segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A CRONICA DE OPINIÃO TRANSMITIDA HOJE NA RÁDIO DIANA/FM


Segunda, 01 Fevereiro 2016
Na passada sexta-feira uma delegação do Bloco de Esquerda, encabeçada pelo deputado Moisés Ferreira reuniu com o Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo em Évora e aproveitou para visitar as suas instalações. Esta visita surgiu no mesmo dia em que deu entrada na Assembleia da República um Projecto de Resolução que Recomenda ao Governo a Construção do Novo Hospital Central de Évora.
A reunião e a visita confirmaram a urgência das novas instalações. Este é um Hospital que dá resposta às populações dos Distritos de Évora, Beja e Portalegre, o que representa cerca de meio milhão de pessoas. Apesar do esforço meritório de médicos, enfermeiros e restantes profissionais, as actuais instalações representam um sério constrangimento para a melhor prestação de cuidados de saúde de urgência e especializados.
Para além disso, no actual quadro é impossível que se instalem novas valências, que se ampliem outras, que se ganhe capacidade de internamento ou de cirurgia e que cá se fixem profissionais especializados.
Pessoalmente, fico muito feliz pelo consenso existente na Assembleia da República sobre a necessidade urgente da construção do novo Hospital Central de Évora, em particular nos partidos que suportam na Assembleia o actual Governo. Este consenso deverá passar rapidamente à acção, permitindo que a construção tenha início ainda em 2016, assegurando que a sua gestão seja totalmente pública, rejeitando-se o modelo de Parceria Público-Privada.
Pela parte do Bloco de Esquerda não serão colocados quaisquer entraves, nem tão pouco entraremos no jogo de “bicos dos pés” que parece estar a ocorrer. Mais do que gritar bem alto de quem foi a ideia, importa lançar a primeira pedra. A nossa população assim o merece.
Até para a semana!


1 comentário:

Anónimo disse...

" A nossa população assim o merece."
Perfeitamente de acordo e perfeitamente contra os interesses privados.
Querem ganhar dinheiro arranjem outros modos que não a falta de saúde das pessoas deste Povo.