terça-feira, 15 de março de 2016

POLITICA LOCAL – RECEBIDO PARA DIVULGAÇÃO

              MENTIRA E CALÚNIA - A ARMA DOS FRACOS

O concelho do Alandroal foi fustigado pelas políticas das várias versões do PS entre os anos de 2002 a 2013, que conduziram à falência técnica da Câmara com níveis de endividamento vergonhosos. Durante esse período a água foi entregue às Águas do Centro Alentejo e a Câmara passou a comprá-la a preços incomportáveis, vigorou o favorecimento da clientela política, a defesa de interesses pessoais e de amigos e esbanjou-se dinheiro por todos os cantos do mundo, arruinando o concelho.
Apesar de conhecerem, melhor que ninguém, a situação financeira da Câmara e de saberem as consequências dessas políticas para o concelho, as várias versões do PS (PS, DITA e MUDA) foram fazendo passar a situação de aparência de desenvolvimento e crescimento, como mestres na arte de enganar as pessoas. O PS e suas derivações nunca manifestaram interesse pela resolução dos problemas do Alandroal e são os responsáveis políticos pelas dificuldades financeiras que a CDU encontrou.
Vendo que a equipa da CDU deu a volta à situação, controlando a dívida da Câmara e de todas as Freguesias do concelho, acabando com as políticas de interesses pessoais e favorecimentos, deixando de alimentar os “ódios” político/partidários e trabalhando com todos e para todos e devolvendo a confiança, o bom nome e criando uma nova imagem do concelho do Alandroal, a fação PS/MUDA entrou numa escalada boçal lamentável com comunicados sucessivos contra a CDU e os seus eleitos para denegrir a sua imagem. A CDU não entrará na ofensa pessoal como faz o PS/MUDA e continuará a trabalhar com total empenho para resolver os problemas da população e garantir o futuro do concelho.
Em 27 meses de mandato, com os escassos meios disponíveis, a equipa da CDU melhorou todos os serviços da Câmara e Juntas de Freguesia, fez obra e reduziu custos tendo conseguido o equilíbrio das contas. Pela primeira vez em 12 anos, com a gestão CDU, a dívida da Câmara deixou de aumentar na ordem de um milhão e meio de euros por ano como vinha acontecendo e, pelo contrário, reduziu anualmente em cerca de um milhão e meio de euros.
Embora se reconheçam todas as dificuldades, sabendo-se que ainda há muito a fazer em todas as Freguesias e localidades do concelho, nestes dois anos de mandato a equipa da CDU conseguiu resolver problemas que impediam o avanço de obras e conseguiu fazê-las, assegurando por via de candidaturas a comparticipação das despesas. A verdade é que a equipa da CDU conseguiu fazer obra em todas as localidades do concelho porque sabe que os interesses da população estão em primeiro lugar.
É esta realidade que incomoda o PS/MUDA com o “chorrilho” de mentiras e falsas acusações que vai publicando em forma de comunicados.
A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP, manifesta toda a solidariedade aos eleitos da CDU e ao povo do concelho, bem como a todos os trabalhadores do Município e das Freguesias, que se empenham no dia a dia para honrar o bom nome do Alandroal. Afirmamos que todos os eleitos da CDU estão empenhados na aplicação do projecto autárquico do PCP e na construção dum futuro melhor para o Alandroal. Essa é a resposta que damos aos detractores do trabalho do PCP e da CDU no concelho!
     A Comissão Concelhia do Alandroal do PCP
Alandroal, 7/3/2016


13 comentários:

Anónimo disse...

Deviam era ler o vosso programa eleitoral e explicarem porque é que não cumprem com o que prometeram.
Sabiam do real estado do Município e mesmo assim prometeram o que sabiam que não podiam cumprir.
E que estranho, acusam o MUDA, mas que raio, o executivo era MUDA/CDU, como é que explicam esta situação Não tinha o dito que votar para as medidas que duplicaram a divida serem aprovadas?

Podem ter razão em algumas das afirmações que fazem neste vosso comunicado, mas não se isentem de culpas.

Anónimo disse...

Pois é...meus senhores,e o emprego? O que fez a CDU pelo emprego no concelho para fixar os nossos jovens? Ao que me parece nos ditos 27 meses de gestão não se viu nada!!!Digam lá então, o que fizeram sobre isso já que da maneira como fazem crer que são os bons samaritanos da politica no vosso comunicado. Já agora gostava dos ouvir falar abertamente sobre esse flagelo que assombra o concelho.

francisco tátá disse...

Esclarecimento:
A proveniência deste comunicado está devidamente identificada.
Al Tejo agradece a confiança depositada pelos responsáveis na utilização deste meio de comunicar e informar.
É esse o principal motivo do nosso trabalho: Comunicar, esclarecer e informar
Nesse sentido não poderemos tolerar que a coberto do anonimato, se façam denuncias, se ofenda, se brinque com coisas sérias, se fomente o ódio.
Comentários que interroguem, peçam esclarecimentos, que enfim possam contribuir para um debate sério e elaborados com termos correctos, mesmo que anónimos, são bem vindos e como tal publicados. Comentários que em nada possam contribuir para o esclarecimento da verdade dos factos e que apenas visam fomentar a discórdia e acicatar os ânimos serão recusados.

O responsável pela colocação de comentários

Anónimo disse...





"Vendo que a equipa da CDU deu a volta à situação, controlando a dívida da Câmara e de todas as Freguesias do concelho, acabando com as políticas de interesses pessoais e favorecimentos,"




Não é o que parece, quando se arranjam estradas ou caminhos de particulares, e outros caminhos que servem vários munícipes ficam no esquecimento, não vejo onde tenham acabado as politicas de interesses pessoais e favorecimentos.



"Apesar de conhecerem, melhor que ninguém, a situação financeira da Câmara e de saberem as consequências dessas políticas para o concelho, as várias versões do PS (PS, DITA e MUDA) foram fazendo passar a situação de aparência de desenvolvimento e crescimento, como mestres na arte de enganar as pessoas"





Lá estão a tentar sacudir a água do capote e chamar burros ás pessoas.
Para serem honestos tem que dizer, " as várias versões do PS ( PS, DITA, MUDA E CDU ).
Ou também é mentira que fizeram parte do anterior executivo, o tal que o executivo actual afirma que duplicou a divida.
Em que ficamos, duplicou ou não duplicou?????

Quanto mais falam mais se enterram, todos tem telhados de vidro, a CDU não é diferente, sejam responsáveis e assumam os vossos erros antes de criticar os dos outros, não venham é vender banha da cobra, fica mal e as pessoas já não vão nisso, tem boa memória ao contrário de quem escreveu o vosso comunicado.

Anónimo disse...

Pronto já começaram, agora vem os outros responder e acusar e assim continuamos até morrer.

Anónimo disse...

Tenho que concordar com o comunicado da CDU.
Pois o MUDA veste a pele de cordeiro, mas o certo é que aumentaram a divida da câmara e nada fizeram pelo desenvolvimento do concelho.

Anónimo disse...

Quando se acusam os outros e se atiram todas as culpas para terceiros tem que se ter a certeza que não temos pontas soltas nem somos gigantes com pés de barro.
Escrevem um comunicado como se todos os outros fossem culpados de tudo e este executivo CDU fosse um exemplo de virtudes.
Vamos só falar do que é de domínio publico e QUE toda a gente deste concelho tem conhecimento.

Como já aqui foi dito, não é verdade que o tal executivo que duplicou a dívida era também composto pela CDU e tinha como seu representante um Vereador que teve que votar e concordar para serem aprovadas as medidas que afinal duplicaram a dívida?

Não é verdade que um notável do vosso partido andou anos sem pagar uma gota de água com o conhecimento de muita gente da CDU que agora apregoa o rigor e transparência?

E é melhor ficar por aqui porque isto é pequenino e tudo se sabe, perderam uma boa ocasião para terem ficado quietinhos e caladinhos.

Velho da Praça

Anónimo disse...

