segunda-feira, 14 de março de 2016

VII MOSTRA GASTRONOMICA DO PEIXE DO RIO - 2º FIM-DE-SEMANA




APONTAMENTOS DO J.CLARÉ

                                        
                                            ANIMAÇÂO


                                    INTERVENIENTES


                               PORTUGAL EM FESTA





16 comentários:

Anónimo disse...

mostra gastronómica boa pelo produto, já esta fantochada que não promove mostra gastronómica nenhuma, uma pimbalhada do pior.

Anónimo disse...

Será que as nossas associações já fecharam contrato com o excelente lote de artistas com os

quais nos brindaram mais uma vez?

No ano passado nas festas de Setembro foi mais uma doze de pimbalhada, e a ver pela cultura

que por aqui se vai praticando este ano vai ser mais do mesmo, a cultura pimba e a nunca vista
andam de mãos dadas e vieram para ficar.

Gostei muito do ZÉ DO PIPO, e do BELITO RAMOS, do melhor para as festas.

Como dizia um celebre comentador desportivo que já não está entre nós É DISTO QUE O MEU POVO GOSTA.

Anónimo disse...

Será difícil que este comentário passe no crivo apertado que o Chico tem que impor nestes dias que correm. E só o escrevo porque conheço - há muitos anos - o sentido de humor que o mesmo Chico tem. Portanto, se o comentário não passar - atitude que compreenderei - ficarei consolado com a gargalhada que o ainda mesmo Chico soltar ao lê-lo.

Esperava eu que os comentários feitos a propósito da Mostra do Peixe do Rio tivessem incidência nas vantagens para a economia do concelho. E como por lá estive, e como me vi aflito para arranjar mesa nos restaurantes da Vila, e como vi dezenas de pessoas que se viam nos mesmos problemas que eu e os amigos que me acompanhavam, até fiquei a pensar que a Mostra, iniciada há muitos anos, e que tendo passado por muitos nomes, como "Semana do Guadiana", por "Expo Guadiana", e talvez por mais alguns que agora me escapam, tinha sido um êxito, afinal foi um fiasco porque um tal Zé do Pipo, ou outro qualquer, tinha uma espécie de cu mol, ou isso. E que, no fim de contas, tudo tinha sido uma pimbalhada. Aqui, e com a devida vénia a quem só gosta de música "séria", quero fazer uma confissão de conflito de interesses: "É que eu também sou um assumido pimbalhão".

Posta esta introdução, gostaria de lembrar, que o Rafael Bordalo Pinheiro, lá por volta 1890, há cerca de cento e vinte anos atrás, publicou uma caricatura que pretendia gozar com a política.
Era assim: "Uma enorme e gorda porca com uma ninhada de bacorinhos. Eram mais os bacorinhos que as tetas e, naturalmente, alguns bacorinhos ficavam sem mama."

Eu faço ideia dos comentários que os bacorinhos sem teta teriam feito nessa época.

Cada um que tire as suas conclusões!

Anónimo disse...

De facto deve haver por aqui quem gosta desta cultura pimba a ver pela defesa do género, assumidos há poucos e os que o fazem é no aconchego do anonimato, pois na verdade gostam do estilo mas publicamente não o assumem, cai mal e não dá prestigio, é mais fino falar no Bordalo Pinheiro ou noutro qualquer notável e dar um ar de intelectual.

Também no tal aconchego do anonimato deixo aqui a minha insignificante opinião, sem me armar em intelectual de café ao estilo Alandroal.

Mostra de peixe sim, mas divulgada de outra forma, se querem insistir neste meio de divulgação televisiva populista, que a meu ver atinge um publico que não é o mais assertivo para uma mostra gastronómica como a nossa, que o façam no inicio do certame e não no final, já são 2 anos de total asneira.

Anónimo disse...


Não nos esqueçamos de que, para além destes espectáculos pimba, surgem ainda
os pseudo-intelectuais-apimbalhados, também a quererem dar-nos música..., erudita, é claro.

Anónimo disse...

O Marco Paulo também conta para ser pimba?
Se contar eu também sou uma pimbalhona!

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
O Marco Paulo também conta para ser pimba?
Se contar eu também sou uma pimbalhona!

16 março, 2016 20:08





No meu ponto de vista Marco Paulo, grande voz e grande cantor em qualquer parte do mundo.
E foi quem mais gente trouxe num espetáculo no Alandroal até aos dias de hoje, nem Tony Carreira.
Não queiram misturar com malícia ou sem malícia o Sr. Marco Paulo com a mmmmmmm Pimba que tivemos que levar já pela segunda vez nestes programas deprimentes do João Baião, ou pelas festas de Setembro.

