terça-feira, 3 de novembro de 2015

APESAR DE TUDO…


Distrito de Évora onde a capital de distrito está impedida de fazer tais reduções (por via das condicionantes do reequilíbrio financeiro a que está sujeita) e apenas Borba, Alandroal e Vendas Novas aprovaram tais descontos


6 comentários:

Anónimo disse...

Também aplaudo!

Anónimo disse...

Hoje é o dia 1 de Abril? Alandroal aprovou a redução do IMI para as famílias? Quando? Como? Verifique lá bem a notícia... O FAM não permite isso.

Anónimo disse...

Verifique o seguinte site, https://www.apfn.com.pt/IMI.php, a notícia está errada.

Cumprimentos

francisco tátá disse...

É evidente que as notícias aqui transcritas, não são fruto de qualquer investigação da nossa parte. Procuramos, isso sim, fontes que nos informem sobre o que se passa no Alentejo, e ao mesmo tempo consultamos meios credíveis e com certa repercussão que noticiem assuntos do Alentejo e muito em especial do Alandroal.
Foi o caso.
Tivemos o alerta para uma consulta ao link http://tribunaalentejo.pt/tribuna/artigo/alentejo-onde-baixou-o-imi - e assim fizemos:

Para cabal esclarecimento transcrevo a notícia completa:

«O IMI familiar (Imposto Municipal sobre Imóveis) está previsto no Orçamento de Estado de 2015, e vai ser cobrado em 2016. Na lógica de protecção às famílias o Orçamento de Estado permite às autarquias aprovar reduções do imposto da casa que serve de habitação permanente ao agregado familiar.
Este desconto é assim uma decisão das Câmaras Municipais, que tem de ser aprovado em Assembleia Municipal. Depois de aprovado as Câmaras têm até dia 30 de Novembro para comunicar às Finanças essa decisão. As Finanças por sua vez já comunicaram às autarquias o número de famílias com entre 1 e 3 crianças que têm domicílio fiscal no concelho.
Fomos apurar que Câmaras Municipais no Alentejo estão a fazer este desconto às famílias com dependentes e ficámos a saber que dos três distritos analisados, onde incluímos concelhos do Alentejo Litoral, Portalegre é dos que têm um maior número de Câmaras que aprovou a redução das taxas de IMI às famílias. Portalegre, Castelo de Vide, Alter do Chão, Campo Maior, Crato, Elvas, Nisa, Ponte de Sôr e Sousel ou já aprovaram ou aguardam aprovação das respectivas Assembleias Municipais.
Nos antípodas está o Distrito de Évora onde a capital de distrito está impedida de fazer tais reduções (por via das condicionantes do reequilíbrio financeiro a que está sujeita) e apenas Borba, Alandroal e Vendas Novas aprovaram tais descontos.
Beja tem, como Portalegre, um grande número de Câmaras que vão dar descontos no IMI, a saber: Beja, Ferreira do Alentejo, Ourique, Almodôvar, Aljustrel e Mértola.
No litoral foram aprovados descontos no IMI apenas em Sines.
As restantes Câmaras do Alentejo não apresentaram qualquer proposta de redução.»

Consultando o link enviado no comentário que antecede verifico que no mesmo consta a Camara do Alandroal como uma das que aguarda aprovação para redução de IMI para famílias com filhos. Desconheço se a aprovação foi concedida ou não. De qualquer forma a noticia do Al Tejo e lendo a gravura está lá escrito: Quem apoia as famílias.







Anónimo disse...

Constate-se na satisfação que paira na mente do 01 de Abril.

Só lido.

Basta

Anónimo disse...

Sem saber o que vai acontecer, digo mais.

Basta II