúbal.

A cidade de Évora poderá vir a acolher o Cluster da Aeronáutica, Espaço e Defesa (AED Cluster), um projeto dinamizado por três associações nacionais do setor e cuja criação foi candidatada ao IAPMEI. O município vai avançar com a criação do Cluster da Aeronáutica, Espaço e Defesa “que significa um investimento que já está em curso” e que representa um custo “global na ordem dos 170 milhões de euros e que pode subir” e a criação de quase mil postos de trabalho.

Foi suspensa a greve de três dias dos funcionários do serviço de esterilização centralizada do Hospital Espírito Santo de Évora (HESE).

                                          IMPRENSA REGIONAL DE HOJE




Sem comentários: