sexta-feira, 20 de novembro de 2015

AS NOSSAS SUGESTÕES PARA O FIM-DE-SEMANA

CINEMA NO ALANDROAL - Esta noite


Aproveite e visite a exposição


EM  MONTEMOR

CAPELINS


MORA - PAVIA

ÉVORA


15 comentários:

Anónimo disse...

VIRA O DISCO E TOCA O MESMO, CINEMA E MAIS CINEMA, PORQUE NÃO FAZEREM UM FESTIVAL DE CINEMA NO ALANDROAL??????

PARA QUEM TANTO PROMETEU É O QUE SE VÊ, OU MELHOR, O QUE NÃO SE VÊ.

BOM FIM DE SEMANA.

Anónimo disse...

Sem qualquer politica cultural que nada tem a ver com a falta de dinheiro mas com o não saber fazer, pois mesmo sem dinheiro ou com pouco, se pode fazer muito se houver conhecimento para tal.
Como diz o comentador acima, para quem tanto prometeu não se vê nada, falaram e prometeram de mais e agora claro está são criticados e bem.

Carlos Tavares

Anónimo disse...

Ainda vão ver o Alandroal como a capital das Saias Alentejanas e serem as ditas consideradas património imaterial da humanidade, e tudo por idealização, obra e empenho da Presidente do Alandroal, vai demorar, afinal estas coisas demoram anos.
Tem que ter paciência e esperar pelo resultado de quem sabe o que anda a fazer e a dizer.



Por aqui me fico, e um bom domingo para os benfiquistas.

João Oliveira

Anónimo disse...

Respondendo ao comentador que assina por Carlos Tavares, tenho de facto que concordar quando diz que este executivo a exemplo de todos os anteriores é criticado e bem, pelo que prometeu e não cumpre, mas continuamos com a síndroma da crítica que de facto alerta, mas não resolve os problemas.

Somos um povo de facto passivo, que deixa que estes fracos políticos e maus governantes transformem e coloquem o Concelho do Alandroal no patamar mais decadente deste País, por falta de soluções e total falta de competência, de uma Auxência profunda de cultura de quem nos governa.

Não é possível termos um auditório municipal que serve quase em exclusivo para sala de ensaios de uma filarmónica e para passar uns filminhos que, a maioria pode ver em casa bem instalado e já em 3 D. Mesmo sem dinheiro não se pode admitir que uma Vila sede de Concelho, tenha menos atividade do que certas aldeias deste País e que não tenha oferta cultural praticamente nenhuma, sendo a pouca que nos é dada, fraca e repetitiva.

Uma vergonha, transformaram o Alandroal numa terra vazia, fria, sem vida, para alem da acesa coscuvilhice e arte de má-língua que por aqui vai 24 horas por dia, de resto não se passa nada e de facto para quem tanto prometeu e consta no programa da CDU e deste executivo, tudo não passou e passa de promessas sem qualquer consistência que, apenas serviram de embuste para apelar aos votos do munícipes. Política cultural, zero, um embuste eleitoralista sem qualquer RIGOR e TRANSPARÊNCIA, palavras utilizadas pela CDU que valem o que se vê, NADA.

25 de Abril sempre, mas com outra gente, com outra massa cinzenta ou de qualquer outra cor que, funcione.

Anónimo disse...

Ao principio foi muita festa e muito fogo de vista aproveitando os locais, pensava a Sra. Presidente que as pessoas estariam sempre prontas.
Se a coisa não tinha pernas para andar porque o que é de mais enjoa e não temos assim tanta oferta cultural no Concelho, com esta forma de tratar as pessoas em vez de as cativar, as mesmas bateram em retirada. Como diz o ditado, dado e arregaçado, nunca deu certo, nem a CDU consegue fazer esse milagre, SÓ MESMO A NOSSA PRESIDENTE PARA ACREDITAR EM TAL COISA.
De facto já não se vê o empenho no terreno da Senhora Presidente nestas coisas de fazer festas a custo zero, quer com gente da terra, quer com gente de fora, das duas uma, ou já está cansada e tem mais que fazer do que pensar em colturas,ou então já percebeu que a sua politica cultural, NAIF, não resulta.
Enfim, muita parra e pouca uva, não desculpável a quem se candidata para gerir uma autarquia.

Anónimo disse...

As pessoas tem de se abituar a viver com pouco para serem criativas no bom sentido, para o bem do concelho.

Anónimo disse...

Aqui passa-se o que é normal em qualquer autarquia. Em qualquer autarquia sem dinheiro, bem entendido. E é dever da oposição criticar.
Pois que critique, mas, talvez valha a pena ir mais fundo na análise, e desvendar porque é que a oferta cultural é tão pobre. Só que isso não convém à oposição, pois que esta oposição, tanto MuDA como PS, gastaram à tripa forra enquanto estiveram no poder e agora queriam o milagre da multiplicação das verbas para desperdiçar em gastos e espetáculos sem rei nem roque.
Atentem nisto, caros senhores: Os tempos de ramboia acabaram, e acabaram porque os dinheiros para essas ramboias já foram gastos, e bem podem vir com saudosismos que isso não trás esses tempos de volta.
E quem faz esse tipo de críticas sabe muito bem que assim é.

Com todo o respeito, desejo-lhes um feliz final de Domingo

Anónimo disse...