Como já aqui esclareci algumas vezes sobre OS PODERES que foram conferidos aos Presidentes das Câmara, partidáriamente levados à Assembleia da República e votados a favor, contra e com abstenção, na especialidade e na generalidade (leiam-se as actas e saiba-se quem, perante tal proposta, votou contra, a favor ou se absteve) porque, só por ignorância ou má fé, se tecem considerações completamente descabidas e absurdas sobre a participação de vereadores, que não representativos da força maioritária, nos executivos preponderantes.
O vereador da CDU, como qualquer um outro, votou a favor (conscientemente e de forma a NÃO HONERAR as disponibilidades financeiras da autarquia; votou contra e, absteve-se MAS os Presidentes!!! decidem depois como muito bem precisam.
É sobejamente conhecido que no Alandroal o "parto" de 12 anos DEU NO QUE DEU.
Desgraçadamente não foi só (e pelos vistos não será só) no concelho de Alandroal.
Está á vista de toda a gente. OU NÃO ESTÁ ... AINDA?
AINDA NÃO ESTARÁ pelo que aqui teimosamente alguns escrevem.
Altere-se a nefanda legislação. URGENTEMENTE.
Já nada adiantam os comentários que procuram "encobrir" processos judiciais (veja-se só ao que se chegou, no Alandroal) com "termos" inimagináveis.
E, estou-me borrifando para respostas alimentadoras "de causas perdidas".
Passem bem.
Subscreve-se o
Zé do Telhado

Anónimo disse...

MUITO BOM DIA A TODOS/AS!

EM PRIMEITO DIGO QUE O ALANDROAL ESTÁ NUMA SITUAÇÃO DE "EMBRULHO" TOTAL! PENSO QUE O FOCO DA PRINCIPAL QUESTÃO É COMO SE IRÃO RESOLVER OS PROBLEMAS E, NÃO, QUEM TEVE RESPONSABILIDADES NISTO OU NAQUILO. TODOS TIVERAM RESPONSABILIDADES NA ATUAL SITUAÇÃO, POIS TODOS (PS/CDU/MUDA/DITA) PARTICIPARAM NAS DECISÕES DE AUMENTO OU NÃO DE DÍVIDA. AGORA, O QUE NÃO PODE CONTINUAR É A ARTE DE "SACUDIR A ÁGUA DO CAPOTE", PERCE-ME QUE INSISTIR NISSO É RIDÍCULO E NÃO VISA A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.
AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AVIZINHAM-SE COM UM AMBIENTE DE "FERRO E FOGO", ONDE OS CANDIDATOS UTILIZARÃO TOSOS OS MEIOS PARA OBTER OU CONTINUAR NO PODER... CABE AOS ELEITORES DECIDIREM, DEPOIS DE INFORMAREM DEVIDAMENTE...
NA MINHA OPINIÃO, PENSO QUE FAZ FALTA NO ALENDROAL "SANGUE NOVO", COM A FOLHA DE SERVIÇO LIMPA, SEM COMPROMETIMENTOS COM O PASSADO E CAPAZ DE UNIR OS ALANDROALENSES.
DE FACTO, NÃO É COM DESVIOS DE REALIDADE, MENTIRAS E OFENSAS QUE O BEM DO CONCELHO É SALVAGUARDADO!

UM CIDADÃO PREOCUPADO

Anónimo disse...

gente nova seria o ideal, concordo .

Anónimo disse...

"FAZ FALTA NO ALANDROAL "SANGUE NOVO", COM A FOLHA DE SERVIÇO LIMPA, SEM COMPROMETIMENTOS COM O PASSADO"

JÁ SOMOS DOIS A PENSAR O MESMO!
Que isto se transforme numa corrente com condições para acontecer e suceder a este tempo velho e por demais desgastado.

De: Nº 2.

Anónimo disse...

Excelente comentário o de 18 março, 2016 11:23


Anónimo disse...

GRANDE COMENTÁRIO DE QUEM ASSINA

Velho da Praça

16 março, 2016 13:38

COMENTÁRIO ASSERTIVO E OBJECTIVO A LER E A MEDITAR.

Maria M