quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

INFORMAÇÕES DA C.M.A:

                                                          CULTURA E LAZER



                                                                   CINEMA


10 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito, mas isto não é uma questão de haver ou não haver dinheiro, esta pobreza franciscana de oferta cultural tem a ver e muito com a total falta de politica cultural deste executivo e a falta de quadros na cultura que a saibam trabalhar, e claro está na falta de vontade e de querer de quem por aqui manda.
Não conheço outro executivo CDU no País onde a cultura é para se ir fazendo, como Deus quer, ao sabor do vento e opiniões inteligentes como se tem visto em quase 3 anos.
Com tanto cinema façam um festival da 7 arte no Alandroal, sempre era diferente .Vira o disco e toca o mesmo, pouco, repetitivo, e fraco.
A CONTINUAÇÃO DA CULTURA NUNCA ANTES VISTA E CONSEGUIDA A PAPEL QUÍMICO.
ESTÁ CERTO SRA. PRESIDENTE, POUPAM O ANO INTEIRO PARA UMA VEZ POR ANO TRAZEREM A TELEVISÃO AO ALANDROAL E GASTAR FORTUNAS PARA APARECER.
E ASSIM SE FAZ CULTURA AO MAIS ALTO NÍVEL, VIVA A CDU.

Anónimo disse...

O problema do Alandroal é que os políticos que temos tido, ou melhor os autarcas que temos tido não usam a cultura para enriquecer as pessoas e o Concelho, quando a usam é para se promoverem, para dar nas vistas, e como tal gastam milhares num programa pimba para aparecerem no cubo mágico quando com esse dinheiro poderiam trazer várias manifestações de arte de qualidade durante todo ano, dava seguramente para uma coisa boa por mês, que bem gerido com a prata da casa ou de concelhos vizinhos poderíamos ter uma programação digna e variada todos os fins de semana.
Fala muito a actual Presidente na má gerência do dinheiro dos seus antecessores , mas faz precisamente o mesmo, qualquer leigo repara que nesta questão a escolha e o caminho é o errado, é o do populismo, o da tremenda falta de gosto, o da pimbalhice que não acrescenta ao Alandroal e ás pessoas rigorosamente nada, alimenta sim o retrocesso a todos os níveis.
O resultado está à vista, uma terra sem vida e sem motivos de interesse para os de dentro e para os de fora.
Bem podem fazer gastronomia todos os dias e o mês das migas e de outras coisas,só com isso não vamos a lado nenhum, ao que parece há por aqui quem se tenha convencido que o Alandroal se resume a petiscos, tem de certo essas pessoas horizontes muito curtos e um desconhecimento total da realidade e de como se promove e faz crescer uma Vila no Alentejo Profundo.

Anónimo disse...

Dias do Alandroal na casa do Alentejo.

E não há um programa?
Vai haver o quê do Alandroal? Gastronomia ? Que restaurantes?
Vai haver artesanato? De Quêm?
Vai haver cultura do Concelho? Quem? A banda? Os Cantadores dos reis?Outros?

E é já hoje que começa e ninguém tem conhecimento de nada, se nem aqui há divulgação imagino que por Lisboa é só cartazes em cada esquina.

Continuam sem saber fazer, a cultura nunca vista e conseguida não foi embora está bem presente. Não acertam uma.

Mau de mais.

Anónimo disse...

Não. Não há programa. Ou melhor ainda, HÁ. Mas, haja ou não, o(a) senhor(a) DENEGRIAM da mesma forma, como muito bem se entende pelo comentário das 11,20 e das tantas, e tantas, e tantas horas, minutos e segundos ...

O(A) senhor(a) nem sequer iam à Casa do Alentejo (fosse de que maneira fosse)

Quer aceitar um conselho de amigo(a)? Não comente sobre o que não sabe.

«Orgulho Em Ser Alentejano(a)»



Anónimo disse...

Um dos problemas desta nossa Presidente é pensar que faz omeletes sem ovos.
Não tem dinheiro para fazer publicidade e divulgarem o que fazem, então fazem para quê?
As coisas ou são feitas para haver retorno, para haver continuidade, e a não ser assim é deitar dinheiro à rua, mais vale não fazer, não há dinheiro para fazer bem, não se faz, ponto final.

Anónimo disse...

"Não. Não há programa. Ou melhor ainda, HÁ."

Se há, eu também não vi nenhum, envie se faz favor um programa para podermos ver, pois em parte alguma do Concelho vi alguma coisa , a não ser que sejam as pessoas que se tenham que deslocar de propósito ao Município ou ao Forum para ir ver se há programas, já agora que a lata é tanta e não há respeito nenhum PELAS PESSOAS, porque não pedirem aos Munícipes do Concelho para pagarem os programas da autarquia do seu bolso e que as ditas espalhem a publicidade.

