segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

BOA NOTÍCIA PARA O ALANDROAL

Segundo notícia a RádioCampanário realizou-se na passada Sexta-feira a apresentação da Equipa Técnica que vai compor a CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social)
Tem esta Equipa por missão promover a inclusão social dos cidadãos, através de acções a executar em parceria no intuito de combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos.
Para o efeito foram disponibilizados 450 mil euros para o exercido da actividade durante os próximos três anos.



Veja a notícia completa, assim como entrevista e reportagem fotográfica clicando AQUI

12 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá ver se esse dinheiro é usado condignamente.

Anónimo disse...

Claro que vai ser usado condignamente, vai contribuir seguramente para o desenvolvimento do concelho disso nós temos a certeza.

Anónimo disse...

Francisco Manuel, os vencimentos e formações das técnicas não interessa divulgar ne?

francisco tátá disse...

Claro que não interessa.
O Al Tejo preocupa-se em divulgar o que se vai fazendo pelo Alandroal e dar destaque a todas as iniciativas.
Não se imiscui na vida particular de cada um nem dá abrigo a conversas que possam dar azo a conversas mesquinhas que em nada contribuem para o progresso da terra.

Anónimo disse...

Mas devia interessar, pois não se entende porque é que tem que estar sempre algumas pessoas neste tipo de coisas,eu aceito que haja profissionais em todas as árias, até na política e em árias ligadas à dita, mas com tanta gente nova e capaz que existe no Concelho, porque não se renova de vez com tudo isto.
Desculpe Sr. Francisco, nada tenho a ver com o comentário acima mas o seu blog muitas vezes acende debates bem acutilantes e desculpe contradize-lo, mas muitos dos debates alimentam conversas mesquinhas que nada contribuem para a terra e tocam na vida particular das pessoas, mas há pessoas que são intocáveis para o caro Francisco como se vê, é como o algodão, não engana. Na verdade neste caso as pessoas também tem direito a opinião embora se entenda a inconveniência, é que afinal não existe só carreirismo politico no resto do País, no Alandroal a coisa é também de mais evidente e sempre os mesmos.Estão em todas.

francisco tátá disse...

É a sua opinião. Há que respitá-la como tal aqui fica.
Já agora permita-me:
Se são sempre as mesmas pessoas é porque mostram competência e disponibilidade e como tal são preferidas. Mais, essas mesmas pessoas não temem dar o nome. Já pelo contrário é muito feio colocar certas e determinadas duvidas a coberto do anonimato, sem hipóteses de poder contra argumentar, olhos nos olhos.
Se é verdade que como afirma são sempre as mesmas pessoas já alguma vez colocou a hipótese de haver outras com competência e que queiram "mostrar-se"? É que não tenho conhecimento que algum "Anónimo" desempenhe ou seja designado seja para o que for.
Quanto à questão dos debates acutilantes:
Que culpa tenho eu que a competência de argumentar de alguns comentadores não esteja à altura das questões levantadas?
Aqui não há pessoas intocáveis. Há isso sim pessoas que me merecem toda a admiração, respeito e amizade e outras que até talvez eu conheça e para as quais poderia dispensar mais atenção mas que por temerem dar o nome (porque será? QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA?) - não posso utilizar a mesma bitola.

Chico Manuel

Anónimo disse...

As técnicas não são sempre as mesmas, há uma de Vila Viçosa... bem podia ser alguem do concelho...
Castelo

Anónimo disse...

Parece-me infelizmente o que realmente importa para maior parte das pessoas é quem são? de onde vem? e quanto ganham ?

perguntem e analisem se as matrizes deste projecto de 450 mil euros vão ao encontro das necessidades do nosso concelho se vão contribuir para algum desenvolvimento e se vai ter sustentabilidade futuramente ou se é apenas um emprego de 3 anos e depois fecham as portas.

Anónimo disse...

Com todo o respeito e sem querer ofender seja quem for, esta é apenas uma opinião que dou em relação ao carreirismo politico no Alandroal, igual a qualquer opinião que todos damos ao carreirismo nacional, famílias PS, PSD E AFINS e ninguêm é censurado ou criticado por opinar sobre ministros, presidentes, etc, por aQUI são muito sensíveis.
No Alandroal também há famílias de políticos e o carreirismo é modo de vida profissional, diz o Xico que é por disponibilidade e competência, mas eu com todo o direito a achar coisa, e a ser anónimo, acho que não são só esses predicados que o Xico fala que faz esta continuidade saturante e com muito mofo, há muitos outros interesses e factores em jogo COMO TODOS SABEMOS

francisco tátá disse...

Mas não são eleitos democraticamente pelo povo?

Anónimo disse...

Mas não são eleitos democraticamente pelo povo?

O PROBLEMA É QUE NÃO SÃO ELEITOS DEMOCRATICAMENTE POR COISA NENHUMA E MUITO MENOS PELO POVO.

E POR AQUI ME FICO.

francisco tátá disse...

Quando respondi que são eleitos democraticamente e pelo povo estava a referir-me à questão colocada no comentário das 18,08 quando afirma: « No Alandroal também há famílias de políticos e o carreirismo é modo de vida profissional».
Que eu saiba as pessoas nomeadas para o cargo não fazem carreirismo na politica.

Não publiquei os comentários anteriores porque um se dirigia à minha pessoa em termos que eu considero menos correctos enveredando por um caminho que nunca eu utilizei na mossa troca de opiniões e o outro porque faz uma afirmação que alem de pouco correcta e se imiscuir na vida particular não tem qualquer prova de ser verdadeira.

Uma última palavra de apreço para o comentário das 17,57 que espelha toda a verdade a propósito do assunto.

E por mim ponto final.
assino: Chico Manuel