segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O ALANDROAL ATÉ FAZ PARTE DA ASSOCIAÇÃO!

A Comissão Europeia aprovou o pedido de adesão da Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva (ATLA) ao Pacto Europeu “Mayors Adapt”.
A adesão ao pacto europeu permite à ATLA, municípios e ayuntamientos associados e entidades parceiras acederem a um novo fundo da Comissão Europeia, de cerca de 16 mil milhões de euros, nas áreas da investigação e inovação.
O “Mayors Adapt”, que foi lançado em março de 2014, no âmbito da iniciativa “Pacto de Autarcas”, centra-se em medidas de adaptação às alterações climáticas e é a primeira iniciativa à escala europeia lançada para apoiar cidades, regiões e administração local neste tipo de ações.



5 comentários:

Anónimo disse...

mas oh chico é quase como se não fizesse

Anónimo disse...

... é quase como se não fizesse.
Com mentalidades manifestas, como a do seu comentário, não havia governos locais ou centrais que resistissem a tanta inconsciência.
Mas, que grande problema seu, é só UM.

Seja assertivo, para o bem de todos.

Está bem?

Anónimo disse...

Eu nada tenho a ver com o comentador de 02 novembro, 2015 16:40 mas vou tentar responder assertivo e simples para toda a gente perceber , até o comentador de 02 novembro, 2015 23:50.Está bem?

O comentador acima até tem razão, o Alandroal até pode fazer parte da ou do ATLA, mas tem por ventura o Município do Alandroal alguém com capacidade e conhecimentos para tirar proveito destas coisas?
Aqui é que o problema reside, tanta coisa que se poderia aproveitar e nada acontece por falta de competência.O município de Elvas tem um especialista contratado em conseguir fundos europeus, ao que se sabe o Redondo igual, mas por aqui a preocupação foi meter e contratar umas pessoas de certo partido especialistas em tudo e o resultado está à vista.

Dou um exemplo.
O município do Redondo fez este verão mais uma edição das Ruas Floridas em que com fundos europeus pagaram tudo, incluindo espectáculos, artistas, som e luz etc,
no Alandroal não se fazem umas festas com o mínimo de dignidade porque não há dinheiro e tem sido aquilo que se tem visto, uns conseguem ir buscar dinheiro e pelos vistos, muito, e outros não conseguem porra nenhuma.

Porque será caro comentador de 02 novembro, 2015 23:50??????????

Será que alguém da ATLA diz, para o Alandroal não vai nem um cêntimo????

Ou será que como em todas as árias também este executivo nada tem para apresentar na ária da investigação e inovação?

Não reparou ainda o caro comentador que o nosso Endovélico e a investigação do mesmo, não está a ser nem nunca foi trabalhado por aqui de forma séria e credível aos olhos dos entendidos, ou seja, não temos mais uma vez nada para apresentar desta vez no dito ATLA e como tal não vem dinheiro nenhum.

Mais assertivo e conciso que isto não me é possível.

Anónimo disse...

Pois, porque mais assertivo e conciso lhe não é possível.

Honesto desabafo. Bonito. São os pensamentos de cada um, levados à escrita.

Parabéns

Anónimo disse...

O COMENTADOR DE 03 novembro, 2015 08:00 PODE NÃO TER DOTES DE ESCRITA E NÃO SE SABER EXPLICAR MELHOR E SER MAIS CONCISO COMO VEM A PIADINHA DO COMENTADOR DE
03 novembro, 2015 22:30 .
MAS QUE TEM TODA A RAZÃO NO QUE DIZ, TEM, E ESSA DOS CONTRATADOS E CONTRATADAS DE CERTOS ESPECIALISTAS E ENTENDIDOS EM COISA NENUMA É MAIS QUE ASSERTIVO,GOSTE OU NÃO SE GOSTE É A PURA VERDADE DO QUE AQUI SE PASSA.



BOM DIA.