MOSTRE LÁ QUE COMENTA DO QUE SABE E ENVIE O TAL PROGRAMA QUE DIZ QUE HÁ E UMAS FOTOS DO MAR DE GENTE QUE ESTEVE NA CASA DO ALENTEJO, O SR. OU SRA DE CERTO DEVEM TER IDO.


"«Orgulho Em Ser Alentejano(a)»"

TAMBÉM EU
MAS DO ALANDROAL NÃO, INFELIZMENTE.
SÓ NÃO ME MUDO PARA UM CONCELHO VIZINHO COMO O REDONDO ONDE NÃO SE PAGAM A MAIORIA DAS TAXAS CAMARÁRIAS E ONDE O NÍVEL DE VIDA E OFERTA DE CULTURA E DO RESTO É O DIA AO PÉ DA NOITE COM O ALANDROAL, E PORQUE É MÁ ALTURA PARA VENDER A MINHA CASA E NINGUÉM DE PERFEITO JUÍZO QUER VIR MORAR PARA UM CONCELHO QUE NADA DE BOM TEM PARA OFERECER ÁS PESSOAS.
O IMI TEM A TAXA MAIS CARA,O IMPOSTO CAMARÁRIO DAS EMPRESAS IGUAL, QUEM É QUE QUER VIR PARA O ALANDROAL.AS PESSOAS QUEREM É FUGIR DAQUI, EU ASSIM QUE PUDER, MUDO.

O(A) senhor(a) nem sequer iam à Casa do Alentejo (fosse de que maneira fosse)

MUITO INTELIGENTE DA SUA PARTE,DE FACTO O ESPÍRITO SÓ PODE SER ESSE, FAZER PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO PARA QUÊ, SEJA DE QUE MANEIRA FOR AS PESSOAS NÃO VÃO À CASA DO ALENTEJO.
É CASO PARA PERGUNTAR, PORQUE FAZEM ??????????

NÃO SABEM FAZER, É TUDO FEITO DE FORMA AMADORA DO MAIS PRIMÁRIO, E DEPOIS VEM ESTES COMENTADORES OU COMENTADORAS TENTAR TAPAR O SOL COM A PENEIRA E PASSAR ATESTADOS DE ESTUPIDEZ ÁS PESSOAS.
COM TODO O RESPEITO, TENHAM VERGONHA.

Anónimo disse...

As coisas ou são feitas para haver retorno, para haver continuidade, e a não ser assim é deitar dinheiro à rua, mais vale não fazer, não há dinheiro para fazer bem, não se faz, ponto final.

06 fevereiro, 2016 00:23

Concordo em parte com o que diz, mas não totalmente.
Para fazer bem não é preciso haver dinheiro, é preciso é ter pessoas com o conhecimento para fazer bem, ou com pouco, ou com muito, e é disso que o Nosso Município carece, andam por aí uns cromos a inventar, pois não percebem nada dos assuntos em questão e depois é a mmmmmmm que se vê, e contra factos não há argumentos.


Bom Carnaval a todos.

Anónimo disse...

Vai, vai para o Redondo ... se possível JÁ.

Contribuiste para deitar a casa abaixo e agora só comentas parvoeiras.

Põe-te a milhas. Desses(as) quanto mais longe melhor.

Não te mascares mais

Chega

Anónimo disse...

Põe-te a milhas. Desses(as) quanto mais longe melhor.

Não te mascares mais

Chega


06 fevereiro, 2016 19:48

Mascarado anda o amigo ou amiga o ano inteiro, de engraxador ou de engraxadora.
Vivemos num concelho onde a água não chega ás pessoas, onde os acessos são uma desgraça, alguns ainda de terra como no tempo de Viriato, onde todos os impostos camarários são os mais elevados, onde as empresas não se fixam porque não lhes dão condições, onde a malta nova se pira todos os dias, e ainda vem mandar postas de pescada contra quem denuncia, e muito bem, esta realidade.
Fique, caro amigo ou amiga, se calhar corre ao jeito a coisa, mas é só mais um ano e pouco, é de curta duração.

Anónimo disse...

O comentador ou comentadora de 06 fevereiro, 2016 19:48 acusou o toque, antes era só criticarem quem estava à frente da autarquia, e agora julgavam que as pessoas iam ficar caladas e indiferentes a esta bandalheira e total incompetência que por aqui vai.

De facto é caso para dizer, não se mascare mais já chega, já percebemos que vai ser mais um ano e meses do vira o disco e toca o mesmo.

Não há dinheiro, a culpa foi dos outros, e fazerem alguma coisa pelo Concelho e pelas pessoas está quieto, foi o pior executivo que passou pelo Alandroal.

Caro comentador ou comentadora, perderam uma boa ocasião PARA ESTAREM CALADOS, QUANDO MAIS FALAM MAIS SE ENTERRAM.

APROVEITE O CARNAVAL PARA DAR NAS VISTAS QUE A MASCARA QUE TEM ASSENTA QUE NEM UMA LUVA, FICA-LHE BEM.