quinta-feira, 17 de março de 2016

CONFIRA AQUI O PROGRAMA DA TRADICIONAL ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA BOA-NOVA


15 comentários:

Anónimo disse...

Tirando a parte religiosa, um programa de luxo e apelativo para que as pessoas se de desloquem a Terena.

Porque não investe este executivo nas nossas festas tradicionais como investe na mostra de peixe do rio, sem mudarem de estilo porque não termos na Boa Nova também uma televisão?

É a cultura, feita ao retalho, ao sabor do momento,para o que entendem há investimento e alguma dedicação, para o que não querem há descarte, para as associações e afins.

Continua este executivo já em 3 anos de mandato a não ter politica cultural e a ir fazendo pontualmente ao sabor dos ventos e das opiniões de alguns iluminados.

Que a Santa Boa Nova e a Sra, da Conceição vos absolva.

Anónimo disse...

São lindas estas festas. As festas em honra da Senhora da Boa Nova sempre foram lindas. Para mim é uma festa que me deixou, desde que me conheço, grandes e boas memorias.
Maria M

Anónimo disse...


O comentário de 18 março, 2016 10:41 levou-me a tecer as seguintes considerações:

É pá! Eles, são laicos por definição... (e devo lembrar: nada temos a censurar.)
Essa ideia das absolvições, ou até mesmo o inconcebível perigo de virem a ser excomungados, não lhes causa qualquer efeito pernicioso.
E são tão contra as pimpalhadas e agora sugerem isso para a Festa da Boa Nova?...
A Autarquia pode sim ajudar, mas apresentem sugestões credíveis e que tenham efeito prático, se fazem favor… e deixem a Festa da Boa Nova fora de conflitos ou afrontas verbais ou outras.
Ajudem a melhorar a imagem da Festa, no seu todo, se de qualquer modo o podem fazer. Isso sim será bem aceite e é de louvar.
A Festa, é festa e nada mais que isso, e que cada um, aproveite esta oportunidade para festejar à sua maneira, de modo a sentir o inefável prazer, que a Festa dos Prazeres lhe pode transmitir.
Apareçam, participem, todos serão benvindos. Boas Festas!
Opinião de: Um Zé Ninguém Terenense

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentador que se intitula "Um Zé-ninguém Terenense" Gosto da designação, subscrevo as suas palavras e o seu comentário em geral. Também sou uma Maria ninguém Terenense que gosta da sua terra e das suas festas.
Divirtam-se e Boas Festas para todos.
Maria M

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

“- Recuperar o prestígio e as verdadeiras tradições das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e da Senhora da Boa Nova.”



Pois é, não fui eu que escrevi o compromisso acima mencionado, basta consultarem o programa eleitoral da CDU e deste executivo e está lá a Citação.

Maia palavras para quê, cada um que tire as ilações que quiser deste vergonhoso embuste.

Paulo Abelha

Anónimo disse...

Recuperar, sempre. A Comissão das Festas da Boa Nova e de outros lugares não tem capacidade, por si só, de organizar e/ou estruturar as festas a que se propõem.
O senhor ou a senhora paulo(a) abelha sabe, porventura, de que forma as autarquias (Câmara e Junta) patrocinam esta e outras festas no Concelho?
Não pode saber, quando não escrevia disparates tais.
Só na disponibilização de recursos humanos, nem imagina.
Indague, faça contas e ... não escreva parvoeiras.
Está lá, pois está no programa CDU manifestada a vontade da colaboração.
Está e vai ser prestada. Na tentativa de "recuperar melhorias".
Faça contas, sem subestimar o ROMBO de milhões causado ao barco da autarquia.
Faça contas de forma assertiva. Negando excessos, de modo próprio.

Entendidos?

Boa Páscoa

Anónimo disse...

