sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

E ASSIM SE FEZ A FESTA ! ( Divulgação C.M.A.)

                                 Matança do Porco
Foi com água na boca que se degustaram, no passado dia 30, na antiga escola primária de Casas Novas de Mares, tradicionais iguarias tais como molejas, rechina, sarrabulho, orelha e trompa de coentrada. 
A Matança do Porco continua a organizar-se no concelho de Alandroal e este ano decorreu, como já vem sendo hábito, musgando o porco com tojos em cama de esteva. A acompanhar a carne de porco, o típico pão e um bom tinto ou branco alentejanos e a festa prolongou-se até ao anoitecer.
Numa organização da Câmara Municipal, em colaboração com a Associação de Caçadores de Casas Novas de Mares e a Junta de Freguesia de Santiago Maior, contou ainda com as atuações da Tuna da Escola Popular e o Trigueirão do Relheiro logo após o almoço.
Numa tradição que se quer bem viva, como forma de preservar e promover a identidade cultural do concelho, foram muitos os que ali se deslocaram para assistir à iniciativa e provar os sabores tão típicos do Alentejo.






Recolha: Facebook C.M.A:


7 comentários:

Anónimo disse...

Pena que para estes lados não haja uma pavilhão desportivo ou multi usos para se poderem organizar estas coisas sem se ter que pagar fortunas por aluguer de tendas porque eu que ganho pouco e não percebo nada destas coisas quando me disseram o preço do aluguer para mim é uma verdadeira fortuna.
Tem de vir de novo o Nabais para fazer, na verdade o pouco que por aqui há foi feito pelo dito, em 4 anos de MUDA nada fizeram, em quase tres anos de CDU nada fizeram e ainda se apresaram a dar cabo da tenda de circo que por aqui estava montada e se a tivessem mantido com a respectiva manutenção já não se pagavam fortunas só em tendas quando por aqui é preciso fazer alguma coisa.
E fala toda esta gente em poupar.
Lá está Sra Presidente, afinal há dinheiro.

Anónimo disse...

Os artistas fazem de público e o público faz de artista é assim agora os eventos da câmara e agente a pagar a festa e o passeio

Anónimo disse...

Então diga lá quanto custou o aluguer da tenda se faz favor para podermos avaliar também. Obrigado

Um curioso que não gosta de meias palavras.

Anónimo disse...

"Os artistas fazem de público e o público faz de artista"

Pois a assistência contava-se pelos dedos.
Mas não foram os artistas que falharam...
Quem falhou foi a assistência que não compareceu mesmo com comida e bebida grátis, o que levou a que sobrasse muita carne muito vinho e outras bebidas.
Há qualquer coisa que não funciona, ou funciona mal o que é pena.

Anónimo disse...

Um curioso que não gosta de meias palavras.

07 fevereiro, 2016 14:40

SE É CURIOSO PERGUNTE A QUEM PAGOU ATÉ PORQUE TODOS TEMOS DIREITO A SABER.

Anónimo disse...

Tudo funciona mal, fizeram o evento e não o anunciaram como costume e depois não tem ninguém, acham que é pelo boca a boca que as coisas funcionam, antigamente sempre que havia um baile uma festa, não havia taberna, mercearia, talho, restaurante e tudo o mais que, não tivesse um papelinho a anunciar, agora nem isso fazem, dá muito trabalho, e depois estão à espera de milagres.
E assim se gasta dinheiro publico numa tenda que pelo tamanho foi cara de certo, para não se tirar qualquer proveito.

Anónimo disse...

"E assim se gasta dinheiro publico numa tenda que pelo tamanho foi cara de certo, para não se tirar qualquer proveito.

07 fevereiro, 2016 17:42""""""

E a comida que sobrou com tanta gente a passar mal no Concelho, podiam convidar umas instituições sempre os artistas tinham público.
Devem andar todos ocupados com a candidatura das saias a património.
Vai lá vai............