PELOS VISTOS O TEMPO DA RAMBOIADA CONTINUA BASTA VER A RAMBOIA QUE FOI O FESTIVAL PIMBA MAS EM TELEVISÃO, NÃO FOI UMA PIMBALHADA QUALQUER.
PELOS VISTOS GASTA-SE DINHEIRO COM PORCARIAS E NÃO SE GASTA COM CULTURA SÉRIA E BEM MAIS BARATA, O QUE GASTARAM NUMA TARDE DAVA PARA 4 OU 5 MESES DE BOA PROGRAMAÇÃO NO FORUM CULTURAL.
NÃO VENHAM POIS COM DESCULPAS DA TRETA, PORQUE AS VOSSA ESCOLHAS TEM SIDO ERRADAS E A VOSSA POLITICA CULTURAL É DESASTROSA, SIMPLESMENTE NÃO EXISTE, E NÃO EXISTE POR FALTA DE DINHEIRO MAS SIM POR TOTAL INCOMPETÊNCIA.

TAMBÉM UM FELIZ DOMINGO

Anónimo disse...

Este pacífico colectivo de pessoas REVOLTADAS prefere (anónimamente) deixar-se dominar pelo medo do que ser mal visto, do que fazer figura de parvo, do que ser castigado, do que entregar-se democráticamente e DE PARTICIPAR. Vê o poder distanciar-se cada vez mais, o que LHE RETIRA EXERCÍCIO DE FLUIDEZ MENTAL.

SÓ QUEM QUER IGNORAR PROPOSITADAMENTE O QUE SE PASSOU assim escreve acerca das PREMEDITADAS e DEBILITADAS finanças municipais.

E o que por cá se passou é o espelho do MISERÁVEL todo Nacional sem distinção de actores porque AS CORES FORAM AS MESMAS.

Vergonhoso e demonstrativo da incompetência de quem PRATICOU tais actos.

Lamento os nefastos impactos que sobrecarregarão os Jovens do Concelho que ainda se não aperceberam da tramóia que lhes caiu em cima.

Chegou.

Haja seriedade.

Sou mais largo...tenham a melhor semana (que lhes seja possível).





Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...
As pessoas tem de se abituar a viver com pouco para serem criativas no bom sentido, para o bem do concelho."

22 novembro, 2015 16:23

Com todo o respeito mas até parece que o comentário foi escrito pelo Salazar ou outro qualquer ministro do estado novo.

Para o bem do concelho e para se ser criativo no bom sentido temos que viver com pouco, o melhor mesmo é passar fome, é por isso que a nossa presidente anda a dizer há quase dois anos que não há dinheiro e que não se pode fazer muita coisa por falta do dito e salta à vista tanta criatividade, coisa nunca vista e conseguida,é só criativos e criativas no Alandroal, claro está, por se viver com pouco.

Comunista envergonhado e triste.

Anónimo disse...

SÓ QUEM QUER IGNORAR PROPOSITADAMENTE O QUE SE PASSOU assim escreve acerca das PREMEDITADAS e DEBILITADAS finanças municipais.

E o que por cá se passou é o espelho do MISERÁVEL todo Nacional sem distinção de actores porque AS CORES FORAM AS MESMAS.

Se o comentador tem razão, as pessoas sabem e não se esquecem que o executivo era constituído também por gente da mesma cor, de facto sem distinção de actores AS CORES FORAM E SÃO AS MESMAS.

Anónimo disse...

É giro ver por aqui comentar comunistas envergonhados e tristes. Uma coisa é certa, são bem humorados.

PS envergonhado e triste com o passado que arruinou o concelho.

Bô nôte!

Anónimo disse...

Pelo inicial e visivel acto de aflição, não nos queiram tapar a pestana, até aqueles que com honradez e espirito democrático HÁ DEZ ANOS denunciaram o caos que já se vivia na Câmara e que ... ACONTECEU ... ou é mentira ???????????????
Era o que faltava agora, DESMENTIR a VERDADE.
Não o vamos consentir e ... vá doer a quem doer.

A César o que é de César

Disse ... por enquanto o sr. F. Manuel me ature

Boa noite


Anónimo disse...

São peritos e peritas em mudar o rumo ao assunto.

Parabéns ao comentador de 22 novembro, 2015 18:53 que em poucas e concisas palavras diz tudo o que por aqui se passa em termos culturais de tal modo que ninguém lhe respondeu tiveram que engolir mais um sapo.
É de facto vergonhosa a falta de competência e conhecimento deste executivo que, em quase dois anos não tem politicas para nada e em termos de cultura não existe de todo e como dizem acima e bem, nada tem a ver com dinheiro, sem o dito também se podem fazer coisas, há por este país muitas possibilidades de intercâmbios culturais, tem é que existir uma politica, um rumo e alguém com competência e conhecimento na ária que, este executivo não tem.
O não há dinheiro já não pega Sra. Presidente, a Senhora encarregou-se de tirar todo o credito à desculpa, estamos cansados de tanta repetição, acho que só a Sra. é que não se apercebe do ridículo da questão.

Anónimo disse...

"e como dizem acima e bem, nada tem a ver com dinheiro, sem o dito também se podem fazer coisas, há por este país muitas possibilidades de intercâmbios culturais, tem é que existir uma politica, um rumo e alguém com competência e conhecimento na ária"

Ficamos à espera que o amigo dê a cara e avance. Será com muito agrado que a senhora presidente o irá receber para explanar as suas ideias de como se podem fazer muitas coisas, os tais intercâmbios culturais... etc, etc... sem nada ter que ver com o dito dinheiro. Tudo a custo zero que é mais suave a mentira.

Até que enfim uma boa notícia, apareceu alguém que percebe do riscado.

Bô Nôte!