ATENÇÂO!!!!!MAU TOM.
Há aqui comentadores a usar o meu nome em comentários que não são meus. Aparecem aqui comentários com o "Maria M" no fim que não escrevi. Vamos lá ver se nos entendemos. Nada de imitar assinaturas. Usar o nome de terceiros para dizer o que lhe apetece é crime...sabiam? Espero que não volte a acontecer.
Eu só escrevi estes dois comentários: 18 março, 2016 14:21 e 18 março, 2016 16:40. Todos os outros não são meus.
Se for para citar alguma frase de terceiros é de bom-tom colocar entre "" e dizer que cita todo o resto é esconderem-se atras do anonimato usando outro nome para dizer o que lhe apetece…não é serio e é muito mau para um blogue que se deseja seja legal, honesto e sério.
Maria M (agora sou eu própria)

francisco tátá disse...

Cara Maria M.
Não possuo dotes adivinhatórios, como tal é-me de todo impossivel saber quais os comentários enviados pela sua pessoa ou por suposto (a)impostor (a).
Os mesmos provêem da mesma fonte: noreplay - blogger.bounces.google.com, alojador do blogue, tal qual como todos os comentários que não sejam enviados por blogueres.
Para sua segurança e para que eu possa continuar a pugnar pela tal honestidade e seriedade a que se refere seria de todo conveniente que os comentários me fossem enviados directamente para o meu e-mail que se encontra á direita, (conselho para todos os que enviam comentários identificados).
Porque faço fé naquilo que denuncia tive o cuidado de eliminar tosos os outros comentários colocados aqui em seu nome.
Muito obrigado por ser nossa leitora
Administrador

Anónimo disse...

Boa tarde, obrigada por atender a minha denúncia.
Eu percebo que é impossível, para o Senhor, como administrador, saber se o comentário foi ou não enviado pela pessoa que coloca o nome. O que escrevi ao denunciar o caso não é contra o Senhor Administrador do Blogue. Foi somente, para denunciar a ilegalidade e para que, quem a praticou tenha mais cuidado e perceba que é uma prática de mau gosto e reprovavel. Guardo cópia de todos os meus comentários.
Obrigada
Maria M

Anónimo disse...

Olha estes até parece que só há uma Maria na terra.
Eu posso muito bem chamar-me Maria Manuela, ou Maria Margarida, ou Maria Montes,ou Maria Mendes e por aí fora, quem tem por isso O DIREITO de fazer algum julgamento ou proibir que assine Maria M.
SE ESTA A COMENTADORA OU COMENTADOR MUITO CHATEADO PASSE A ASSINAR DE OUTRA MANEIRA, EXCLUSIVIDADE ONDE FOI QUE A COMPROU?

Maria M

Anónimo disse...

Foi somente, para denunciar a ilegalidade e para que, quem a praticou tenha mais cuidado e perceba que é uma prática de mau gosto e reprovavel. Guardo cópia de todos os meus comentários.
Obrigada
Maria M

21 março, 2016 14:44

Mas qual ilegalidade , anda tudo louco e o Xico ainda embarca nestas novelas,e alinhe nestes números de circo, isso é que me faz alguma estranheza, e até me preocupa.
Identifique-se, maria qualquer coisa, se não o faz quer o quê ????

Anónimo disse...

Tem razão o(a) comentador(a) que diz que "há muita Maria na terra".
Mas esta Maria M que anda aqui identificada como tal há já algum tempo é apenas uma Terenense amiga da sua terra e que se interessada por o que se passa por aí.
Quando aqui chegou não encontrou nenhum nome igual. Porque se já existisse não o utilizava. Quando comecei a comentar neste blogue o que vi foi quase tudo escudado no anonimato.
Só para esclarecer e para que conste (Maria M = Maria Mira). Nunca usou anonimato e assina este nome porque é verdadeiro e não viu por aqui outro igual. Também pode haver... Porque ainda há por aí alguns membros da minha família. Não vale apenas haver aqui confusão. Espero que não seja essa a ideia.
Obrigada aos responsáveis deste blogue por existirem.
Maria Mira