quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CANTARAM-SE OS REIS NA C.M.A.

                                                         Cantar dos REIS 2016
Dando continuidade à tradição, no passado dia 5 ao cair da noite, o Grupo de Cantadores dos Reis percorreu as principais ruas da vila do Alandroal dirigindo-se depois, em saudação, à Câmara Municipal.
Com vozes afinadas e rimas tradicionais cantaram-se os reis, contando mais tarde com a participação do Grupo de Teatro Desenhar Soluções que também quis comemorar a data. 
A Senhora Presidente destacou que esta é uma atividade que representa uma mais-valia para o concelho e que importa preservar como forma de promoção e valorização do nosso património imaterial mas também porque permite que as gerações mais novas se envolvam e possam dar continuidade a esta tradição.





 Fonte : Face C.M.A.

6 comentários:

Anónimo disse...

A triste verdade é que cada vez são menos.
Tenho pena.

Anónimo disse...

Alguns porque já não estão mais entre nós, outros porque a saude já não lhes permite...Mas ainda este ano entrou um novo elemento o grupo vai-se regenerando lentamente.Boas cantorias

Anónimo disse...

Não tenha pena (pena???) e, já agora, a SUA VERDADE TRISTE é MENTIROSA, como é prática nos seus comentários.
Cada vez menos, outra MENTIRA.

Sabe quantos elementos compunham, no início, o Grupo de Cantadores?

Sabe quantos são actualmente?

Boa noite

Anónimo disse...

Para o Pinóquio de 7 de Janeiro de 2016, às 23:05: não tens um buraco onde te esconder? A mentira tem perna curta, andas aqui pelo blogue só com o intuito de arranjar confusão... vá lá, sai do buraco e vem agora argumentar anonimamente. Quantos eram os Reis no seu início, e quantos são hoje? Não te lembras?... Arrecada-te, já passou o teu tempo. Vivam os Reis, poucos ou muitos a cantar nas ruas da vila do Alandroal!

Anónimo disse...

Anda tudo zangado, será do tempo ou é mesmo azedume parvo e doentio.
Vêm mal em tudo, porra que é de mais, se calhar os cantadores já foram menos, mas também já foram mais que agora, ou é por acaso mentira.
Pode haver por aqui uns pinóquios, mas gente parva é que há com fartura.
Vivam os cantadores dos Reis, porque REIS há muitos.

Anónimo disse...

AO ESTILO ALANDROAL FAZEM UMA TEMPESTADE NUM COPO DE ÁGUA.
IGUAIS A SI PRÓPRIOS.
PARECE QUE ANDAM NO TEMPO DA GUERRA FRIA, TUDO É CONSPIRAÇÃO AO BOM ESTILO SOVIÉTICO.
CAROS COMENTADORES DE 09 janeiro, 2016 00:40 E DE 09 janeiro, 2016 11:46, PERDERAM UMA BOA OCASIÃO PARA TEREM FICADO CALADOS.
TANTO DISPARATE SANTO DEUS.