Haja respeito.

Anónimo disse...

Sr. Francisco Manuel
Ainda lhe arrimo o meu copo. E, vim até á Amostra Gastronómica. Sexta á tarde e sábado (domingo dei de frosques) degustei e reguei o cujo dito peixe.
Os restaurantes e uma ou outra tasquinha (do nosso ancestral gosto, lembra-se?) abarrotavam.
E então não é que entre conversas do copito me foi afirmado por responsáveis da restauração que, na Semana e só em um espaço, foram gastos cerca de 1 200 (mil e duzentos) quilos de peixe do rio?

Gostei dos encontros e das imensas conversas de estima (tão peculiares e necessárias) que mantive com TANTAS PESSOAS.

Vivamente felicito os obreiros da Mostra

Perante os cenários que vivi, pró ano voltarei

Abraços ás pessoas boas do Alandroal

E ao Sr. Francisco Manuel

Anónimo disse...


No meu ponto de vista Marco Paulo, grande voz e grande cantor em qualquer parte do mundo.
E foi quem mais gente trouxe num espetáculo no Alandroal até aos dias de hoje, nem Tony Carreira.



E é verdade, nunca um artista teve tanta gente no Alandroal e foi no tempo da CDU ou do ainda PCP, foi no tempo do João Ribeiro, bem que a actual Presidente se poderia aconselhar com o amigo João como gastar e investir em cultura, sabia mais a dormir o executivo desse tempo do que este acordado,e a todos os níveis.

Anónimo disse...

1200 kg de peixe num restaurante? Grande mentira, pergunte aos 3 ou 4 pescadores, esses sim sabem bem. Este ano tiveram até dificuldade em pescar o peixe.
Deve ter ouvido 1200 kg nos restaurantes todos.
Pro ano há mais

Anónimo disse...

Em tantos comentários negativos sobre o programa das festas não consigo ler uma frase que apresente uma alternativa! Ou seja. Que apareça alguém com um programa alternativo para este tipo de festas gastronómicas. Dar sugestões não é proibido. E quando criticamos devemos dizer porquê e apresentar alternativas. Apresentar um rol de artista que o "povo" "crítico" do Alandroal lhe pareça bem e que é a cultura que agrada à maioria dos visitantes desta iniciativa gastronómica parece-me que seria útil. Isto é apenas uma sugestão que eu deixo aos senhores anónimos e criticos.
Obrigada
Maria M

Anónimo disse...

Na maior parte das vezes criticamos tudo e todos mas não sabemos, ou não queremos fazer melhor. Deixem trabalhar quem alguma coisa faz. É melhor fazer mesmo que seja menos bem, do que nada fazer...
Maria M

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Em tantos comentários negativos sobre o programa das festas não consigo ler uma frase que apresente uma alternativa! Ou seja. Que apareça alguém com um programa alternativo para este tipo de festas gastronómicas.




Nem tem que haver publicamente programas alternativos, ninguém aqui é obrigado a dar ideias, este executivo e os seus quadros é que foram eleitos e são pagos para pensar e trabalhar, se não tem soluções contratem quem as tenha e há muito profissional nesta ária de organizar eventos por todo o País, até no nosso Concelho.

V.B.M.

Anónimo disse...

Ah! Será que anda por aqui alguém que tem uma empresa de organizar eventos? Cada vez percebo menos. Se o executivo contrata-se empresas de organização de eventos, certamente, levantavam-se vozes contra esses gastos. Sim. Porque isso sairia do orçamento da Camara que é o dinheiro dos contribuintes. E mesmo assim certamente não agradava a todos. Ou não será assim? Realmente é mesmo muito difícil "governar" um povo que segundo diz a lenda: o povo português "nem se governa nem se deixa governar". Fico por aqui. Não é possível agradar a “gregos e a troianos”...
Maria M

Anónimo disse...

"Não é possível agradar a “gregos e a troianos”..."

Ó MARIA M... Os Romanos que o digam...

Anónimo disse...


Mas a verdade é que aparece aqui muito boa gente que dedica os seus tempos livres a fazer critica destrutiva, ainda não percebi bem porquê, mas isso preenche-os..., dá-lhes um certo gozo..., NUNCA NADA ESTÁ BEM, NÃO FAZEM NEM DEIXAM FAZER..., FRACO GOSTO !

MAIS UMA VEZ DE ACORDO COM A MARIA M.